Ir para conteúdo

Internet ADSL no celular via BLUETOOTH ( Procedimento )


Posts Recomendados

Programas necessários:

BlueSoleil

Posted Image

j2sdk-1_4_2_15-windows-i586-p.exe

Posted Image

semc_java_me_cldc_sdk.2-2-4.exe

Posted Image

Opera Mini 4

Posted Image

1º Passo

Configurando o celular:

É necessário criar uma conta DADOS, vá em,

CONFIGURAÇÕES>CONECTIVIDADE>COMUN. DE DADOS>CONTA DE DADOS>NOVA CONTA>DADOS PS

Nesse momento vc ta criando uma conta de Dados PS. Coloque qualquer nome, por exemplo Velox, seguida pressione CONTINUAR. Dai vai aparecer:

APN : deixe vazio

Nome do usuário: deixe vazio

Senha: deixe vazio

Pressione GRAVAR, e o celular grava sua nova conta e volta para tela anterior. Nesse momento selecionando a nova conta pressione EDITAR. Dai vai aparecer : APN, NOME DE USUÁRIO, SENHA, SOLICITAR LOGIN, PERMITIR CHAMADAS, ENDEREÇO IP, ENDEREÇO DNS, AUTENTICAÇÃO, COMPACTAR DADOS. A gente só vai mexer com ENDEREÇO IP, as outras opções deixem como estão.

Pra saber o seu IP vá em: INICIAR>PROGRAMAS>ACESSÓRIOS>PROMPT DE COMANDO, então digite ipconfig e ENTER. De posse do número IP digiteo la na celular e depois pressione GRAVAR.

2º Passo

Agora no celular vá CONECTIVIDADE>CONFIG. DE INTERNET>PERFIS DA INTERNET>NOVO PERFIL, dai vai aparecer:

Nome: coloque o mesmo nome da conta de dados ( Velox).

Conectar com: dai selecione a conta Velox que vc criou no passo 1, pronto, pressione Gravar, e celular volta para tela anterior e por fim selecione a nova conta Velox.

Instale o j2sdk-1_4_2_15-windows-i586-p.exe e depois semc_java_me_cldc_sdk.2-2-4.exe e no cel o Mini Opera.

Estou considerando que BlueSoleil já esteja instalado e funcinando.

No BleuSoleil ligue o serviço de porta serial, perceba que ele forneçe o número da porta, no meu caso (COM6)

Aproveite e configure logo a velocidade dessa porta no computador: INICIAR>CONFIGURAÇÕES>PAINEL DE CONTROLE>SISTEMA>HARDWARE>GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS>PORTAS COM & LPT. E via nas PROPRIEDADES da porta que o BlueSoleil esta usando e mude a velocidade para 115200.

Agora vá em INICIAR>PROGRAMAS>SONYERICSSON>JAVA ME SDK FOR CLDC>ConnectionProxy e vai aparecer essa janela e configure a porta e a velocidade e depois mande conectar.

Depois de conectado vai ficar assim, perceba o status.

Vá em INICIAR>PROGRAMAS>SONYERICSSON>JAVA ME SDK FOR CLDC>Device Explorer e marque a opção SERIAL NETWORKING

Feche o DEVICE EXPLORER e o abra novamente para que a modificação seja acieta. Agora abra o Mini Opera pelo DEVICE EXPLORER. Ao fazer isso o Mini Opera será executado automaticamente no seu celular.

No celular irá aparecer um mensagem marcada em azul pedindo para vc pressionar o botão cental, para testar a ligação à rede. Esse teste voce terá de fazer duas vezes. No primeiro teste o cel vai retornar com uma mensagem de erro. No segundo ele vai dizer que existe uma ligação à rede funcional. A partir dai vamos navegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...