SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Campeão!!

Ronaldo 'desencanta' fora de São Paulo e encerra tabu de quase quatro anos

1 post neste tópico

OS ÚLTIMOS GOLS DE RONALDO EM GRAMADOS BRASILEIROSPlease login or register to see this image. Corinthians comemora gol contra Cruzeiro: partida marcou o fim do jejum de Ronaldo

Brasil 3 x 1 Argentina (3)Belo Horizonte2004Brasil 3 x 1 Bolívia (1)São Paulo2004Brasil 3 x 0 Venezuela (1)Belém2005Palmeiras 1 x 1 Corinthians (1)Presidente Prudente2009Corinthians 2 x 1 S. Caetano (1)São Paulo2009Corinthians 2 x 2 Ponte Preta (2)São Paulo2009Corinthians 3 x 0 Ituano (1)São Paulo2009São Paulo 0 x 2 Corinthians (1)São Paulo2009Santos 1 x 3 Corinthians (2)Santos2009Corinthians 2 x 0 Atlético-PR (2)São Paulo2009Corinthians 2 x 0 Internacional (1)São Paulo2009Corinthians 4 x 2 Fluminense (3)São Paulo2009Corinthians 4 x 3 Sport (2)São Paulo2009Cruzeiro 1 x 2 Corinthians (1)Belo Horizonte2009Jogo *CidadeAno

O palco que viu os primeiros gols e dribles de Ronaldo na carreira marcou o fim de um dos mais longos jejuns da carreira do maior artilheiro das Copas do Mundo. O gol que selou a vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Cruzeiro neste domingo foi o primeiro do Fenômeno em um estado brasileiro que não São Paulo após quase quatro anos - mais especificamente, 3 anos, 9 meses e 7 dias tinham se passado desde 12 de outubro de 2005, quando a seleção brasileira superou a Venezuela no Pará por 3 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.

Ronaldo, que não havia marcado um gol fora do estado com a camisa corintiana, chegou a ter o fim da marca sob risco depois de desperdiçar um pênalti no primeiro tempo. Aos 32 minutos do segundo tempo, porém, o camisa 9 recebeu um passe de Jucilei na cara do gol e apenas empurrou para o fundo das redes de Fábio.

Após 16 gols marcados em São Paulo pelo Corinthians (12 no Pacaembu), o Fenômeno assinalou neste domingo o tento mais longínquo com a camisa alvinegra. Em Belo Horizonte, a 586 km do Parque São Jorge, Ronaldo superou em distância seu primeiro gol pelo time alvinegro, em 8 de março, no empate por 1 a 1 com o arquirrival Palmeiras - o clássico pelo Campeonato Paulista foi jogado em Presidente Prudente, cidade interiorana a 570 km da capital.

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo, que chegou a 17 gols pelo Corinthians, marcou também seu quinto pelo clube paulista como visitante. Os últimos dois deles, inclusive, saíram na última vitória dos alvinegros fora de casa: em 26 de abril, no triunfo por 3 a 1 sobre o Santos, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista.

Entretanto, em gramados fora do estado, Ronaldo vivia um jejum que alcançou 1.376 dias. Em 2005, aos 7 minutos do segundo tempo do duelo no Mangueirão contra a Venezuela, o camisa 9 da seleção brasileira recebeu passe açucarado de Adriano, driblou um marcador e o goleiro e bateu fundo para a meta vazia. O próprio Imperador e o lateral esquerdo Roberto Carlos tinham completado a vitória por 3 a 0, que deixou o Brasil na liderança daquelas Eliminatórias.

O centroavante corintiano, que na época defendia o Real Madrid, não atuou em solo brasileiro em 2006 até a Copa do Mundo, na Alemanha, e não foi convocado por Dunga, que assumiu o time verde-amarelo na vaga de Carlos Alberto Parreira. Ademais, durante boa parte de 2008, o atleta ficou fora dos gramados em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Assim, o Fenômeno fez apenas oito jogos fora de SP desde então: todos com a camisa alvinegra.

Bom retrospecto contra ex-equipes

Além de findar o jejum, o gol de Ronaldo no Mineirão manteve a boa escrita do atacante em partidas enfrentando equipes que já defendeu na carreira. O jogo contra o Cruzeiro marcou o nono reencontro do camisa 9 com um antigo time - e o sétimo gol do centroavante.

Antes deste domingo, Ronaldo havia encarado o Barcelona em sete oportunidades: uma pela seleção brasileira, marcando um gol no amistoso que terminou empatado por 2 a 2, e outras seis pelo Real Madrid - com quatro gols assinalados pelo Fenômeno.

O outro confronto entre o atacante diante de uma ex-equipe aconteceu na Itália, em 2007. Ronaldo, que jogava pelo Milan, mediu forças com a Inter de Milão e anotou o único gol do time rubro-negro, derrotado por 2 a 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0