Ir para conteúdo

Moto X Play, não carrega (me tirando o sono)


Posts Recomendados

Amigos,  estou com um problema cabeludo aqui. Comprei uma placa do moto x play para um cliente,  mes passado,  a placa ligava funciova tudo mas não carregava,  não chegava os 5v no conector da bateria.  Troquei a placa e a autorizada me enviou outra,  ontem recebi a placa,  montei,  testei,  esta chegando os 5v perfeitamente no conector da bateria,  liguei e esta funcionando tudo,  o problema que ao conectar no carregador mostra o raio no ícone da bateria como se estivesse carregando,  mas ao entrar em configurações e bateria apresenta a mensagem: não esta carregando.  E a porcentagem não sobe. Dei uma pesquisada no Google vi algumas pessoas com moto x play novo relatando o mesmo problema. 

Alguém aqui ja passou por isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque sua fonte em 5v e faça ela como sendo o carregador, pra medir a amperagem q está entrando pra carregar normal ela tem q ficar estável em tipo 56, desse eu não sei o consumo mas pode ser mais, pois pode ser q o carregador esteja fraco. Se sua fonte não tiver entrada USB corte um cabo e use o positivo e negativo e faça esse teste. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Andre Dudacell disse:

Bom dia amigo

Infelizmente nao tenho o manual do x play

Mas se vc comprou a placa nova,troca ela pois esse defeito é no CI controlador power dele

Ele é um BGA,entao faça um reflow,pode ser q tenha alguma esfera com a solda trincada

Bom trabalho e post resultados

Bom dia, o problema é que essa placa é cheia de blindagem, a ela esta na garantia, entao nao ah muito o que eu possa mexer. E o que me intriga que ja é a segunda placa do mesmo fornecedor, com esse tipo de problema. A principio achei que poderia ser algo relacionado com carregador, mais consegui o carregador original dele, "TURBO", e mesmo assim o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LEMCell disse:

Amigo se não conseguir resolver tenta fazer essa adaptação do vídeo abaixo, mas se conseguir alguma solução aqui também mando depois blz.

É uma adaptação mas pelo menos vai consegui carregar.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=N69QZGqq0SI

 

Espero que ajude, Valeu

Bom dia amigo

Esse procedimento funciona sim

Mas é muito arriscado e vc diminui a vida util da bateria,pois o q ocorre?

Vc fazendo esse jumper vc estara burlando o controlador,ou seja a bateria qdo chega a 100% o controlador corta a alimentaçao do carregador,deixando o carregador em stand by,só 

Liberando carga qdo necessario.

Com o jumper ele vai estar mandando carga direto,correndo serio risco de aquecimento,estufa da bateria e em casos piores estourar a bateria

Podendo causar um grave acidente

Nao aconselho aos amigos esse procedimento

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andre Dudacell disse:

Bom dia amigo

Esse procedimento funciona sim

Mas é muito arriscado e vc diminui a vida util da bateria,pois o q ocorre?

Vc fazendo esse jumper vc estara burlando o controlador,ou seja a bateria qdo chega a 100% o controlador corta a alimentaçao do carregador,deixando o carregador em stand by,só 

Liberando carga qdo necessario.

Com o jumper ele vai estar mandando carga direto,correndo serio risco de aquecimento,estufa da bateria e em casos piores estourar a bateria

Podendo causar um grave acidente

Nao aconselho aos amigos esse procedimento

 

Já fiz várias, nunca tive problemas pois hoje as baterias possuem controladores e proteções que não irão permitir que a mesma estoure, quando não encontro a solução essa adaptação funciona 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2016 at 11:30, LEMCell disse:

Amigo se não conseguir resolver tenta fazer essa adaptação do vídeo abaixo, mas se conseguir alguma solução aqui também mando depois blz.

É uma adaptação mas pelo menos vai consegui carregar.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=N69QZGqq0SI

 

Espero que ajude, Valeu

Vi o video, só que meu problema é diferente, esta chegando 4,3v no conector da bateria, so que nao carrega. inclusive mostra o raio no icone da bateria como carregando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2016 at 11:33, Andre Dudacell disse:

Pois é

Esse fornecedor q te vendeu disse ser placa nova? Ou é usada

Esse defeito q vc ta tendo ai é com certeza o q t falei

Diz que é nova, mais já e segunda placa que ele me envia com esse mesmo problema. Vai me enviar mais uma agora...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

preciso do esquema de jumper . estou com o mesmo problema no mesmo aparelho .. o meu molhou e rompeu todas as trilhas .. no caso positivo e negativo ja encontrei mais os dados ainda nao .. o foda que preciso trocar o software dele ele trava na inicialização ... sem dados sem bootloader . 

ajuda aee

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, centraltec inf assistencia disse:

 

central inf assistencia, antes de mais nada leia as Regras/Termos de Uso do Fórum

Este é o terceiro tópico que o senhor posta com a mesma dúvida, além disso escreveu com Caps Lock ativo, que também é proibido pelas regras.

Quando postar em algum lugar uma dúvida, aguarde a resposta somente neste local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá boa noite alguém conseguiu resolver o problema do moto x play com defeito na ci de carga , o meu aparenta igual chego dois na loja com o mesmo defeito ele recebe o carregador mas nao carrega ambos foram trocados bateria e conector mas enfim ainda não carrega acho que podem ser o controlador de carga mas nunca efetuei troca ou reparo alguém pode ajuda ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

amigo posivel solução pra moto xplay q nao carrega 

apos trocar o lcd o aparelho não carregou mais então fiquei pensando chega voltagem correta aparelho mantem a voltagem

medi todos componentes inclusive ressoldei e nada 

entao voltei o display antigo da na placa e o aparelho carregou normal 

voltei no display trocado nao carregou 

bom isso e uma possivel causa no meu caso funcionou entao comprei um display original tirado aparelho funcionou coretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...