Ir para conteúdo

Asus Zenfone 2 Trilha antena Rompida


Posts Recomendados

21 horas atrás, renato.macdias disse:

Jpsmart, boa tarde.

A solda na pcb (parte dourada maior) não está pegando porque como ela pega toda a carcaça da placa. Sendo assim o calor do ferro espalha e não aquece a ponto da solda fundir. Encoste o ferro ali e deixe por uns 20 segundos. Em seguida, acrescente a solda com fluxo e, depois, solde o cabo com o auxílio de ima pinça.

 

Nos pontos que estão estourados, lá a solda não fica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
16 horas atrás, Paulo de Deus disse:

Boa noite, quando trava você pode retirar o cabo usb e tentar de novo, só não pode em hipótese alguma retirar a bateria do aparelho, pois se não já era.

 

Em 18/10/2016 at 12:38, mequiichaw disse:

ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. 

testado e já liberei o cliente feliz da vida


mas postem os resultados.

 

abraço

IMG.JPG

boa tarde

estou com esse problema, o meu caso esse ponto onde liga do componente não tem mais trilha, onde posso ligar o fio??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 18/10/2016 at 10:49, mequiichaw disse:

harleygm, por favor manda foto da sua placa ai que eu solucionei, vou fazer a marcação pra voce da trilha

 

cara tem como vc me dar uma dica estou  uma placa do zenfone 5 a501 que é o mesmo problema deste zenfone 2 ai. so que a placa e diferente tem vc me ajudar a fazer um jumper? minha placa e está ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 18/10/2016 at 0:38 PM, mequiichaw said:

ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. 

testado e já liberei o cliente feliz da vida


mas postem os resultados.

 

abraço

IMG.JPG

Fiz o jumper e soldei conforme, só que aproveitei esses pontos e soldei o conector da antena outra vez, ligando a antena normalmente na outra extremidade que fica na placa da conexão USB. Mas o problema que o chip 1 reconhece o chip fisicamente, mas fica com um X e as barrinhas zeradas isto é sem sinal de rede e não registra e nem acha as operadoras. O chip 2 funciona normalmente sem problema algum, só que o cliente quer o chip 1 pois ele precisa das redes de dados que somente o chip 1 pega. Esse conector e jumper realmente afeta o sinal do chip 1 pra operadora? O que faço, desfaço a conexão da antena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 08/12/2016 at 12:18, carlos henriqued disse:

amigo estou com esse problema sem as trilhas .. vc tem o esquema dos capacitor pra fazer o jump.. 

se puder m dar essa forca agradece... grato e abraços

 

oi pessoal, estou com esse problema. Está sem a trilha. Alguma solução encontrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 28/11/2016 em 19:25, vini157 disse:

 

 

Em 18/10/2016 em 12:38, mequiichaw disse:

ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. 

testado e já liberei o cliente feliz da vida


mas postem os resultados.

 

abraço

IMG.JPG

 

 

Deu certo aqui!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 18/10/2016 em 12:38, mequiichaw disse:

ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. 

testado e já liberei o cliente feliz da vida


mas postem os resultados.

 

abraço

IMG.JPG

Boa tarde nobre amigo e mestre...nesse processo a conexão 3g/4G tambem voltou a funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/06/2016 em 19:32, Maikon Santos disse:

boa noite . como nesta imagem ambos os pontos parecem totalmente rompidos ,acredito que a melhor solução será seguir a trilha ou as trilhas ,afim de identificar o caminho por elas seguido , caso as identifique sugiro fazer uma pequena raspagem na trilha ou ilhas como preferir chamar : sugiro um bisturi para melhor procedimento e um multímetro para auxiliar .

 

após poderá efetuar um jumper ,interligando novamente os locais.

 

 

Em 06/12/2016 em 08:41, wandy13 disse:

somente fazendo esse jumper ja resolve? nao necessita mais do cabinho coaxial?

Sabe dizer se nesse placa, além do cabo coaxial, existe alguma outra antena para rede de operadora? Pois fiz o jumper e em locais fechados a rede não funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...