Ir para conteúdo

Placa do J7 em curto e nao esquenta


Posts Recomendados

Bom dia, estou com um celular galaxy J7 modelo J700M/DS que esta em curto e nao esquenta, ja verifiquei os componentes e nenhum esta danificado, pelo menos ate onde eu conseguir ver.

Colocando o multimetro em escala de continuidade no polo positivo e polo negativo mostra que esta em curto.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo samsung ta osso as vezes acredito que a samsung esta fazendo algo para mata os aparelhos isso IC do power se caso este modelo tive esta BGA pois alguns modelo vem na propria CPU, mais esta complicado samsung aqui na loja chega aumenos uns 8 por semanas com este problema no IC do power mais a forma mais facil de resolve é retirando de outra placa, caso tenha a placa perfeita oferece vai evita transtorno para retira IC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2016 at 09:32, Valdir_br disse:

Obrigado Marcelo, pior que tenho 2 placas e as duas com o mesmo sintoma, compra uma nova esta fora de cogitação, samsung esta complicado cada vez mais de trabalhar, mas mesmo assim agradeço a atenção.

Tenta fazer uma análise mais detalhada dos componentes com microscópio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Vasconcelos disse:

quando no carregador esquenta o ci sm5703, duro é q o atc pode ate ligar, se retirar, mas certametne alguma coisa nao vai funcionar...

Acho q sem CI pra trocar e testar nem vale a pena retirar, pq com certeza algo vai parar, se é q vai ligar rsss, e sem manual de serviço piora as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 25/07/2016 em 07:45, Marcelo Sousa disse:

amigo samsung ta osso as vezes acredito que a samsung esta fazendo algo para mata os aparelhos isso IC do power se caso este modelo tive esta BGA pois alguns modelo vem na propria CPU, mais esta complicado samsung aqui na loja chega aumenos uns 8 por semanas com este problema no IC do power mais a forma mais facil de resolve é retirando de outra placa, caso tenha a placa perfeita oferece vai evita transtorno para retira IC.

oi amigo marcelo souza qual ic é esse 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola amigos

Estou com um J700m/ds que na fonte quando pressionado o power vai até 0,064.

Já analisei componentes e nem um apresenta curto no multimetro em continuidade. Aparelho ficou assim após a troca do microfone ( 4 vezes ) pq não estava funcionando. 

Alguém tem uma dica ou já resolveram algo parecido. Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 18/01/2017 em 17:25, liug disse:

desculpem reviver o tópico, amigos veja se o capacitor próximo ao diodo de proteção esta em curto, ele fica debaixo da blindagem perto do diodo que recebe a voltagem da bateria.

boa sorte! 

Boa noite o amigo teria uma foto de mais ou menos onde fica pois tenho um que liga quando quer e não há nada em curto já fiz análise resolva banho químico e até o momento sem resultado tenho outra que liga mais quando vai mexer ele trava e reinicia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 21/03/2019 em 10:30, tiago_couto disse:

Ola amigos

Estou com um J700m/ds que na fonte quando pressionado o power vai até 0,064.

Já analisei componentes e nem um apresenta curto no multimetro em continuidade. Aparelho ficou assim após a troca do microfone ( 4 vezes ) pq não estava funcionando. 

Alguém tem uma dica ou já resolveram algo parecido. Desde já obrigado

Veja se tem alguma curto em algum capacitor por onde aplicou calor, e veja também o sensor magnético sensor hall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2019 em 00:49, Dawid disse:

Boa noite o amigo teria uma foto de mais ou menos onde fica pois tenho um que liga quando quer e não há nada em curto já fiz análise resolva banho químico e até o momento sem resultado tenho outra que liga mais quando vai mexer ele trava e reinicia

 

Nesse caso não é esse capacitor, se ele entrou em contato com água ou suor, deve ser curto na linha primária, geralmente no cu wi-fi veja a temperatura do ci, ou ci de redes, até mesmo componentes que alimenta o cartão SD, pode fazer isso cheque as linhas de voltagem dos componentes e notando aquecimento dos mesmo para achar o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quiz dizer secundária***

Em 10/05/2019 em 00:49, Dawid disse:

Boa noite o amigo teria uma foto de mais ou menos onde fica pois tenho um que liga quando quer e não há nada em curto já fiz análise resolva banho químico e até o momento sem resultado tenho outra que liga mais quando vai mexer ele trava e reinicia

 

Nesse caso não é esse capacitor, se ele entrou em contato com água ou suor, deve ser curto na linha primária, geralmente no cu wi-fi veja a temperatura do ci, ou ci de redes, até mesmo componentes que alimenta o cartão SD, pode fazer isso cheque as linhas de voltagem dos componentes e notando aquecimento dos mesmo para achar o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...