Ir para conteúdo

[RESOLVIDO] Motorola 3°geração sem iluminação lcd


Posts Recomendados

Fala galera, to com um moto G 3° Geração que entrou para trocar somente o vidro. foi efetuado a troca e tudo. porem, o aparelho retornou para fazer a troca do mesmo por um display completo. fui testar outro display e o aparelho reiniciou e nao ascendeu mais a luz do display. notei que ele esta esquentando bem em frente ao chicote do display. dentro daquela blindagem que tem proximo a esse chicote. o que pode ter sido. sendo que o display liga, aparece imagem e funciona o touch, porem nao ascende a luz.

Editado por Wellington Maciel™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, SoulTronics disse:

Grande erro dos técnicos.... eu mesmo ja fiz isso!

É retirar e plugar o lcd no aparelho com a bateria plugada.... uma vez q existe corrente circulando na pci o lcd nao pode ser retirado e plugado.... o risco de matar o c.i controlador de energia do lcd na pci é grande!

Fica a dica! Evitem fadiga e despluguem a bat para mexer com o display, por pior q seja é bem mais confiavel!

Outra questao que tbm pode ter matado a pci é o lcd muito xingling por isso deve-se observar bem os componentes do lcd  original e compara-los com os componentes do lcd xitatown! Na duvida compre outra peça.

Bom trabalho! 

Se não estiver errado a bateria fica embaixo da pci e inevitavelmente terá que encaixar o lcd com o aparelho energizado. Um erro isso, deveria existir uma chave geral interruptora na parte de cima pra nós ligarmos ela após o lcd estivesse conectado. Então muito cuidado ⚠

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo caso tenha outra placa tente substitui todos os componentes desta area onde está a sua pinça, sendo assim muito cuidado pode leva a perda total da placa, pois caso isso acontece com migo eu correria logo atras de uma celular novo para o cliente ou até mesmo outra placa, evito coloca lcd cópia neste modelo G3 devido ja te visto muito técnicos com muita dor de cabeça apos a troca aqui moto G3 lcd só original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Williamsantos2016 disse:

Então gente,  tirei a blindagem e achei o componente que estava esquentando. Coloquei de outra placa e mesmo assim  nada. Agora ele parou de esquentar mas continua sem imagem.  O componente é este que está com a pinça encima. Alguém tem uma luz?

IMG-20160419-WA0005.jpg

 

Amigo faça o seguinte, teste os capacitores proximos a esse componentes que você trocou para ver se possuem curto, estou enviando link de um vídeo onde você pode verificar como encontrar curto em capacitores caso necessite, se houver curto retire o componente que você colocou e teste novamente os capacitores com o componente retirado e verifique se sumiu o curto dos capacitores, assim vc pode saber se o curto ainda persiste nesse componentes ou se está em curto algum outro, faça o teste e poste resultado

 

VÍDEO DE COMO VERIFCAR CURTO EM CAPACITORES AQUI: https://www.youtube.com/watch?v=PIjLg4ZRlWE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera descculpa a demora em comentar, ta muito corrido. entao, vou fazer os testes que o LEMCell passou, e ver se eu encontro esse diodo nessa placa da sony. mas de todavia tive que trocar a placa. mas as duas que eu tenho do Moto G3 eu vou fazer os tester e posto resultados. obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 26/04/2016 at 21:41, rogerio31 disse:

ola amigo é muito simples se o lcd nao for original isole a traseira do lcd com fita amarela onde fica mesmo encima do conector do lcd ele fica dando curto  resolvi todos assim

 

Amigo, tem como postar uma foto dessa parte? fiquei em duvidas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
17 horas atrás, Andre Borges disse:

Boa tarde, deu certo aqui com a troca do componente citado , obrigado...

Bom dia estou com o mesmo problema,mais onde o diodo estava o polo positivo do diodo a trilha esta solta na placa,foi arrancada como posso colocar o diodo se não tenho o esquema elétrico dessa placa,se puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2016 at 11:29, Williamsantos2016 disse:

Então gente,  tirei a blindagem e achei o componente que estava esquentando. Coloquei de outra placa e mesmo assim  nada. Agora ele parou de esquentar mas continua sem imagem.  O componente é este que está com a pinça encima. Alguém tem uma luz?

IMG-20160419-WA0005.jpg

So gostaria de saber de qual placa além do moto g3 consigo esse componente, pois não consegui encontrar . Agradeço quem puder ajudar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...