Ir para conteúdo

MOTO G2 só carrega desligado


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Bom ,para quem não conseguiu resolver ai , tenho uma dica ... Então , sou nova na área e esses dias chegou um moto g2 e um moto g3 com o mesmo problema pra mim resolver... Verifiquei que os dois aparelhos possuiam o Android 6.0 e o patch de segurança estava atualizado... blz ... 

Como abri os aparelhos e verifiquei que não tinha dano algum nos conectores de carga  e as baterias também estavam sem danos.. Conclui que era algo no software.. Bom fiz um hard reset nos dois aparelhos e não funcionou , pesquisei bastante e vi que muita gente estava relatando o msm problema com celulares atualizados para 6.0 , antes de recorrer ao downgrad fiz o seguinte :

1. Abri as configurações , e fui na opção "sobre o telefone"

2. Cliquei 7 vezes em numero da versão para liberar o modo desenvolvedor 

3. Voltei nas configurações e cliquei na opção "programador"

4. Ativei a depuração USB

PRONTO! Era só isso rs , agora o celular carrega ligado normalmente , transfere arquivos ,carrega desligado..Emfim tá tudo ok..

Espero que tenha ajudado..

Bjão pra vcs :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal

amigo rafael esse componente q vc citou é o CI do sensor hall (sensor de presença)

não tem nada a ver com o defeito do amigo

se o colega resolveu ressoldando ou trocando esse componente foi pura coincidencia com certeza

ja peguei casos assim q o conector q troquei estava com defeito.

bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 03/11/2016 at 16:18, Pumpkin_he4d disse:

Bom ,para quem não conseguiu resolver ai , tenho uma dica ... Então , sou nova na área e esses dias chegou um moto g2 e um moto g3 com o mesmo problema pra mim resolver... Verifiquei que os dois aparelhos possuiam o Android 6.0 e o patch de segurança estava atualizado... blz ... 

Como abri os aparelhos e verifiquei que não tinha dano algum nos conectores de carga  e as baterias também estavam sem danos.. Conclui que era algo no software.. Bom fiz um hard reset nos dois aparelhos e não funcionou , pesquisei bastante e vi que muita gente estava relatando o msm problema com celulares atualizados para 6.0 , antes de recorrer ao downgrad fiz o seguinte :

1. Abri as configurações , e fui na opção "sobre o telefone"

2. Cliquei 7 vezes em numero da versão para liberar o modo desenvolvedor 

3. Voltei nas configurações e cliquei na opção "programador"

4. Ativei a depuração USB

PRONTO! Era só isso rs , agora o celular carrega ligado normalmente , transfere arquivos ,carrega desligado..Emfim tá tudo ok..

Espero que tenha ajudado..

Bjão pra vcs :happy:

 Deu certo no começo mas depois simplesmente nao funcionou mais, nao consegui fazer backup de todos meus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde amigo efetue a troca do conector como indicado pelo Anderson resolverá seu problema, eu comprei uns conectores de qualidade inferior e ao efetuar a troca o aparelho só carregava desligado, decidi então troca por um conector original retirado funcionou 1000% abraços e poste os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo infelismente pode ser seus conectores!

teste tirando de outro aparelho, estava com o mesmo problema coloquei varios e nao deu certo ate dispensei outros aparelhos pensando que seria algum defeito que nao tinha jeito ja tentei jamp e troca de alguns componentes mas sem jeito entao hoje tentei colocando um conector de uma placa usada e funcionou perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caros colegas. Eu estava com o mesmo problema. Resolvi da seguinte forma: analisando a pci norei que a trilha do sinal USB, ao lado do pino GND do conector de carga, esta em curto com o GND, confirmado pelo multimetro. Isso ocorreu porque o conector havia sido trocado algumas vezes a foi raspado a placa. Depois de uma boa analise percebi isso. Notei que não era conector, pois para descartar esta hipotese, basta conectarmos a fonte no terra e o positivo no ponto indicado acima pelo Badan. Se carregar, é o conector, se não, é outro problema..

Espero ter vos ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
Em 03/11/2016 em 19:56, Andre Bordonalli disse:

boa noite pessoal

amigo rafael esse componente q vc citou é o CI do sensor hall (sensor de presença)

não tem nada a ver com o defeito do amigo

se o colega resolveu ressoldando ou trocando esse componente foi pura coincidencia com certeza

ja peguei casos assim q o conector q troquei estava com defeito.

bom trabalho

deu certo aki comigo amigo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...