Ir para conteúdo
Noticias
  • Bem vindo ao Clan GSM, esperamos que tenha gostado do novo visual.

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no qual precisa ser aprovado por nossos Moderadores, preencha sempre todos os campos solicitados com máxima atenção, só serão aceitos registros de membros que nos comprove ser realmente técnico, seja iniciante ou avançado, protegemos ao máximo nossas informações e soluções, tudo no Clan GSM é gratuito, para técnicos.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

Entre para seguir isso  
Arkanoidblue

Como atualizar seu iPhone 4 sem atualizar a Baseband

Posts Recomendados

Este tutorial mostra como você atualiza seu iPhone 4 sem atualizar sua baseband utilizando o TinyUmbrella.

Eu recomendo a leitura do Read Me do TinyUmbrella aqui antes de fazer qualquer coisa.

Por favor observe que: Isto funciona APENAS com o iPhone 4!

Passo 1

Download TinyUmbrella de aqui Também tenha certeza de baixar o Firmware iPhone 4 4.1 localizado aqui

Posted Image

Passo 2

CLique com o botão da direita no executável do TinyUmbrella (umbrella-4.1.6.exe) e escolha Rodar como Administrador (Run as administrator) do menu.

Se tiver no XP e for um adm, nao precisa nada disso.

Posted Image

Se você receber um aviso de segurança do Windows, tenha certeza que as duas caixas estão selecionadas, a pressione permita acesso (Allow Access)

Posted Image

Passo 3

Certifique-se de que o aparelho está conectado e Umbrella detectou o tipo do aparelho e seu respectivo firmware.

Posted Image

Passo 4

Certifique-se que Cydia ou TinyUmbrella tenha o SHSH para o último firmware. Você pode fazer isso simplesmente cliquando em Save my SHSH.

Se você tiver problemas para salvar o SHSH antes de mais nada siga este tutorial do iClarified.

Pressione Start TSS Server e cheque se você não recebeu nenhuma mensagem de erro

Posted Image

Uma vez que o servidor TSS estiver "rodando" com sucesso, umbrella irá matar o iTunes. Deixe TinyUmbrella aberto.

Posted Image

Se você receber algum erro, NÃO continue. Sua restauração não funcionará se o servidor TSS não for iniciado.

Posted Image

Uma vez que o servidor TSS esteja "rodando" com sucesso siga em frente.

Passo 5

Abra o iTunes and clique em Shift+ Restore.

Posted Image

Selecione o arquivo do Firmware 4.1 do iPhone 4.1.

Posted Image

Clique ok para restaurar seu iPhone

Posted Image

Passo 6

iTunes deve dar a você a mensagem de erro 1004.

Isto é o que queríamos, como ela aponta que a baseband não foi atualizadas:)

http://i242.photobucket.com/albums/ff209/Arkanoidblue/41292.jpg

Passo 7

Retorne a janela do TinyUmbrella e clique em Kick Device Out of Recovery

Se você tiver algum problema aqui, tente fechar e abrir novamente o TinyUmbrella.

41293-500.jpg

Seu iPhone agora está com a versão 4.1 e baseband 1.59.00!

legal564(O que significa que você pode desbloqueá-lo usando o UltraSn0w via Cydia no seu WI FI)legal564

IMG_0007.png

;banana É o Clangsm Brasil,mais uma vez na frente. ;banana

Agradecimentos ao SEMAPHORE, pela excelente ferramenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tutorial mostra como você atualiza seu iPhone 4 sem atualizar sua baseband utilizando o TinyUmbrella.

Eu recomendo a leitura do Read Me do TinyUmbrella aqui antes de fazer qualquer coisa.

Por favor observe que: Isto funciona APENAS com o iPhone 4!

Passo 1

Download TinyUmbrella de aqui Também tenha certeza de baixar o Firmware iPhone 4 4.1 localizado aqui

Posted Image

Passo 2

CLique com o botão da direita no executável do TinyUmbrella (umbrella-4.1.6.exe) e escolha Rodar como Administrador (Run as administrator) do menu.

Se tiver no XP e for um adm, nao precisa nada disso.

Posted Image

Se você receber um aviso de segurança do Windows, tenha certeza que as duas caixas estão selecionadas, a pressione permita acesso (Allow Access)

Posted Image

Passo 3

Certifique-se de que o aparelho está conectado e Umbrella detectou o tipo do aparelho e seu respectivo firmware.

Posted Image

Passo 4

Certifique-se que Cydia ou TinyUmbrella tenha o SHSH para o último firmware. Você pode fazer isso simplesmente cliquando em Save my SHSH.

Se você tiver problemas para salvar o SHSH antes de mais nada siga este tutorial do iClarified.

Pressione Start TSS Server e cheque se você não recebeu nenhuma mensagem de erro

Posted Image

Uma vez que o servidor TSS estiver "rodando" com sucesso, umbrella irá matar o iTunes. Deixe TinyUmbrella aberto.

Posted Image

Se você receber algum erro, NÃO continue. Sua restauração não funcionará se o servidor TSS não for iniciado.

Posted Image

Uma vez que o servidor TSS esteja "rodando" com sucesso siga em frente.

Passo 5

Abra o iTunes and clique em Shift+ Restore.

Posted Image

Selecione o arquivo do Firmware 4.1 do iPhone 4.1.

Posted Image

Clique ok para restaurar seu iPhone

Posted Image

Passo 6

iTunes deve dar a você a mensagem de erro 1004.

Isto é o que queríamos, como ela aponta que a baseband não foi atualizadas:)

http://i242.photobucket.com/albums/ff209/Arkanoidblue/41292.jpg

Passo 7

Retorne a janela do TinyUmbrella e clique em Kick Device Out of Recovery

Se você tiver algum problema aqui, tente fechar e abrir novamente o TinyUmbrella.

41293-500.jpg

Seu iPhone agora está com a versão 4.1 e baseband 1.59.00!

legal564(O que significa que você pode desbloqueá-lo usando o UltraSn0w via Cydia no seu WI FI)legal564

IMG_0007.png

;banana É o Clangsm Brasil,mais uma vez na frente. ;banana

Agradecimentos ao SEMAPHORE, pela excelente ferramenta.

Eu conecto meu Iphone no PC e aparece a seguinte mensagem:

http://img51.imageshack.us/img51/6092/semttulomdz.jpg

http://img252.imageshack.us/img252/350/semttulo2oa.jpg

http://img204.imageshack.us/img204/8515/semttulo3cw.jpg

Após clicar em OK, tento resataurar o Iphone e só aparece a opção "Restaurar e Atualizar", só que eu não quero restaurar e atualizar, eu quero só RESTAURAR. Mas quando clico nessa única opção "Restaurar e Atualizar", ELE COMEÇA QUERENDO ATUALIZAR PARA IOS 4.2, MAS NÃO QUERO ISSO! A minha BAseband é 02.04.00 e não essa que vc postou...

Como eu faço somente para RESTAURAR o Iphone e ele ser reconhecido normalmente no Itunes, sem precisar Atualizar?

Obrigado! http://www.iphonemod.com.br/forum/images/smilies/wave.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Leu com atenção? SHIFT + RESTORE Segure a tecla shift do seu teclado e clique em restore. Na tela que aparecer você seleciona a firmware que baixou e segue. Reastaurar apenas????????? Se eu entendi você que cancelar tudo e nao seguir com o processo? explique melhor amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Leu com atenção? SHIFT + RESTORE

Segure a tecla shift do seu teclado e clique em restore. Na tela que aparecer você seleciona a firmware que baixou e segue.

Reastaurar apenas?????????

Se eu entendi você que cancelar tudo e nao seguir com o processo?

explique melhor amigo

Olá! Eu fiz isso, shift + restore, selecionei o firmware original 4.1 (que é a do meu iphone) e aparece o erro 3194, não permitindo que eu faço a restauração. O que devo fazer? Eu quero só RESTAURAR, já que o itunes está pedindo isso, mas ele quer que eu atualize tb, mas não quero pq não é unthered o jb.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Leu com atenção? SHIFT + RESTORE

Segure a tecla shift do seu teclado e clique em restore. Na tela que aparecer você seleciona a firmware que baixou e segue.

Reastaurar apenas?????????

Se eu entendi você que cancelar tudo e nao seguir com o processo?

explique melhor amigo

Esqueci de falar tb, se eu usar o tinyumbrella não aparece para eu poder clicar em START TSS SERVICE..., está opção não é possível clicar em cima, está desabilitada. Aparece logo quando ligo o tiny uma msg falando que ele não aconselha continuar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso