Ir para conteúdo
Compartilhamento de Links do Clan SOFT em Grupos de WhatsApp Leia mais... ×

Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Mais dados e menos minutos: Claro planeja oferecer planos personalizáveis pela internet

Posts Recomendados

A Claro planeja oferecer uma novidade para os clientes da telefonia móvel do Brasil a partir do ano que vem. A operadora, pertencente ao grupo América Móvil, já está preparando seus sistemas de tecnologia para começar a vender planos completamente personalizáveis pelo consumidor, tudo pela internet.

Os planos customizáveis online permitirão ao usuário escolher exatamente a quantidade de minutos de voz, dados e SMS que quer pagar. A ideia vai valer tanto para clientes pós pagos como para clientes pré. Para isto, a equipe de tecnologia da informação está trabalhando na construção de APIs internas que viabilizem o processo, a ser disponibilizado em algum ponto de 2017.

Ainda não está muito claro que tipo de limitações o projeto terá, mas a ideia é oferecer o máximo de liberdade aos clientes. Adicionalmente, o plano ainda poderá ser compartilhado com outras pessoas pela nuvem, web ou aplicativo no smartphone.

O projeto é o primeiro do tipo em todo o grupo América Móvil. A ideia parece bem bacana, e deve permitir que o cliente pague nada ou quase nada de minutos e gaste o valor que quiser em um plano de dados móveis conforme seu uso, preferência e bolso, por exemplo. Se a moda pegar, será uma revolução muito bem vinda no mercado de telefonia móvel brasileiro.

De acordo com os últimos números do setor divulgados, a Claro ocupa a segunda colocação em número de clientes da telefonia móvel do Brasil, atrás da Vivo. A TIM, que chegou a ocupar a segunda posição por alguns meses, caiu para a terceira colocação devido a uma grande perda na base de assinantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×