Ir para conteúdo

Motorola G 3º Geração - XT1544 não liga o backlight


Posts Recomendados

Pessoal preciso de ajuda com o Motorola G3 - XT1544 troquei a tela lcd/touch, testei pelo menos umas 4 e nada... acredito que seja a Mobo/placa mãe preciso do esquema elétrico ou se alguém possa me dar uma luz um norte para tentar arrumar o aparelho. aproveitando deixar os status dele... software está Ok. quando falo no assunto todo mundo fala do brilho mais o mesmo está no máximo, só vi que era backlight porque coloquei a lanterna no canto da tela e vi que estava ligado. tudo OK touch... abre e fecha tudo mais o backlight nada.

att Fabrício Martins

T.'.F.'.A.'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 19/12/2015 at 10:56, Magoga disse:

Estou com o mesmo problema no mesmo aparelho. Aparece a imagem no fundo mas não acende os leads. Ja solucionei este problema em um XT1033 e o componente é o mesmo para todos só não sei onde ele fica no meio daquele monte de blindagens e infelizmente não tem disponível o diagrama deste aparelho ainda. Vou tirar as blindagens e localizar o CI responsável pelas luzes do LCD. Bem provável que seja o mesmo componente dos outros modelos mais próximos da serie XT. Se for eu faço a substituição e testo, se der certo faço tiro uma foto da solução e posto aqui no fórum. :thumbsup:

Opa amigo alguma informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada por enquanto. Tive que devolver o telefone para o cliente que ja estava impaciente achando que eu estava enrolando. Entreguei e peguei o telefone dele de contato e assim que o manual tiver disponível eu ligo para ele me trazer o telefone para efetuar o reparo. Realmente é bem complicado mexer em componente na placa de celulares pois sem diagrama elétrico fica inviável. As placa de telefones celulares e seus componentes são bem diferente das placas de televisão, DVD, rádios, etc. É mais fácil de fazer o reparo mesmo não tendo diagrama. É fácil localizar os componentes na placa, diferente das placas convencionais que tem discriminado cores, impressão visual, etc. Celular tem muita junção que liga os layers da placa com suas respectivas camadas, dificultando os testes e tudo mais. Sem diagrama é realmente inviavel fazer procedimentos complicados como este do caso do XT1544. Continuamos a espera do diagrama elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

muito estão achando que estes lcd tem versões, assim que foi lançado o moto g3 fiz o pedido de 10 lcd original, assim que fui colocado sempre verificava o flex do lcd mais do touch e via que sempre era igual ao que estava no aparelho, aqui nunca tive este problema de troca a tela do moto g3 e não pode atualiza pois sendo assim prefiro não fazer o serviço pois cliente mesmo aceitando depois por uma descuido atualiza e vem a dor de cabeça.

vejam aqui 2 lcd original sendo comprado em datas diferente, mesmo assim os que chegaram aqui para fazer a troca nenhum tive problemas.

xd1qR.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Aconteceu tambem comigo... e agora aguns dos amigos resolveu o problema? será q um jumper resolve e acendem o blacklight? Alguem testou o procedimento acima descrito por mgscel? alguns amigos tecnicos me sugeriu por uma frontal original e retirar a bateria para carregar numa fonte externa, montar e ele vota ao normal... outro disse q é a versão da tela.. shingllings...queima capacitores do blacklights.... mas onde esses ficam? alguem tem o esquema? vou reaizar mais testes e postarei resultados. Ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...