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erro de atualização e restauração no iPhone e iPod touch


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Sintomas

Ao tentar atualizar ou restaurar o iPhone ou iPod touch com iTunes, uma mensagem de erro é exibida no iTunes interrompendo o processo de restauração e atualização. Você também pode ver a tela "Conectar ao iTunes" no iPhone ou iPod Touch:

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A mensagem de erro no iTunes também pode incluir um dos seguintes números (mas não apenas estes): 2, 4, 5, 6, 9, 13, 14, -18, 19, 20, 21, 23, -48, -50, 1002, 1011, 1013, 1015, 1601, 1602, 1603, 1604, 1608, 1609, 1611, 1612, 1639, 2003, 2005, 2006, 3004, 3013, 3014, 3015, 9807, -9808

Produtos Afetados

iPhone, iTunes 7 para Mac, iTunes 7 para Windows, iPod touch, iPhone 3G, iPhone 3GS, iTunes 8 for Windows, iTunes 8 for Mac, iPod touch (2nd generation)

Resolução

Muitos erros de restauração podem ser resolvidos usando as etapas de solução de problemas encontradas neste documento.

Atualize para a última versão do iTunes

Para verificar se você tem a versão mais recente do iTunes, abra-o e:

  • Windows: Escolha Ajuda > Verificar Atualizações
  • Mac: Escolha iTunes > Buscar Atualizações
Se houver uma atualização disponível para o iTunes, instale-a e tente restaurar novamente. Se você não houver uma conexão ativa com a Internet, ou se as configurações de segurança da Internet estiverem definidas para impedir que o iTunes se comunique com a Apple, o iTunes alertará você de que o servidor de atualização do iTunes não pode ser contatado. Resolva os problemas de Internet e tente atualizar novamente. Se estiver utilizando o Windows, consulte este artigo.

Reinicie o computador

Reiniciar o computador pode resolver alguns problemas que possam estar impedindo que o iPhone ou o iPod touch seja restaurado. Após reiniciar, tente restaurar o dispositivo novamente no iTunes.

Abra as portas adequadas e permita acesso aos servidores da Apple

Durante o processo de atualização e restauração, o iTunes precisará entrar em contato com a Apple. Verifique se o seu computador possui as seguintes portas abertas e se pode acessar estes servidores:

  • porta 80
  • porta 443
  • phobos.apple.com, albert.apple.com, gs.apple.com
Se o Erro 9807 ocorrer, será necessário abrir acesso aos seguintes servidores da VeriSign:

  • evintl-ocsp.verisign.com
  • evsecure-ocsp.verisign.com
Pode ser necessário atualizar, configurar corretamente ou desativar firewalls integrados ou de outras empresas e outros softwares de segurança. Para obter ajuda, entre em contato com a empresa que oferece suporte ao software de segurança usado. Se você estiver usando configurações de proxy, tente restaurar ou atualizar sem usar um proxy.

Solução de Problemas de USB

Conecte o iPhone ou iPod touch a uma porta USB diferente no Mac ou no computador com Windows. Preferencialmente, use portas USB 2.0 integradas ao computador em vez de um hub. Se o iPhone ou o iPod touch estiverem conectados às portas USB da parte frontal do computador, tente conectá-los às portas USB da parte posterior. Depois, tente restaurar o dispositivo no iTunes.

Se o problema persistir:

  • Remova todos os dispositivos USB exceto o teclado, o mouse e o iPhone ou iPod touch. Remova todos os hubs USB e conecte diretamente ao computador.
  • Conecte o iPhone ou o iPod touch diretamente ao cabo USB incluído, ignorando o Dock.
  • Reinicie o computador.
  • Tente restaurar o dispositivo novamente no iTunes.
  • Caso ele esteja disponível, teste-o com cabos USB alternativos e em perfeito estado.
Consulte "iPhone: Como solucionar problemas de conexão USB" para obter mais dicas relacionadas a conexões USB e tente restaurar novamente após seguir as etapas.

Se o problema persistir e você estiver usando um Mac, tente reconfigurar a conexão USB seguindo as etapas neste documento e, em seguida, tente restaurar o dispositivo novamente.

Restaure em um computador diferente

Se o problema não for solucionado com as etapas acima, tente restaurar em um computador diferente. Certifique-se de que o computador onde irá restaurar tenha portas USB 2.0, a versão mais recente do iTunes e que você esteja conectando direto no computador.

Se outro computador não estiver disponível, siga as etapas avançadas abaixo.

Observação: o Erro 1015 é geralmente causado por tentativas de downgrade do software do iPhone ou do iPod touch. Isso pode ocorrer ao tentar restaurar de um arquivo .ipsw mais antigo. Não há suporte para o downgrade para uma versão anterior. Para resolver esse problema, tente restaurar usando o software do iPhone ou iPod touch mais recente disponível da Apple.

Etapas avançadas:

Certifique-se de ter acesso de administrador

Para realizar algumas etapas deste artigo, é preciso fazer login como administrador no computador. Se precisar revisar as etapas para restauração, clique aqui. Caso não tenha certeza se possui acesso de administrador, consulte o proprietário do computador ou o administrador do sistema.

Pare o ambiente Classic:

Se estiver utilizando um Mac com um processador PowerPC, encerre o ambiente Classic se estiver em uso.

Para encerrar o ambiente Classic:

  • Selecione o menu Apple > Preferências do Sistema.
  • Escolha Visualizar > Classic.
  • Clique no botão "Parar" para encerrar o ambiente Classic.
  • Tente restaurar o iPhone ou iPod touch no iTunes.

Restaure usando uma nova conta de usuário

Crie uma nova conta de usuário no computador e tente restaurar enquanto estiver conectado como o novo usuário. O iTunes baixará uma nova versão do arquivo de restauração de software. Após criar o novo usuário, efetue login com essa conta, abra o iTunes e tente restaurar para verificar se o problema continua com este novo usuário.

Utilize essas etapas se não tiver certeza de como criar um novo usuário

Windows Vista e Windows XP

  • No menu Iniciar, escolha Painel de Controle.
  • Abra Contas de Usuário.
  • Selecione Criar nova conta de usuário e siga as instruções para concluir o processo de configuração de conta.
  • Quando a nova conta estiver criada, escolha Fazer Logoff no menu Iniciar.
  • Efetue login com a nova conta de usuário criada.
Mac OS X

  • No menu Apple, escolha Preferências do Sistema....
  • Escolha Visualizar > Contas.
  • Clique em "+" (talvez seja necessário autenticar para conseguir clicar).
  • Dê um nome e apelido ao novo usuário e digite uma senha.
  • Marque a caixa de seleção para "Permitir ao usuário administrar este computador". Isso torna o usuário um usuário administrador.
  • Clique em Criar conta.

Se o problema for resolvido por um novo usuário:

Quando um problema de restauração é específico de um usuário, provavelmente isso ocorre devido a um arquivo .ipsw inutilizável. Os arquivos ".ipsw" são utilizados pelo iTunes para restaurar o iPod ou o iPhone. Se tais arquivos estiverem inutilizáveis, tente excluí-los para que o iTunes possa fazer o download de uma nova cópia. Criar um novo usuário também fará com que novos arquivos .ipsw sejam baixados no novo usuário. Você encontrará os arquivos ".ipsw" nestes locais:

Mac OS X

iPhone: ~/Biblioteca/iTunes/iPhone Software Updates

iPod touch: ~/Biblioteca/iTunes/iPod Software Updates (O til "~" representa o Diretório de início.)

Windows XP

iPhone: C:\Documents and Settings\[nome de usuário]\Dados de Aplicativos\Apple Computer\iTunes\iPhone Software Updates

iPod touch: C:\Documents and Settings\[nome de usuário]\Dados de Aplicativos\Apple Computer\iTunes\iPod Software Updates (Se a pasta Dados de Aplicativos não estiver visível, talvez seja necessário mostrar os arquivos ocultos.)

No Windows Vista

iPhone: C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Roaming\Apple Computer\iTunes\iPhone Software Updates

iPod touch: C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Roaming\Apple Computer\iTunes\iPod Software Updates (Se a pasta AppData não estiver visível, talvez seja necessário mostrar os arquivos ocultos.)

Caso remover os arquivos .ipsw não resolva um problema específico do usuário, então o problema é causado por outro conteúdo ou permissões do usuário.

Remova e reinstale o iTunes e o Apple Mobile Device Support

Remova completamente o iTunes e o Apple Mobile Device e, em seguida, reinstale a versão mais recente do iTunes. Clique no link apropriado abaixo para obter instruções sobre como realizar isso no seu sistema operacional.

Após remover e reinstalar a versão mais recente do iTunes, tente restaurar o iPhone ou iPod touch novamente.

Atualize ou reinstale os drivers USB do Windows

Se estiver executando o Microsoft Windows XP e o problema for solucionado em um outro computador, mas você continuar com dificuldades no computador original, é possível atualizar ou reinstalar os drivers USB do Windows e, em seguida, tentar restaurar o iPhone ou iPod touch novamente.

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  • 6 meses depois...

Boa noite,

Estava tentando atualizar meu iPod Touch Geração 1, mas infelizmente aconteceu um erro e ele não terminou a atualização.

Já tentei restaurá-lo, resetá-lo, tentei donwgrade, mas nada funcionou.

E com isso meu iPod não funciona mais. :(

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Amigos, estou perdido, o que devo fazer?

Abs

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Boa noite,

Estava tentando atualizar meu iPod Touch Geração 1, mas infelizmente aconteceu um erro e ele não terminou a atualização.

Já tentei restaurá-lo, resetá-lo, tentei donwgrade, mas nada funcionou.

E com isso meu iPod não funciona mais. :(

Amigos, estou perdido, o que devo fazer?

Abs

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  • 7 meses depois...

Quero relalar algo muito esquisito... Não consigo restaurar meu iphone com NENHUM !!!! dos iOS eu consigo colocar no meu 3G de 16 GB BRasileiro. O mais estranho é que nas INFORMAÇÕES que o Itunes apresente, consta Nome: Iphone Capacidade: Não Disponível Versão do Software: Não Disponível Número de Série: Não disponível O que eu faço ? já tentei de tudo, modo normal pelo Itunes (tela com cabo pedindo apra conectar no itunes) Modo DFU não vai NENHUM iOS pelo Itunes. O que eu faço ? Esse tá complicado hein ?

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Quero relalar algo muito esquisito...

Não consigo restaurar meu iphone com NENHUM !!!! dos iOS eu consigo colocar no meu 3G de 16 GB BRasileiro.

O mais estranho é que nas INFORMAÇÕES que o Itunes apresente, consta

Nome: Iphone

Capacidade: Não Disponível

Versão do Software: Não Disponível

Número de Série: Não disponível

O que eu faço ? já tentei de tudo, modo normal pelo Itunes (tela com cabo pedindo apra conectar no itunes)

Modo DFU não vai NENHUM iOS pelo Itunes.

O que eu faço ? Esse tá complicado hein ?

Qual a versão do itunes a nova (10.0.1)? vc citou acima la sublinhado, mas conseguiu completar ou não a atualização? que erro apresenta durante o seu procedimento. Envie detalhes.

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ola... estou com 1 iphone 3g que esta dando erro 1603, com qualquer versao de software que tento colocar no aparelho ele so fica na tela da macã e fica rodando uma rodinha em baixo da macã... e abri o aparelho lavei a placa e resoldei todos os componentes e continua do mesmo jeito!! o que pode ser feito? aguardo solucao! obrigado!

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Qual a versão do itunes a nova (10.0.1)? vc citou acima la sublinhado, mas conseguiu completar ou não a atualização? que erro apresenta durante o seu procedimento. Envie detalhes.

Sim a versão do itunes é a última que saiu !

A barra branca chega até o final, quando derrepente ( O iphone não pode ser restaurado, pois ocorreu um erro desconhecido (1013).

Um detalhe !!

Eu consegui fazer em modo DFU usando o firmware original SOMENTE o 4.0 que ocorreu o seguinte:

Ficou na tela agora de emergência onde só se pode fazer ligações de emergência e uma coisa curiosa.... fica um popup azul escrito ( Repair Needed ) e do lado tem um símbole de ( i) onde se você aperar em cima aparece:

IMEI: UNKNOWN

ICCID: UNKNOWN

Se eu conectar nesse modo que está ( tela de emergência ) no itunes ele pede para colocar um SIM válido. Tentei o meu da TIM... CLARO e da a mesma mensagem.

Perdi as contas de quantos posts já fiz pela internet tentando solucionar esse problema, nãos ei mais o que fazer

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Sim a versão do itunes é a última que saiu !

A barra branca chega até o final, quando derrepente ( O iphone não pode ser restaurado, pois ocorreu um erro desconhecido (1013).

Um detalhe !!

Eu consegui fazer em modo DFU usando o firmware original SOMENTE o 4.0 que ocorreu o seguinte:

Ficou na tela agora de emergência onde só se pode fazer ligações de emergência e uma coisa curiosa.... fica um popup azul escrito ( Repair Needed ) e do lado tem um símbole de ( i) onde se você aperar em cima aparece:

IMEI: UNKNOWN

ICCID: UNKNOWN

Se eu conectar nesse modo que está ( tela de emergência ) no itunes ele pede para colocar um SIM válido. Tentei o meu da TIM... CLARO e da a mesma mensagem.

Perdi as contas de quantos posts já fiz pela internet tentando solucionar esse problema, nãos ei mais o que fazer

amigo seu aparelho ja esta pronto so esta bloqueado... use o redns0w para fazer o processo do jailbreak e depois o desbloqueio pelo cydia usando o repo666...

para poder sair da tela de emrgencia de outra forma vc pode estar ultilizando o chip de origem do aparelho, AT&T ou o one sim que tem disponivel no clanshop e assim instalar o cydia pelo JailbreakMe e fazer o desbloqueio.. abracos espero que tenha ajudado!

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amigo seu aparelho ja esta pronto so esta bloqueado... use o redns0w para fazer o processo do jailbreak e depois o desbloqueio pelo cydia usando o repo666...

para poder sair da tela de emrgencia de outra forma vc pode estar ultilizando o chip de origem do aparelho, AT&T ou o one sim que tem disponivel no clanshop e assim instalar o cydia pelo JailbreakMe e fazer o desbloqueio.. abracos espero que tenha ajudado!

Se eu usar o redns0w com o mesmo formware 4.0 onde o cel ficou na tela de emergência... ao terminar... o celular fica na tela travada ( cabo apontando para o itunes ).

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O que MAIS me preocupa é esse fato: IMEI: UNKNOWN ICCID: UNKNOWN Não consigo usar o redsn0w_win_0.9.5b5-5 qualquer tentativa que fiz VOLTA na tela de cabo apontando para o ícone do itunes.... A única forma que consegui para mudar isso foi usando DFU com o itunes 10 com firmware 4.0 onde ficou na tela de emergência..... aí se eu udo o redsn0w_win_0.9.5b5-5 com o firmware 4....VOLTA na tela de cabo apontando para o ícone do itunes.... é muitooooo irritante !

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Rascher, Como eu respondi no outro topico para você cara, quando da essa mensagem IMEI: UNKNOWN é falha de placa, provavelmente falha de alimentação para a baseband do iPhone. Já deu uma olhada na placa? Ver se há algo errado com ela? Porque já peguei um iPhone 2G com essa mesma falha e era pau na placa, e vi vários tópicos no GSMHosting falando da mesma falha no iPhone 3G. Boa Sorte.

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Rascher,

Como eu respondi no outro topico para você cara, quando da essa mensagem IMEI: UNKNOWN é falha de placa, provavelmente falha de alimentação para a baseband do iPhone.

Já deu uma olhada na placa? Ver se há algo errado com ela?

Porque já peguei um iPhone 2G com essa mesma falha e era pau na placa, e vi vários tópicos no GSMHosting falando da mesma falha no iPhone 3G.

Boa Sorte.

Se for problema na "placa" o que tenho que fazer ?

Eu não me arrisco em abrir o iphone rsrsr teria que mandar para algum lugar. Mas qual seria a solução se for esse o problema ?

Muito obrigado por responder...

No que eu puder ajudar estamos ai !

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  • 2 semanas depois...

Também estou com o mesmo problema, só consigo sair desta tela de "conectar ao iTunes" quando restauro com firware 4.0 meu 3G, infelizmente.

Eu estava tentando fazer o processo de downgrade do 4.0 para o 3.1.3 atraves do RedSnow (restaurei para 3.1.3 no iTunes, apliquei o RedSnow com firmware 3.1.2) e agora não consigo mais sair da tela. (tentei recboot, mas travou o iphone na maça)

Só é possivel sair desta tela do cabo restaurando para um firmware mais recente? (no caso 4.0) ou estou fazendo o processo errado de downgrade?

Solicitamos ao senhor que atualize seu perfil

Leia as regras do fórum.

Atualize seu Perfil

Agradecemos sua colaboração

Super Moderação.

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oi! Nw consigo restaurar meu iphone 3g que comprei no Japao no aparelho aparece o desenho do itunes e um cabo usb no itunes fica uma barra escrito ( preparando o iphone para restauraçao) por um periodo longo, em seguida da uma mensagem de erro desconhecido 2003. e meu iphone nw funciona. alguem pode me ajudar. obrigado

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  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Boa Galera, espero que consiga ajuda de vocÊs!

Fiz um Jailbreak do meu iphone 3gs, com o restore iPhone2,1_4.2.1_8C148a_Restore, e funcionou normal, só que o cydia e o safari não abria, depois de ler mais um pouco vi que tinha mais duas partes pelo redsn0w_win_0.9.6b5, quando fui tentar fazer a segunda parte, meu iphone entrou na tela do itunes, e agora tento restaurar com a mesma versão, mas não consigo dá erro 1015 e tentei também pelo itunes e dá o mesmo erro, o que posso fazer??

Obrigado galera!

Eo que seria de nós nubs, se não fosse os mestres desdes sites!

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  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

meus caros quem tiver problemas em restaurar façam ( ou temtem ) fazer o milagre que fiz... em vez de restaurar pelo itunes restaurei pelo redsnow.. e o milagre foi este : Tenho um 3gs 4.2.1 com bb 6.15. tive um problema e tive que restaurar mas nao consegui nem com custom restore nem com original e arrisquei tentar com o 4.1 ( para fazer downgrade tem de que ter o SHSH e eu NAO tenho) para meu espanto deu resultado , sem usar itunes apenas instalando o cydia e depois just both ... .. Resultado... Fiz downgrade do ios e nao é preciso fazer just botth cada vez que ligo o iphone.. (o melhor é isso) Desbloquiado e nao preciso usar pc cada vez que o desligo e ligo... Agora so falta fazer downgrade da porra do BB 6.15 que f*** o gps

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  • 3 semanas depois...

Oi, então eu tenho um iPhone 3GS, ele estava no modelo 3.2.1 mas eu não sei oq eu fiz quando estava personalizando ele e agora estou tendo que restaurar porque ele não funciona. Só que não consigo restaurar, fica aparecendo um aviso dizendo que ouve falha na ligação segura à itunes store. Eu não sei mais oq fazer, já vi outros textos falando pra desativar o antivirus nesse tempo porque ele pode estar impedindo mas mesmo assim, continua com esse problema. Sem falar que o meu iPhone ele nem conecta direito no itunes conecta ele fica só na maçã, ai ele mesmo liga e desliga, liga e desliga. Alguém me ajuda pls. :namig:

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