Ir para conteúdo
Compartilhamento de Links do Clan SOFT em Grupos de WhatsApp Leia mais... ×

victor.ferro

Moto G XT1033 não carrega

Posts Recomendados

Olá,

Desculpe se for algo bem simples, mas estou começando, então vamos lá...

Estou com um problema com um celular Moto G que não carrega a bateria. Ao conectar o carregador, ele mostra a tela de carregando, mas não sai do 0%

Primeiro pensei que fosse a bateria, mas o cliente disse que já trocou a bateria e eu já fiz os testes na bateria, não está em curto, sobre carga, zerada... nada, aparentemente está boa.

O conector de carga também já foi trocado.

Será que é algum problema na placa? Ou ROM(neste caso, consigo reinstalar com a bateria zerada?)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo

Sempre desconfie do cliente,ele nao quer gastar

A bateria pode ter tensão,mas nao tem carga,ou seja corrente

Aconselho por uma bateria nova e carregada

Nesse seu caso acredito ser 100% bateria

Faça o teste e nos mande resposta

Todos nós começamos um dia,e o q precisar tamos ai

Abraco e bom trabalho 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teste com um multímetro o conector da bateria. deu uma olhada na continuidade entre os quatro pinos dos conector da bateria para as quatro pontos redondo logo a frete desse mesmo conector. caso precise procure aqui no fórum que tem um tópico sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra isso dai nao é problema em placa nem em conector nem em bateria! ta tudo normal!

o que acontece é o seguinte! o cliente usou a bateria do celular até ela se esgotar toda, ou seja, a diferença de potencial da bateria está baixa; por isso que nao carrega ou fica sempre no 0% a carga! pra arruma isso faz o seguinte:

pega a bateria e coloca o multimetro nela e ve se tem alguma tensao ainda, se tiver 0,5V-2.5V bem provavel que nao vai carregar, dai pra arruma vc pega a bateria e coloca ela naqueles carregadores universais sabe! coloca ela la pra carregar e deixa la carregando uns 30 min ou 1 hora! so bota pra carregar no carregador universal!

se vc por o multimetro e marcar 0V na bateria e nem carregar no carregador universal vc da tp um "choque" na bateria com a fonte de alimentaçao! deixa a fonte perto de 2V e encosta o + da fonte no + da bateria e mesma coisa com o negativo! vc vai ver que vai passar corrente na fonte de alimentaçao! se nao passar vai subindo a tensao de 2V pra 2,5V, 3V ate passar corrente! deixa por uns 10 segundos! dai ja vai ter pouca tensao pra ser carregada no carregador universal!

depois de carregar no universal por um tempo é so colocar no celular e carregar que funciona normal! 

avisa seu cliente pra ele nao esgotar a bateria pq senao se vc ficar trocando bateria toda hora ele vai voltar e vc vai ter q ficar trocando a bateria pro cliente, vc vai levar prejuízo, ele vai achar que vc ta enrolando ele e vc que fica na pior! aqui todo problema de moto e, g e x, ou qualquer marca eu so arrumo assim, é so falta de carga!

e cobro um bom preço pra se fazer isso tb! e explico pro cliente nao deixar a carga acabar toda e tentar ficar ligando o celular! isso nao faço de graça! quando aviso o cliente nunca mais ele volta com esse problema aqui na loja! faz assim que vai voltar a funcionar kra! vlw amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×