Daniel silva nogueira

lg b220 teclas nao funciona

16 posts neste tópico

Boa tarde amigo, aqui já aconteceu comigo num A275, o que eu fiz? peguei outra placa igual a dele, e fui analisando todos os componentes da parte da frente, e percebi que tava faltando somente um resistor, peguei de outra placa e ficou 100%, faça essa analise detalhadamente com o auxilio de outra placa igual a dele, bom trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, abelkdc disse:

estou com b220 com este defeito citado acima não encontrei solução no momento

ola amigo o atc contem uma leve proteção nas teclas que podem ser facilmente removidas após a remoção efetue uma limpeza com um lapís borracha "(borracha)" e poste resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

:26_nerd:OU SEJA ESSA PARTE BRANCA QUE ENVOLVE OS BOTÕES

Compartilhar este post

Link para o post

Solução para teclado b220 tec 7,3,6,9,# jumper  nas trilhas inferiores resolveu no meu caso. E outro jumper p trilha da tecla voltar e funcao, com esse jumper voltou a passar corrente para o resistor responsavel pelas teclas.

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

ou teste esses resistores com multímetro e troque caso estejam defeituosos ( obs: cada resistor gerência uma sequência de teclas)

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/12/2018 em 13:57, jhonis disse:

Solução para teclado b220 tec 7,3,6,9,# jumper  nas trilhas inferiores resolveu no meu caso. E outro jumper p trilha da tecla voltar e funcao, com esse jumper voltou a passar corrente para o resistor responsavel pelas teclas.

Conteúdo protegido!

amigo tem como voçe me mandar uma imagen mais nítida por favor...aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Apaguei as imagens e o aparelho foi entregue ao cliente após jumper aperfeicoado

Mas basta vc fazer o teste de continuidade nesses TP (ponto de teste) as trilhas que vem do teclado saem por cima do slote de chip 2 e corre dando continuidade por cima do slote de chip 1

Dica é raspar com uma agulha, pois as trilhas e o ponto de teste são micros

Compartilhar este post

Link para o post

A placa tem diversos pontos de teste, então usando uma placa boa você pode testar na escala de continuidade e encontrar a trilha rompida.

No meu caso a trilha rompida se encontrada no mesmo ponto da postagem do amigo 

• 345599

no meu caso o resultado final como na imagem a seguir.

Conteúdo protegido!

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, anselmomendes disse:

A placa tem diversos pontos de teste, então usando uma placa boa você pode testar na escala de continuidade e encontrar a trilha rompida.

No meu caso a trilha rompida se encontrada no mesmo ponto da postagem do amigo 

no meu caso o resultado final como na imagem a seguir.

Conteúdo protegido!

Conteúdo protegido!

Boa tarde amigo anselmo..
So fique atento nas datas da postagem pois o mesmo tem mais de 3 meses e foi dado como serviço entregue ok..
Desde ja obrigado pela sua atenção com os amigos de bancada fica na paz..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu resolvi postar porque pode ajudar alguém que esteja com o mesmo problema, e aproveitando que chegou o problema na assistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora