Ir para conteúdo

Como atualizar seu iPhone 4 sem atualizar a Baseband


Posts Recomendados

Este tutorial mostra como você atualiza seu iPhone 4 sem atualizar sua baseband utilizando o TinyUmbrella.

Eu recomendo a leitura do Read Me do TinyUmbrella aqui antes de fazer qualquer coisa.

Por favor observe que: Isto funciona APENAS com o iPhone 4!

Passo 1

Download TinyUmbrella de aqui Também tenha certeza de baixar o Firmware iPhone 4 4.1 localizado aqui

Posted Image

Passo 2

CLique com o botão da direita no executável do TinyUmbrella (umbrella-4.1.6.exe) e escolha Rodar como Administrador (Run as administrator) do menu.

Se tiver no XP e for um adm, nao precisa nada disso.

Posted Image

Se você receber um aviso de segurança do Windows, tenha certeza que as duas caixas estão selecionadas, a pressione permita acesso (Allow Access)

Posted Image

Passo 3

Certifique-se de que o aparelho está conectado e Umbrella detectou o tipo do aparelho e seu respectivo firmware.

Posted Image

Passo 4

Certifique-se que Cydia ou TinyUmbrella tenha o SHSH para o último firmware. Você pode fazer isso simplesmente cliquando em Save my SHSH.

Se você tiver problemas para salvar o SHSH antes de mais nada siga este tutorial do iClarified.

Pressione Start TSS Server e cheque se você não recebeu nenhuma mensagem de erro

Posted Image

Uma vez que o servidor TSS estiver "rodando" com sucesso, umbrella irá matar o iTunes. Deixe TinyUmbrella aberto.

Posted Image

Se você receber algum erro, NÃO continue. Sua restauração não funcionará se o servidor TSS não for iniciado.

Posted Image

Uma vez que o servidor TSS esteja "rodando" com sucesso siga em frente.

Passo 5

Abra o iTunes and clique em Shift+ Restore.

Posted Image

Selecione o arquivo do Firmware 4.1 do iPhone 4.1.

Posted Image

Clique ok para restaurar seu iPhone

Posted Image

Passo 6

iTunes deve dar a você a mensagem de erro 1004.

Isto é o que queríamos, como ela aponta que a baseband não foi atualizadas:)

http://i242.photobucket.com/albums/ff209/Arkanoidblue/41292.jpg

Passo 7

Retorne a janela do TinyUmbrella e clique em Kick Device Out of Recovery

Se você tiver algum problema aqui, tente fechar e abrir novamente o TinyUmbrella.

41293-500.jpg

Seu iPhone agora está com a versão 4.1 e baseband 1.59.00!

legal564(O que significa que você pode desbloqueá-lo usando o UltraSn0w via Cydia no seu WI FI)legal564

IMG_0007.png

;banana É o Clangsm Brasil,mais uma vez na frente. ;banana

Agradecimentos ao SEMAPHORE, pela excelente ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Este tutorial mostra como você atualiza seu iPhone 4 sem atualizar sua baseband utilizando o TinyUmbrella.

Eu recomendo a leitura do Read Me do TinyUmbrella aqui antes de fazer qualquer coisa.

Por favor observe que: Isto funciona APENAS com o iPhone 4!

Passo 1

Download TinyUmbrella de aqui Também tenha certeza de baixar o Firmware iPhone 4 4.1 localizado aqui

Posted Image

Passo 2

CLique com o botão da direita no executável do TinyUmbrella (umbrella-4.1.6.exe) e escolha Rodar como Administrador (Run as administrator) do menu.

Se tiver no XP e for um adm, nao precisa nada disso.

Posted Image

Se você receber um aviso de segurança do Windows, tenha certeza que as duas caixas estão selecionadas, a pressione permita acesso (Allow Access)

Posted Image

Passo 3

Certifique-se de que o aparelho está conectado e Umbrella detectou o tipo do aparelho e seu respectivo firmware.

Posted Image

Passo 4

Certifique-se que Cydia ou TinyUmbrella tenha o SHSH para o último firmware. Você pode fazer isso simplesmente cliquando em Save my SHSH.

Se você tiver problemas para salvar o SHSH antes de mais nada siga este tutorial do iClarified.

Pressione Start TSS Server e cheque se você não recebeu nenhuma mensagem de erro

Posted Image

Uma vez que o servidor TSS estiver "rodando" com sucesso, umbrella irá matar o iTunes. Deixe TinyUmbrella aberto.

Posted Image

Se você receber algum erro, NÃO continue. Sua restauração não funcionará se o servidor TSS não for iniciado.

Posted Image

Uma vez que o servidor TSS esteja "rodando" com sucesso siga em frente.

Passo 5

Abra o iTunes and clique em Shift+ Restore.

Posted Image

Selecione o arquivo do Firmware 4.1 do iPhone 4.1.

Posted Image

Clique ok para restaurar seu iPhone

Posted Image

Passo 6

iTunes deve dar a você a mensagem de erro 1004.

Isto é o que queríamos, como ela aponta que a baseband não foi atualizadas:)

http://i242.photobucket.com/albums/ff209/Arkanoidblue/41292.jpg

Passo 7

Retorne a janela do TinyUmbrella e clique em Kick Device Out of Recovery

Se você tiver algum problema aqui, tente fechar e abrir novamente o TinyUmbrella.

41293-500.jpg

Seu iPhone agora está com a versão 4.1 e baseband 1.59.00!

legal564(O que significa que você pode desbloqueá-lo usando o UltraSn0w via Cydia no seu WI FI)legal564

IMG_0007.png

;banana É o Clangsm Brasil,mais uma vez na frente. ;banana

Agradecimentos ao SEMAPHORE, pela excelente ferramenta.

Eu conecto meu Iphone no PC e aparece a seguinte mensagem:

http://img51.imageshack.us/img51/6092/semttulomdz.jpg

http://img252.imageshack.us/img252/350/semttulo2oa.jpg

http://img204.imageshack.us/img204/8515/semttulo3cw.jpg

Após clicar em OK, tento resataurar o Iphone e só aparece a opção "Restaurar e Atualizar", só que eu não quero restaurar e atualizar, eu quero só RESTAURAR. Mas quando clico nessa única opção "Restaurar e Atualizar", ELE COMEÇA QUERENDO ATUALIZAR PARA IOS 4.2, MAS NÃO QUERO ISSO! A minha BAseband é 02.04.00 e não essa que vc postou...

Como eu faço somente para RESTAURAR o Iphone e ele ser reconhecido normalmente no Itunes, sem precisar Atualizar?

Obrigado! http://www.iphonemod.com.br/forum/images/smilies/wave.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leu com atenção? SHIFT + RESTORE

Segure a tecla shift do seu teclado e clique em restore. Na tela que aparecer você seleciona a firmware que baixou e segue.

Reastaurar apenas?????????

Se eu entendi você que cancelar tudo e nao seguir com o processo?

explique melhor amigo

Olá! Eu fiz isso, shift + restore, selecionei o firmware original 4.1 (que é a do meu iphone) e aparece o erro 3194, não permitindo que eu faço a restauração. O que devo fazer? Eu quero só RESTAURAR, já que o itunes está pedindo isso, mas ele quer que eu atualize tb, mas não quero pq não é unthered o jb.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leu com atenção? SHIFT + RESTORE

Segure a tecla shift do seu teclado e clique em restore. Na tela que aparecer você seleciona a firmware que baixou e segue.

Reastaurar apenas?????????

Se eu entendi você que cancelar tudo e nao seguir com o processo?

explique melhor amigo

Esqueci de falar tb, se eu usar o tinyumbrella não aparece para eu poder clicar em START TSS SERVICE..., está opção não é possível clicar em cima, está desabilitada. Aparece logo quando ligo o tiny uma msg falando que ele não aconselha continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...