Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Lucas Silva

Novo código malicioso pode criar rede de celulares zumbis, dizem analistas

Posts Recomendados

Retirado IDGNOW!

Novo código malicioso pode criar rede de celulares zumbis, dizem analistas

Pela primeira vez, um malware é capaz de receber e enviar informações a um servidor remoto. Código afeta aparelhos com sistema Symbian S60.

Um código malicioso que se espalha por mensagens de texto em celulares está abrindo portas para a criação de botnets móveis, ou redes de celulares zumbis.

Os botnets são uma grande ameaça na internet, já que têm potencial para enviar mensagens não solicitadas em massa, roubar dados e promover ataques de negação de serviço, que sobrecarregam redes.

Uma análise recente da empresa de soluções de segurança Trend Micro revela um malware apelidado de “Sexy Space”, cujo alvo são celulares que rodam o sistema operacional Symbian S60.

O “Sexy Space” é a variação de um código malicioso (malware) voltado a celulares chamado "Sexy View", descoberto há seis meses, e é o primeiro a se espalhar por mensagens de texto móveis. Ele surgiu inicialmente na China.

A contaminação acontece quando o usuário clica em um link que oferece conteúdo pornográfico, e requer que o usuário instale um programa. Os celulares afetados pelo malware enviam mensagens a todos os contatos de sua lista.

Os autores do golpe online chegaram a conseguir que o Symbian aprove o aplicativo que transforma os celulares em zumbis. A fabricante do sistema operacional veta alguns aplicativos por segurança, mas este processo foi burlado de alguma forma, diz o chefe de pesquisas da F-Secure, Mikko Hypponen.

A última variante, “Sexy Space”, também é aprovada pela Symbian, e pode baixar novos modelos de mensagens de textos de um servidor remoto para enviar mensagens de texto (SMS, do inglês Short Message Service) diferentes, alerta Rik Ferguson, conselheiro de segurança da Trend Micro. O “Sexy Space” também é capaz de roubar informações.

Até então, nenhum malware voltado a celulares era capaz de fazer isto, e analistas da Trend discutem se o “Sexy Space” pode ser definido como um código de botnet.

Esta é a confirmação das possibilidades que analistas levantam desde o ano passado: quanto mais funcionalidades os smartphones tiverem e mais operarem como pequenos computadores, maior é a probabilidade dos dispositivos móveis serem alvo de pessoas mal intencionadas.

Hypponen diz que a F-Secure ainda não tem certeza se o “Sexy Space” pode se conectar a um servidor remoto, enquanto os engenheiros da Trend estudam onde o servidor pode estar localizado.

O executivo diz que a Symbian foi informada sobre o malware, pois é possível cancelar o certificado que permite ao aplicativo rodar nos dispositivos. Mas este mecanismo não é automático e, dependendo das configurações da operadora usada, pode não funcionar em todos os aparelhos.

Jeremy Kirk, do IDG News Service

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×