0
Reginaldo SanTana™

Pesadelo dos curiosos? WhatsApp ganhará proteção com senha para chats

Posts Recomendados

O WhatsApp tem ficado cada vez mais seguro com o tempo; após anunciar a implementação da encriptação de ponta-a-ponta em abril, o mensageiro instantâneo, pelo visto, ainda pretende deixar seus usuários mais seguros com um novo recurso que estreará em breve.

Trata-se de uma proteção através de senha, algo que poderá bloquear o acesso a suas mensagens, perfeito para deixar os chats longe dos olhos curiosos.

De acordo com o site Android Authority, será possível configurar uma senha com 6 dígitos para tal, algo que foi encontrado nos códigos internos do app.

As referências em questão incluíam trechos como “Digite a senha atual de seis dígitos”, “As senhas não coincidem. Tente novamente” e “Digite um endereço de e-mail para recuperação“.

Ou seja, caso o dono da conta tiver esquecido sua senha, ainda haverá a possibilidade de recuperar o acesso através de instruções enviadas pelo seu endereço de e-mail.

Como sempre, o recurso deverá ser incluso de início nas versões de teste do app, e após algum tempo, possivelmente será implementado na versão final, obtida através da Google Play Store.

Na última versão beta do WhatsApp para Android, pudemos notar algumas coisas que ainda não estão disponíveis como, por exemplo, os vários novos emojis do iOS 10. WhatsApp Beta ganha novos emojis semelhantes aos do iOS 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0