Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom dia. 

Um caso entranho ocorreu aqui na assistência. Nunca tinha aberto um moto g 3 geração, mas e um telefone muito simples de se trabalhar aparentemente (pelo menos eu achava rs). A cliente pediu pra trocar o modulo frontal e procedi reparo. Soltei a frente e troquei a peça, logo apos conectar a peça na placa para testar o aparelho começou a reiniciar, troquei a peça, ele deu imagem, e tava carregando. Reiniciei o aparelho, e depois ele não quis mais ligar, não entra em modo reboot, não carrega, só vibra e não liga. Alguém ja passou por algo parecido, ou pode me ajudar a resolver esse problema ? Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CELULAR.COM - RM/RO disse:

Bom dia. 

Um caso entranho ocorreu aqui na assistência. Nunca tinha aberto um moto g 3 geração, mas e um telefone muito simples de se trabalhar aparentemente (pelo menos eu achava rs). A cliente pediu pra trocar o modulo frontal e procedi reparo. Soltei a frente e troquei a peça, logo apos conectar a peça na placa para testar o aparelho começou a reiniciar, troquei a peça, ele deu imagem, e tava carregando. Reiniciei o aparelho, e depois ele não quis mais ligar, não entra em modo reboot, não carrega, só vibra e não liga. Alguém ja passou por algo parecido, ou pode me ajudar a resolver esse problema ? Agradeço desde ja.

boa tarde , possivelmente a peça  deve ser similar e não original ,a mesma pode estar  com defeito ,pode estar causando algum curto no aparelho , tente voltar a peça danificada e note se pelo menos o aparelho liga normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes é o encaixe q tem q ir mais fundo, só q esse modelo se for uma peça paralela e tiver na versão 6.0 ele só vai aparecer o m e reiniciar, toda vez, e não é software é peça de má qualidade. Nesse caso pode colocar um original, desbloquear o bootloader e retroceder pro lolipop. Acredito q daria certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

   boa noite aconteceu isso comigo , peguei  um moto g3 pra trocar o frontal de um cliente e troquei a frente liguei o aparelho e pediu pra atualizar , e atualizei logo em seguida o aparelho travou no M e apagando e nao da carga , o meu professor estar tentando todas as forma recuperalo mais não estar conseguindo , espero conseguir ajuda dos companheiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xt1543 e 44 só retroceder pra 5.1 q qualquer peça pega, agora os modelos 1556 não adianta retroceder pois nem no lollipop o display paralelo pega, só original, e descobri q é o touch q não é compatível, pois se desconectar o flex do touch ele liga normal, mas sem touvh, e não adianta ligar o touch depois de ligado q não pega kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja aconteceu aqui comigo em variod moto g3, somente com frontal original, caso se seu aparelho nem com a frontal original que estava do seu cliente ligar, ja aconteceu aqui na minha loja, tire a bateria e carregue ela um pouco na fonte depois monte ele novamente, aqui e batata que volta a funcionar...

 

Poste os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

aconteceu seguinte comigo . levei no fornecedor testei na hora ligou .. ao chegar na loja foi fazer a montagem luz do led começou a piscar e apagou . lcd liga mais nao da mais luz . se boto ele contra a luz da para ver no fundo ele ligado. ja fiz dois procedimentos troquei o flex que faz a ponte placa x frontal ... ja fiz reparo softwer ... ja testei  peças forneçedor porem nao eram originais .. detalhe nem com a frontal quebra nao da luz no lcd ... sem sucesso no momento .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
On 22/01/2016 at 0:32 PM, CELULAR.COM - RM/RO said:

Bom dia. 

Um caso entranho ocorreu aqui na assistência. Nunca tinha aberto um moto g 3 geração, mas e um telefone muito simples de se trabalhar aparentemente (pelo menos eu achava rs). A cliente pediu pra trocar o modulo frontal e procedi reparo. Soltei a frente e troquei a peça, logo apos conectar a peça na placa para testar o aparelho começou a reiniciar, troquei a peça, ele deu imagem, e tava carregando. Reiniciei o aparelho, e depois ele não quis mais ligar, não entra em modo reboot, não carrega, só vibra e não liga. Alguém ja passou por algo parecido, ou pode me ajudar a resolver esse problema ? Agradeço desde ja.

Amigo, tente fazer o seguinte:

1- Desconecte a bateria e o display;

2- deixe de um dia pro outro

3- no outro dia, reconecte PRIMEIRO o display antigo (quebrado, suponho que seja no original) na placa, DEPOIS conecte a bateria, e tente ligar, provavelmente ele vai aparecer a bateria vazia, então coloque pra carregar;

4- deixe carregar totalmente;

5- depois tente ligar (o meu ligou);

6- agora desligue e PRIMEIRAMENTE desconecte a bateria da placa, depois troque o display pelo novo;

7- agora o que fez a diferença no meu, o display vem com uma película na parte de trás, NÃO REMOVA, e ela tem que isolar toda a parte metálica que fica atrás do display, exceto onde está o cabo flat (lógico).

8- reconecte a bateria à placa, e tente ligar.

No meu funcionou!! 

A grande jogada são dois pontos:

1- Desconectar a bateria antes de efetuar a troca do dsiplay, e reconectar a bateria somente depois da troca. Dá trabalho mas assim que deu certo no meu, inclusive quando for parafusar a placa novamente, não desconectar o display de jeito nenhum.

2- O isolamento da parte traseira do display, se não der com a película que já vem na peça, isole com FITA TÉRMICA.

Boa sorte a todos, e por favor deem retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 22/01/2016 at 12:32, CELULAR.COM - RM/RO disse:

Bom dia. 

Um caso entranho ocorreu aqui na assistência. Nunca tinha aberto um moto g 3 geração, mas e um telefone muito simples de se trabalhar aparentemente (pelo menos eu achava rs). A cliente pediu pra trocar o modulo frontal e procedi reparo. Soltei a frente e troquei a peça, logo apos conectar a peça na placa para testar o aparelho começou a reiniciar, troquei a peça, ele deu imagem, e tava carregando. Reiniciei o aparelho, e depois ele não quis mais ligar, não entra em modo reboot, não carrega, só vibra e não liga. Alguém ja passou por algo parecido, ou pode me ajudar a resolver esse problema ? Agradeço desde ja.

Amigo, estou com exatamente o mesmo problema, você conseguiu solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 22/01/2016 at 12:32, CELULAR.COM - RM/RO disse:

Bom dia. 

Um caso entranho ocorreu aqui na assistência. Nunca tinha aberto um moto g 3 geração, mas e um telefone muito simples de se trabalhar aparentemente (pelo menos eu achava rs). A cliente pediu pra trocar o modulo frontal e procedi reparo. Soltei a frente e troquei a peça, logo apos conectar a peça na placa para testar o aparelho começou a reiniciar, troquei a peça, ele deu imagem, e tava carregando. Reiniciei o aparelho, e depois ele não quis mais ligar, não entra em modo reboot, não carrega, só vibra e não liga. Alguém ja passou por algo parecido, ou pode me ajudar a resolver esse problema ? Agradeço desde ja.

Boa noite,

Estou com com o mesmo problema, soh que gostaria de explicar detalhadamente.

- Realizei a troca do modulo frontal e liguei o aparelho pra fazer teste do touch e lcd. Ele ligou e entrou na tela de otimização 1/1. Entrou no android e tal, mas sem pedir senha que tinha e com outra tela?! Nao entendi o pq disso.

- Parafusei a placa, e qdo fui fechar o modulo que jah estava com a fita dupla face, ele apagou.

- Agora qdo ligo, ele vibra uma vez, passa um tempinho ele vibra novamente (isso sem nenhum display ligado a ele e nem o cabo flex)

- Ligando ele com o modulo frontal quebrado ele vibra uma vez e só, alem de não ter imagem.

- Medi a bateria e ela esta carregada.

- Plug um cabo usb nele ligado ao computador, o pc nao me acusa nada.

- Outra coisa, nao sei se é normal, mas qdo o ligo no meio da placa ele tem esquentado bastante.

Estou desesperado, alguem sabe me informar o que pode ter acontecido, pode ser um curto na placa, acho que nao pq nem ligaria ne.

Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, framaldes disse:

Boa noite,

Estou com com o mesmo problema, soh que gostaria de explicar detalhadamente.

- Realizei a troca do modulo frontal e liguei o aparelho pra fazer teste do touch e lcd. Ele ligou e entrou na tela de otimização 1/1. Entrou no android e tal, mas sem pedir senha que tinha e com outra tela?! Nao entendi o pq disso.

- Parafusei a placa, e qdo fui fechar o modulo que jah estava com a fita dupla face, ele apagou.

- Agora qdo ligo, ele vibra uma vez, passa um tempinho ele vibra novamente (isso sem nenhum display ligado a ele e nem o cabo flex)

- Ligando ele com o modulo frontal quebrado ele vibra uma vez e só, alem de não ter imagem.

- Medi a bateria e ela esta carregada.

- Plug um cabo usb nele ligado ao computador, o pc nao me acusa nada.

- Outra coisa, nao sei se é normal, mas qdo o ligo no meio da placa ele tem esquentado bastante.

Estou desesperado, alguem sabe me informar o que pode ter acontecido, pode ser um curto na placa, acho que nao pq nem ligaria ne.

Agradeço desde ja

Duas hipóteses, uma esse atc fico com o problema q tem dado no moto g2 de sumir a barra de notificações, o home não funcionar, e a senha sumir. Problema acontece na versão 6 quando a memória ta muito cheia. E ele não aparece nada no PC enquanto não desbloquear, só q com esse problema é complicado. Pq ele tem senha só não ta pedindo. E sobre apagar a tela provavelmente é o diodo que abriu, tem muitos tópico relatando esse problema e uma possível solução. Pra realmente ver se ele ta normal coloque ele em modo fastboot e conecte no PC, se reconhecer ele ta vivo, vai em uma luz e coloque ele contra ela, se ver imagem provavelmente é só o diodo, depois posteriormente resetar ele pra sanar o problema de não ter a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Rafael Vasconcelos disse:

Duas hipóteses, uma esse atc fico com o problema q tem dado no moto g2 de sumir a barra de notificações, o home não funcionar, e a senha sumir. Problema acontece na versão 6 quando a memória ta muito cheia. E ele não aparece nada no PC enquanto não desbloquear, só q com esse problema é complicado. Pq ele tem senha só não ta pedindo. E sobre apagar a tela provavelmente é o diodo que abriu, tem muitos tópico relatando esse problema e uma possível solução. Pra realmente ver se ele ta normal coloque ele em modo fastboot e conecte no PC, se reconhecer ele ta vivo, vai em uma luz e coloque ele contra ela, se ver imagem provavelmente é só o diodo, depois posteriormente resetar ele pra sanar o problema de não ter a senha.

Isso mesmo rafael, ontem a noite lendo os topicos li sobre um diodo ou resistor na blindagem proximo ao cabo flex. como nao tenho estacao de ar quente irei levar a alguem aqui do rj. vejo a tela contra a luz. agradeco !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O problema realmente é pelo fato do display ser paralelo. Verifiquem que no original o chip do flex é pequeno e no paralelo grande. Tente encontrar o msm modelo, pois original é muito difícil. Com certeza logo teremos uma solução para isso, os fabricante logo resolvem isso.
Mas fica a dica, ao retirar a tela, verifique o chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2016 at 18:09, framaldes disse:

Boa noite,

Estou com com o mesmo problema, soh que gostaria de explicar detalhadamente.

- Realizei a troca do modulo frontal e liguei o aparelho pra fazer teste do touch e lcd. Ele ligou e entrou na tela de otimização 1/1. Entrou no android e tal, mas sem pedir senha que tinha e com outra tela?! Nao entendi o pq disso.

- Parafusei a placa, e qdo fui fechar o modulo que jah estava com a fita dupla face, ele apagou.

- Agora qdo ligo, ele vibra uma vez, passa um tempinho ele vibra novamente (isso sem nenhum display ligado a ele e nem o cabo flex)

- Ligando ele com o modulo frontal quebrado ele vibra uma vez e só, alem de não ter imagem.

- Medi a bateria e ela esta carregada.

- Plug um cabo usb nele ligado ao computador, o pc nao me acusa nada.

- Outra coisa, nao sei se é normal, mas qdo o ligo no meio da placa ele tem esquentado bastante.

Estou desesperado, alguem sabe me informar o que pode ter acontecido, pode ser um curto na placa, acho que nao pq nem ligaria ne.

Agradeço desde ja

o meu problema é exatamente este, pior que é celular de cliente, alguem sabe como resolver ? vou ter que comprar outro celular novo prejuizo total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2016 at 20:53, Edson Ap disse:

vou procurar aqui no forum , mais tem q ser o diodo proprio do g3 vi alguns comentarios dizendo que tiraram do moto g1 alguns ate de samsung

os que eu consegui tirei do proprio moto g3, tentei de um samsung nao deu certo... de outros da linha moto g nao tentei ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...