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Olá amigos do Fórum.

 

Faz muito tempo que peguei um Motorola Moto X2 XT1097 para troca do vidro, já que o mesmo estava danificado. Foi feito o reparo, colagem 100% com cola UV, testado e aprovado pelo cliente.

Porém o mesmo retornou a assistência cerca de 3 semanas depois de retirado, o cliente reportou que o aparelho não estava carregando, não ligava mais. Como de costume, como os colegas sabem as vezes os aparelhos esgotam a carga da bateria e "morrem", procedi para fazer a reativação da bateria; o aparelho ligou, com uns 5%, coloquei pra carregar com o carregador original do Moto X2 e chegou a 100%.

Após entregue o cliente voltou 2 dias depois dizendo que não estava carregando, ao repetir o processo constatei que a indicação de bateria não passava de 1%, as vezes ficava com 60%, mas mesmo que ficasse em 1%, conseguia ficar 3 DIAS LIGADO! Ou seja, provavelmente ele encheu os 100% da bateria mas não "mostra" para o sistema, fica em 1%... 

 

Já verifiquei conector, está ok, comprei uma bateria nova, não resolveu, a bateria dele em outro Motorola carrega normalmente. 
Pensei poder ser uma falha de software, fiz um hard reset e não resolveu. 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? O Cliente alega que foi causado por nossa assistência, e ta exigindo o conserto ou um aparelho novo.... :dry:

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Em 03/08/2016 at 12:53, Luan Soares disse:

Complicado heim, cliente querer exigir outro aparelho por isso é saganagem rs ! questiona qual carregador o cliente usa ? já peguei algum problemas similares e era tudo carregador paralelo do cliente ou até mesmo o carregador turbo que o cliente deixava muito tempo ! 

Cara ameaçou procon e meu chefe ficou pirado com nós... Olha, acho que já estou indo para a possibilidade de comprar uma placa usada e passar os dados do aparelho...
Mas de momento estou tentando consertar mesmo...

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cliente é complicado, esse modelo por sorte é facil de compra um quebrado, pois o frontal fica muito caro, as vezes vc compra por 100 reais um quebrado, aqui aparece sempe, mas nunca preciso. mas depois de 3 semanas é sacanagem, uma q nem força a placa, so que cliente nunca vai entender.

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Respondendo sobre o cliente, ali na loja somos muito rigorosos a isso.

não pode dar garantia sobre uma coisa que não tem nada a ver.

(sabemos que existe muitos "técnicos" que entra um celular pra trocar um conector por exemplo, e tira alto falante câmera etc)
 

ah pior coisa é deixar o cliente achar que de você é um seguro vitalício que qualquer coisa que acontece foi por defeito do reparo que fez.

faça cliente assinar quando deixa aparelho que só tem garantia sobre serviço prestado na o.s

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