Ir para conteúdo
Compartilhamento de Links do Clan SOFT em Grupos de WhatsApp Leia mais... ×

robertomasterr

Asus Zenfone 2 Trilha antena Rompida

Posts Recomendados

boa noite . como nesta imagem ambos os pontos parecem totalmente rompidos ,acredito que a melhor solução será seguir a trilha ou as trilhas ,afim de identificar o caminho por elas seguido , caso as identifique sugiro fazer uma pequena raspagem na trilha ou ilhas como preferir chamar : sugiro um bisturi para melhor procedimento e um multímetro para auxiliar .

após poderá efetuar um jumper ,interligando novamente os locais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu to com o mesmo problema, fui retirar o conector com todo cuidado pois já havia acontecido algo parecido comigo em outro zenfone 2 e acabou saindo o conector inteiro. tentei seguir a trilha, mas nao consegui. se alguem tiver uma placa dessa boa e puder fazer o teste de continuidade nos dois pontos do rf e postar ficarei muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/10/2016 at 12:38, mequiichaw disse:

Eu tenho que usar o fio da antena  ou posso só colocar um fio de cobre esmaltado nessa sequencia que vc mostrou ai?

ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. 

testado e já liberei o cliente feliz da vida

mas postem os resultados.

abraço

IMG.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/10/2016 at 12:38, mequiichaw disse:

ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. 

testado e já liberei o cliente feliz da vida

mas postem os resultados.

abraço

IMG.JPG

somente fazendo esse jumper ja resolve? nao necessita mais do cabinho coaxial?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, mequiichaw disse:

Rapaz eu to com o mesmo problema, fui retirar o conector com todo cuidado pois já havia acontecido algo parecido comigo em outro zenfone 2 e acabou saindo o conector inteiro. tentei seguir a trilha, mas nao consegui. se alguem tiver uma placa dessa boa e puder fazer o teste de continuidade nos dois pontos do rf e postar ficarei muito agradecido.

amigo estou com esse problema sem as trilhas .. vc tem o esquema dos capacitor pra fazer o jump.. 

se puder m dar essa forca agradece... grato e abraços

Editado por Paulo Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, jpsmart disse:

Rapaz, como faz para a solda grudar nesses pontos?

Jpsmart, boa tarde.

A solda na pcb (parte dourada maior) não está pegando porque como ela pega toda a carcaça da placa. Sendo assim o calor do ferro espalha e não aquece a ponto da solda fundir. Encoste o ferro ali e deixe por uns 20 segundos. Em seguida, acrescente a solda com fluxo e, depois, solde o cabo com o auxílio de ima pinça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora