Ir para conteúdo

EMMC moto g de 2º geração (quem se habilita a trocar)


Posts Recomendados

ola pessoal moto de 1º e 2º geraçao tem aparecido com frenquencia os defeitos :

1º aparelho liga apos o logo da motorola fica sem imagem so luminoso da tela ligado 

2º aparelho nao funciona HARD RESET,( conclui o reset mas nada muda fica do mesmo jeito)

3º aparelho nao funciona FLASH em algums da erro em outros tambem nada muda nao formata o device em outro fica travado na tela bootloader

e um defeito fisico que so resolve trocando o emmc a memoria do aparelho fiz 5 tentativas so uma funcionou seria bom uma estaçao de solda para retrabalho em BGA mas nao tenho segui uma sujestao de um amigo em usar a chapa para troca vidro de display para pre-aquecer a placa e usar e estaçao de ar facilita muito, pessoal da muito trabalho por que o CI nao tem pra vender e ser retirado de sucata nao sei se vale a pena 

mas fica a sujestao pra quem tem estao de retrabalho BGA tentar ou pra quem nao tem arisca 

 

emmc g2.PNG

emmc g2º.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei já, mas não deu, ele só reconhece o drive qsusb bulk no PC,não sei se é pq fico mal soldado ou se coloquei o emmc do 1068 no 1069 ou ao contrário, mas não foi não, mas se das suas tentativas um deu certo então vo tenta mais, to com duas placa grave de software e tenho outras em curto, então pode ser q alguma de certo, agora moto g1 não compensa todo esse trabalho, g2 é muito melhor de se trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, renivaldo disse:

eu peguei um moto g2 tinha passado algumas rons e não resolveu só ficava na logo, quando retirei o sensor de proximidade resolveu meus problemas acho que  seu vc poderia fazer o teste tira o sensor e passar um rom deve resolver 

Vc deixa sem o sensor ou depois coloca outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia! rafael e verdade da muito trabalho tem que ter muita paciencia e tempo e algo que muitas assistencia nao tem por causas de outro serviços pra fazer.

bom robrigo a questao do sensor de movimento e estranho mas vamos testar e objetivo desse forum e trocamos informaçoes para ter de fato uma soluçao para o porblema.

e vamos testar !!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

amigo vou esperar entrar placa de moto g2 pra testar pois tenho estacao de BGA mais o dificil e o Stencil pra fazer o reballing pois as esferar sao minusculas, os amigos que nao conseguiram foi por que o processo de troca de Emmc ou vc compra nova com as esferas ou vc retira de sucatas e faz o reballing (re- colocar as esferas antes de soldar de novo ) pois as esferas danificam ao retirar de sucata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 17/03/2016 at 21:27, renivaldo disse:

eu peguei um moto g2 tinha passado algumas rons e não resolveu só ficava na logo, quando retirei o sensor de proximidade resolveu meus problemas acho que  seu vc poderia fazer o teste tira o sensor e passar um rom deve resolver 

verdade ja peguei uns aqui que o defeito era o sensor em curto,uma desoxidao resolvia se nao so trocando mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 17/03/2016 at 21:27, renivaldo disse:

eu peguei um moto g2 tinha passado algumas rons e não resolveu só ficava na logo, quando retirei o sensor de proximidade resolveu meus problemas acho que  seu vc poderia fazer o teste tira o sensor e passar um rom deve resolver 

Meu caro amigo Renivaldo sua dica foi a salvação do aparelho que estava por entrar no setor de sucata pois vi em vários fóruns que indicava ser problema no mmc , inclusive venho de uma assistência técnica com este diagnóstico ,muito obrigado por compartilhar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...