SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gmaestrello

Máquina lenta!

2 posts neste tópico

Seu micro está lento e não para de acessar o disco rígido e quando há vários programas abertos, você resolve iniciar mais um, tem de esperar longos e irritantes segundos pelo carregamento. Há várias coisas que podem ser feitas para melhorar essa situação:

1° Desfragmentar o disco, fazer um upgrade no hardware ou instalar um limpador de memória, por exemplo: Um ajuste que pode trazer um pequeno ganho de desempenho é otimizar a memória virtual. Se você tem dois discos rígidos, coloque a memória virtual no disco mais veloz (normalmente o mais novo) e, de preferência, não naquele onde está instalado o sistema operacional.

2° Clique com o botão direito no ícone Meu Computador e escolha Propriedades.

3° Selecione a aba Desempenho e clique no botão Memória Virtual.

4° Clique em especificar minhas próprias configurações de memória virtual.

5° Escolha, então o disco em que deseja localizar a memória virtual e clique OK.

6° Você vai ter de reiniciar o computador para que a nova configuração tenha efeito.

7° Um passo adicional é especificar um tamanho mínimo para a memória virtual.

8° Na configuração padrão, o Windows altera o tamanho do arquivo de troca conforme a necessidade. Isso poupa espaço no disco, mas pode provocar fragmentação no arquivo, o que aumenta o tempo de leitura.

9° Se você tem espaço de sobra no disco, pode especificar um tamanho mínimo e, assim, evitar redimensionamentos constantes.

10° Siga os passos descritos acima, ao configurar a memória virtual, escreva o número mínimo de megabytes desejados. Para a maioria dos usuários, 256 MB é um bom número. Não é recomendável estabelecer um tamanho máximo. Se você fizer isso, o micro pode travar quando você estiver trabalhando com arquivos excepcionalmente grandes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gmaestrello, só complementando: O Pagefile.sys (arquivo de Swap do Win2000/XP/Vista/7) é escalonado de acordo com a necessidade. Mesmo que diminua para 2x o tamanho da RAM, se o Windows precisar, ele o utiliza em documentos abertos ou programas como antivírus, retirando da RAM (de acesso mais rápido) para essa swap. Até que no Win7 essa coisa melhorou, mas a melhor opção é: configure o swap (pagefile.sys) para ser gravado em outro HD, assim um é menos utilizado. Geralmente faço isso nas minhas máquinas com a partição de swap do Linux e com o pagefile.sys do Windows num HD velho de 40GB aqui... Outra coisa que deixa o pc extremamente lento: aceleradores. Tipo os preloaders do Adobe Reader, Java, MSOffice e outras ferramentas, principalmente no boot, fora os atualizadores do InstallShield...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0