Ir para conteúdo

PLKCell

Colaborador
  • Postagens

    1.367
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Obrigado
    PLKCell recebeu reputação de Aviz em lg b220 teclas nao funciona   
    Boa tarde amigo anselmo..
    So fique atento nas datas da postagem pois o mesmo tem mais de 3 meses e foi dado como serviço entregue ok..
    Desde ja obrigado pela sua atenção com os amigos de bancada fica na paz..
  2. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de felixcelulares em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  3. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de emersonhcr em Guia de reparos para Nokia   
    Nokia 2220s solução ñ carrega ou carregadoñ suportado.
  4. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de edmar mendes em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Dica de Hardware Básico e Reparo pelo Manual Técnico de componente.


    Corrigindo problemas de hardware não está sendo fácil e leva muito tempo para consumir, em vez de problemas de software, é porque quando se trata de manipulação de software que você realmente não precisa de abrir ou desmontar um telefone móvel celular, porque só alguns deles realmente precisa. Na maioria dos casos como este, muitos entre os telefones celulares foco técnico sobre a manipulação de software como especialmente desbloqueio , pois consome menos tempo e mais flexível para fazer com ele. Isto é, é verdade que os técnicos de telefonia móvel foram separados em duas especialidades, como especialista em Hardware e Software especialista, que é o termo que eles chamaram,. É porque os telefones móveis é uma combinação de mecanismo de software e hardware
    Mas também há muitos telemóveis mestres que podem gerenciar e fazer de hardware e software especiais e habilidades. Eles ganharam esse conhecimento por anos de experiência, e não só que também ganhou muito mais renda do que para aqueles que ficam em uma especialidade particular. Agora, aqui é o passo básico de procedimento de reparo passo na solução de problemas de hardware em telefones celulares. Vários telefones móveis têm diferentes circuitos e componentes ou peças de layouts e desenhos. Primeira coisa que você deve aprender e estar familiarizado com é, como cada componentes do circuito ou partes está sendo montado, conectado, montado ou desenhado.

    O primeiro passo no tratamento de procedimento de resolução de problemas.

    1. Checkup Visualization - Antes de proceder a qualquer coisa sempre considerar o fato de que um celular telefone telefones é objeto frágil. Verifique e se dar uma olhada ao redor de cada centímetro do pacote de aparelhos e layout, Desta forma você pode identificar se o aparelho está em condição reparável, algo como a verificação dos componentes inteiros placas de circuito impresso e peças, se é livre de poeira, corrosão , etc quebra dobrado,

    2. saber o estado do Celular - Peça para o usuário ou o cliente sobre a história telefones antes de o problema ocorrer. Deixando conhecer a história como telefones acidentalmente embebido em um líquido ou de água, caiu, throwned e etc Desta forma você pode ter uma idéia por onde começar ou começar.

    3. Não Software Check up - Use um determinado dispositivo de piscar para que determinado produto aparelho para ser capaz de ler logs , logs é uma leitura de telefones móveis firmware programados e instalados a ela. Esta é uma grande ajuda para o técnico mais avançado móvel estes dias, uma leitura logs podem ajudá-lo a onde a linha com defeito ou as partes ocorra. Se você não está familiarizado sobre como ler os logs que você pode pedir para que certas piscam apoiantes de dispositivos de produtos e criador. Você pode fazer flash, reformatar em primeira mão, se for encontrado algo de errado com o firmware de telefones móveis. Se todos os métodos de software já feito e nada acontece, vá para a solução de problemas de hardware.

    4. analisar o circuito - Depois de desmantelamento e não visualização check-up, ser paciente e levar o seu tempo para analisar o layout de circuitos todo, e pensar em um passo a passo procedimento de plano em sua mente onde ou como começar. Um Procedimento de Operação Especial é uma boa forma e uma fonte confiável de idéia dentro de si mesmo, não apenas por melhorar suas habilidades, mas você também está praticando um método de auto-disciplina. Agora vamos dar um exemplo de solução de problemas de hardware básico de métodos em especial a telefones celulares. Desta forma simples que você pode gerenciar como solucionar ou foi capaz de encontrar peças defeituosas ou componentes dentro de um circuito de telefone celular. Um exemplo aqui é o Nokia 6300, agora assumindo que este aparelho com um microfone com defeito ou bocal.





    Os procedimentos básicos mencionados acima, assumindo que você esteja familiarizado com o contato do microfone, e já sabe como verifica o microfone e seu contato e componente.
    agora você pode fazer isso passo a seguir;

    1. Encontre qualquer disponívelno seu Manual Técnico e localize o layout do circuito de microfone nele. Lembre-se que cada localização de peças e componentes e fazer um mapeamento como este.




    2. Use um testador de multi-e verificar as pastilhas de um curto-circuito, isso nem sempre acontecer, mas é também imprevisível para telefones móveis circuito curto pode ocorrer, você não está verificando os componentes exteriores montado, mas as linhas internas com ele. Basta definir o testador x1 valor da resistência, eu preferia multímetro analógico nesta lição, pois é mais barato comprar em vez do digital. Agora ligar tanto sonda de teste para a camada interior e exterior das almofadas de terminal bocal, em seguida, fazer de novo em forma oposta, um curto-circuito têm ambas as leituras mais próximo de zero ohms.





    3. Localizar as vias de linha entre o primeiro ou o mais próximo componente ligado a cada almofadas terminais.
    O diagrama de circuito mostra que há filtro helicoidais em ambas as linhas, ligar o aparelho de teste através de cada bobina terminal LEDs, não apenas o seu controlo das linhas aqui, mas também a verificação do componente também.





    4. Agora o próximo passo é deixar para trás os caminhos de linha entre a bobina para a EMI-Filter para isso é incontrolável além de que os caminhos para a EMI-filtro é um IC. você precisa removê-la antes de você pode verificar que as linhas, o que será feito mais tarde, os últimos passos de procedimentos. Agora ao lado de passar para as linhas de abertura e de componentes, onde a ponta de prova pode se conectar com os dois capacitores de filtro e as duas bobinas que são um caminho aberto, onde você pode se conectar a ponta de prova sobre ele. agora ligar ou anexar ambas as sondas no final de cada linha indicada no vermelho.



    5. Agora verifique o caminho restante aberto que é a Resistência, você não pode verificar os caminhos de linha na área para aqueles acaba ligado ao Retu IC. Então, só então proceder para verificar o seu valor, em vez de resistência



    6. Se todas essas linhas mencionadas acima é tudo em bom estado você pode agora continuar a suspeitar que a EMI-Fiter está tendo um problema ou defeito. Você, então, agora removê-lo da placa de circuito impresso, então, uma linha de check-up a partir do terminal bocal para que os solavancos EMI-filtro terminal onde está sendo conectados.




    Você pode consultar o diagrama esquemático para cada especificação de terminal. Você pode agora pode verificar o IC-se por analisar o circuito interno dentro dela. Aconselho apenas substituir um bom trabalho e se não tem tanta certeza sobre.



    8. É este passo é o trabalho mais complicado de se fazer com, especialmente para beginners.This é uma das habilidades solucionadores de problemas avançados. Se for encontrado todos esses caminhos de linha e componentes acima estavam em boas condições. A última parte é trabalhar um poder de gestão própria IC para o circuito de codec de áudio também está dentro de que os chips.
    Agora, se as partes última e definitiva suspeitos são os chips, você tem necessidade de refazê-la, de reaquecimento que o primeiro irá fazer e poder assim também funciona. Mas se o problema ainda permanecem, Reformulação é o melhor conselho que suites fora.
    mas também não se esqueça de verificar os caminhos de linha entre a área do circuito porta-voz, enquanto os chips estão sendo removidos e fora do layout PCB, é um bom tempo para verificar a bola terminal onde solavancos que o microfone certo está sendo conectado. um exemplo de rastreio solavancos os terminais de esferas abaixo.




    ok, é isso por um tempo, espero que você possam entender um pouco com este método.
  5. Gostei
    PLKCell deu reputação a Wellington Maciel™ em Atualizações Uni-Android Tool   
    U A T
    Uni-Android Tool
    Version 15.01 Released
     
    DOWNLOAD AQUI
  6. Gostei
    PLKCell deu reputação a Andre Bordonalli em Empresas de tecnologia querem acabar com assistências técnicas informais   
    grande @PLKCell
    qto tempo
    grande abraço meu parceiro
  7. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de Andre Bordonalli em Empresas de tecnologia querem acabar com assistências técnicas informais   
    Assunto já debatido a anos e nunca foi resolvido nada, eu mesmo quase nem falo mais em nenhum fórum ou site por diversas questões..
    O que tem que ser feito é manter os assuntos tecnicos privados e nao abrir ao publico...
    Aqui chega cliente ja te mostrando o que tem que ser feito..
    hj vasa tudo pro google e qual quer um tem acesso a tudo..
    quem era cliente hj se acha tecnico pq tem canais encinando e mostrando como fazer..
    abraços meu amigo Ary Braga...

     
    Meu amigo André (dolgue) de velhos carnavais..

    Passei pra dar um alo...
  8. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de Ivan kern nunes em Guia de Reparos Samsung   
    GT-E1086 Solução MIC.



    Meritos a:
    Magalhaescell VIP IDEM.
  9. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de rrtech em Manuais técnicos para Samsung   
    Samsung J800.


    Samsung_SGH-J800_service_manual.rar


    Grupo Clan GSM.

  10. Downvote
    PLKCell recebeu reputação de deadkbssa em 7020 teclado não responde   
    Amigo ednaldo veja se este link resolve seu problema, estai o jump que vc queria so tenha cuidado ao fazer o jump pos os contatos de solda são muito pertos um dos outros, uma dica do seu amigo plk ok.

    http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-166.html#post129185


    Boa sorte.




    Grupo Clan GSM. type87455
  11. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de jonas ferreira de souza em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  12. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de isacell em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  13. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de Trato Feito AssistênciaTéc em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  14. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de leandrotda em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  15. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de luiz cell. em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Dica de Hardware Básico e Reparo pelo Manual Técnico de componente.


    Corrigindo problemas de hardware não está sendo fácil e leva muito tempo para consumir, em vez de problemas de software, é porque quando se trata de manipulação de software que você realmente não precisa de abrir ou desmontar um telefone móvel celular, porque só alguns deles realmente precisa. Na maioria dos casos como este, muitos entre os telefones celulares foco técnico sobre a manipulação de software como especialmente desbloqueio , pois consome menos tempo e mais flexível para fazer com ele. Isto é, é verdade que os técnicos de telefonia móvel foram separados em duas especialidades, como especialista em Hardware e Software especialista, que é o termo que eles chamaram,. É porque os telefones móveis é uma combinação de mecanismo de software e hardware
    Mas também há muitos telemóveis mestres que podem gerenciar e fazer de hardware e software especiais e habilidades. Eles ganharam esse conhecimento por anos de experiência, e não só que também ganhou muito mais renda do que para aqueles que ficam em uma especialidade particular. Agora, aqui é o passo básico de procedimento de reparo passo na solução de problemas de hardware em telefones celulares. Vários telefones móveis têm diferentes circuitos e componentes ou peças de layouts e desenhos. Primeira coisa que você deve aprender e estar familiarizado com é, como cada componentes do circuito ou partes está sendo montado, conectado, montado ou desenhado.

    O primeiro passo no tratamento de procedimento de resolução de problemas.

    1. Checkup Visualization - Antes de proceder a qualquer coisa sempre considerar o fato de que um celular telefone telefones é objeto frágil. Verifique e se dar uma olhada ao redor de cada centímetro do pacote de aparelhos e layout, Desta forma você pode identificar se o aparelho está em condição reparável, algo como a verificação dos componentes inteiros placas de circuito impresso e peças, se é livre de poeira, corrosão , etc quebra dobrado,

    2. saber o estado do Celular - Peça para o usuário ou o cliente sobre a história telefones antes de o problema ocorrer. Deixando conhecer a história como telefones acidentalmente embebido em um líquido ou de água, caiu, throwned e etc Desta forma você pode ter uma idéia por onde começar ou começar.

    3. Não Software Check up - Use um determinado dispositivo de piscar para que determinado produto aparelho para ser capaz de ler logs , logs é uma leitura de telefones móveis firmware programados e instalados a ela. Esta é uma grande ajuda para o técnico mais avançado móvel estes dias, uma leitura logs podem ajudá-lo a onde a linha com defeito ou as partes ocorra. Se você não está familiarizado sobre como ler os logs que você pode pedir para que certas piscam apoiantes de dispositivos de produtos e criador. Você pode fazer flash, reformatar em primeira mão, se for encontrado algo de errado com o firmware de telefones móveis. Se todos os métodos de software já feito e nada acontece, vá para a solução de problemas de hardware.

    4. analisar o circuito - Depois de desmantelamento e não visualização check-up, ser paciente e levar o seu tempo para analisar o layout de circuitos todo, e pensar em um passo a passo procedimento de plano em sua mente onde ou como começar. Um Procedimento de Operação Especial é uma boa forma e uma fonte confiável de idéia dentro de si mesmo, não apenas por melhorar suas habilidades, mas você também está praticando um método de auto-disciplina. Agora vamos dar um exemplo de solução de problemas de hardware básico de métodos em especial a telefones celulares. Desta forma simples que você pode gerenciar como solucionar ou foi capaz de encontrar peças defeituosas ou componentes dentro de um circuito de telefone celular. Um exemplo aqui é o Nokia 6300, agora assumindo que este aparelho com um microfone com defeito ou bocal.





    Os procedimentos básicos mencionados acima, assumindo que você esteja familiarizado com o contato do microfone, e já sabe como verifica o microfone e seu contato e componente.
    agora você pode fazer isso passo a seguir;

    1. Encontre qualquer disponívelno seu Manual Técnico e localize o layout do circuito de microfone nele. Lembre-se que cada localização de peças e componentes e fazer um mapeamento como este.




    2. Use um testador de multi-e verificar as pastilhas de um curto-circuito, isso nem sempre acontecer, mas é também imprevisível para telefones móveis circuito curto pode ocorrer, você não está verificando os componentes exteriores montado, mas as linhas internas com ele. Basta definir o testador x1 valor da resistência, eu preferia multímetro analógico nesta lição, pois é mais barato comprar em vez do digital. Agora ligar tanto sonda de teste para a camada interior e exterior das almofadas de terminal bocal, em seguida, fazer de novo em forma oposta, um curto-circuito têm ambas as leituras mais próximo de zero ohms.





    3. Localizar as vias de linha entre o primeiro ou o mais próximo componente ligado a cada almofadas terminais.
    O diagrama de circuito mostra que há filtro helicoidais em ambas as linhas, ligar o aparelho de teste através de cada bobina terminal LEDs, não apenas o seu controlo das linhas aqui, mas também a verificação do componente também.





    4. Agora o próximo passo é deixar para trás os caminhos de linha entre a bobina para a EMI-Filter para isso é incontrolável além de que os caminhos para a EMI-filtro é um IC. você precisa removê-la antes de você pode verificar que as linhas, o que será feito mais tarde, os últimos passos de procedimentos. Agora ao lado de passar para as linhas de abertura e de componentes, onde a ponta de prova pode se conectar com os dois capacitores de filtro e as duas bobinas que são um caminho aberto, onde você pode se conectar a ponta de prova sobre ele. agora ligar ou anexar ambas as sondas no final de cada linha indicada no vermelho.



    5. Agora verifique o caminho restante aberto que é a Resistência, você não pode verificar os caminhos de linha na área para aqueles acaba ligado ao Retu IC. Então, só então proceder para verificar o seu valor, em vez de resistência



    6. Se todas essas linhas mencionadas acima é tudo em bom estado você pode agora continuar a suspeitar que a EMI-Fiter está tendo um problema ou defeito. Você, então, agora removê-lo da placa de circuito impresso, então, uma linha de check-up a partir do terminal bocal para que os solavancos EMI-filtro terminal onde está sendo conectados.




    Você pode consultar o diagrama esquemático para cada especificação de terminal. Você pode agora pode verificar o IC-se por analisar o circuito interno dentro dela. Aconselho apenas substituir um bom trabalho e se não tem tanta certeza sobre.



    8. É este passo é o trabalho mais complicado de se fazer com, especialmente para beginners.This é uma das habilidades solucionadores de problemas avançados. Se for encontrado todos esses caminhos de linha e componentes acima estavam em boas condições. A última parte é trabalhar um poder de gestão própria IC para o circuito de codec de áudio também está dentro de que os chips.
    Agora, se as partes última e definitiva suspeitos são os chips, você tem necessidade de refazê-la, de reaquecimento que o primeiro irá fazer e poder assim também funciona. Mas se o problema ainda permanecem, Reformulação é o melhor conselho que suites fora.
    mas também não se esqueça de verificar os caminhos de linha entre a área do circuito porta-voz, enquanto os chips estão sendo removidos e fora do layout PCB, é um bom tempo para verificar a bola terminal onde solavancos que o microfone certo está sendo conectado. um exemplo de rastreio solavancos os terminais de esferas abaixo.




    ok, é isso por um tempo, espero que você possam entender um pouco com este método.
  16. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de luiz cell. em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  17. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de th@u@n em reparo boot clean motorola a3100   
    Amigo de continuidade nos postes que o sr fez.

    http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/40/9324-hard-reset-no-a3100-motosurf-2.html#post162690

    http://www.clangsm.com.br/vb/smart-clip-s-card-s-cout/30527-flash-a3100.html#post162688

    Evite fazer poste duplicados para nos tarmos mantendo o forum bem organizado dessa forma o sr evitara algumas atitudes da ADM.
    E proibido posta links externos no clan.

    Esteja dando uma lida em Regras e Avisos Clan GSM, para o sr ter um bom andamento dentro do forum ok.

    Regras do Fórum Clan GSM

    Avisos do Fórum Clan GSM

    Agradeço sua cooperação e colaboração.


    Abraços.....
  18. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de isaac celulares em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Dica de Hardware Básico e Reparo pelo Manual Técnico de componente.


    Corrigindo problemas de hardware não está sendo fácil e leva muito tempo para consumir, em vez de problemas de software, é porque quando se trata de manipulação de software que você realmente não precisa de abrir ou desmontar um telefone móvel celular, porque só alguns deles realmente precisa. Na maioria dos casos como este, muitos entre os telefones celulares foco técnico sobre a manipulação de software como especialmente desbloqueio , pois consome menos tempo e mais flexível para fazer com ele. Isto é, é verdade que os técnicos de telefonia móvel foram separados em duas especialidades, como especialista em Hardware e Software especialista, que é o termo que eles chamaram,. É porque os telefones móveis é uma combinação de mecanismo de software e hardware
    Mas também há muitos telemóveis mestres que podem gerenciar e fazer de hardware e software especiais e habilidades. Eles ganharam esse conhecimento por anos de experiência, e não só que também ganhou muito mais renda do que para aqueles que ficam em uma especialidade particular. Agora, aqui é o passo básico de procedimento de reparo passo na solução de problemas de hardware em telefones celulares. Vários telefones móveis têm diferentes circuitos e componentes ou peças de layouts e desenhos. Primeira coisa que você deve aprender e estar familiarizado com é, como cada componentes do circuito ou partes está sendo montado, conectado, montado ou desenhado.

    O primeiro passo no tratamento de procedimento de resolução de problemas.

    1. Checkup Visualization - Antes de proceder a qualquer coisa sempre considerar o fato de que um celular telefone telefones é objeto frágil. Verifique e se dar uma olhada ao redor de cada centímetro do pacote de aparelhos e layout, Desta forma você pode identificar se o aparelho está em condição reparável, algo como a verificação dos componentes inteiros placas de circuito impresso e peças, se é livre de poeira, corrosão , etc quebra dobrado,

    2. saber o estado do Celular - Peça para o usuário ou o cliente sobre a história telefones antes de o problema ocorrer. Deixando conhecer a história como telefones acidentalmente embebido em um líquido ou de água, caiu, throwned e etc Desta forma você pode ter uma idéia por onde começar ou começar.

    3. Não Software Check up - Use um determinado dispositivo de piscar para que determinado produto aparelho para ser capaz de ler logs , logs é uma leitura de telefones móveis firmware programados e instalados a ela. Esta é uma grande ajuda para o técnico mais avançado móvel estes dias, uma leitura logs podem ajudá-lo a onde a linha com defeito ou as partes ocorra. Se você não está familiarizado sobre como ler os logs que você pode pedir para que certas piscam apoiantes de dispositivos de produtos e criador. Você pode fazer flash, reformatar em primeira mão, se for encontrado algo de errado com o firmware de telefones móveis. Se todos os métodos de software já feito e nada acontece, vá para a solução de problemas de hardware.

    4. analisar o circuito - Depois de desmantelamento e não visualização check-up, ser paciente e levar o seu tempo para analisar o layout de circuitos todo, e pensar em um passo a passo procedimento de plano em sua mente onde ou como começar. Um Procedimento de Operação Especial é uma boa forma e uma fonte confiável de idéia dentro de si mesmo, não apenas por melhorar suas habilidades, mas você também está praticando um método de auto-disciplina. Agora vamos dar um exemplo de solução de problemas de hardware básico de métodos em especial a telefones celulares. Desta forma simples que você pode gerenciar como solucionar ou foi capaz de encontrar peças defeituosas ou componentes dentro de um circuito de telefone celular. Um exemplo aqui é o Nokia 6300, agora assumindo que este aparelho com um microfone com defeito ou bocal.





    Os procedimentos básicos mencionados acima, assumindo que você esteja familiarizado com o contato do microfone, e já sabe como verifica o microfone e seu contato e componente.
    agora você pode fazer isso passo a seguir;

    1. Encontre qualquer disponívelno seu Manual Técnico e localize o layout do circuito de microfone nele. Lembre-se que cada localização de peças e componentes e fazer um mapeamento como este.




    2. Use um testador de multi-e verificar as pastilhas de um curto-circuito, isso nem sempre acontecer, mas é também imprevisível para telefones móveis circuito curto pode ocorrer, você não está verificando os componentes exteriores montado, mas as linhas internas com ele. Basta definir o testador x1 valor da resistência, eu preferia multímetro analógico nesta lição, pois é mais barato comprar em vez do digital. Agora ligar tanto sonda de teste para a camada interior e exterior das almofadas de terminal bocal, em seguida, fazer de novo em forma oposta, um curto-circuito têm ambas as leituras mais próximo de zero ohms.





    3. Localizar as vias de linha entre o primeiro ou o mais próximo componente ligado a cada almofadas terminais.
    O diagrama de circuito mostra que há filtro helicoidais em ambas as linhas, ligar o aparelho de teste através de cada bobina terminal LEDs, não apenas o seu controlo das linhas aqui, mas também a verificação do componente também.





    4. Agora o próximo passo é deixar para trás os caminhos de linha entre a bobina para a EMI-Filter para isso é incontrolável além de que os caminhos para a EMI-filtro é um IC. você precisa removê-la antes de você pode verificar que as linhas, o que será feito mais tarde, os últimos passos de procedimentos. Agora ao lado de passar para as linhas de abertura e de componentes, onde a ponta de prova pode se conectar com os dois capacitores de filtro e as duas bobinas que são um caminho aberto, onde você pode se conectar a ponta de prova sobre ele. agora ligar ou anexar ambas as sondas no final de cada linha indicada no vermelho.



    5. Agora verifique o caminho restante aberto que é a Resistência, você não pode verificar os caminhos de linha na área para aqueles acaba ligado ao Retu IC. Então, só então proceder para verificar o seu valor, em vez de resistência



    6. Se todas essas linhas mencionadas acima é tudo em bom estado você pode agora continuar a suspeitar que a EMI-Fiter está tendo um problema ou defeito. Você, então, agora removê-lo da placa de circuito impresso, então, uma linha de check-up a partir do terminal bocal para que os solavancos EMI-filtro terminal onde está sendo conectados.




    Você pode consultar o diagrama esquemático para cada especificação de terminal. Você pode agora pode verificar o IC-se por analisar o circuito interno dentro dela. Aconselho apenas substituir um bom trabalho e se não tem tanta certeza sobre.



    8. É este passo é o trabalho mais complicado de se fazer com, especialmente para beginners.This é uma das habilidades solucionadores de problemas avançados. Se for encontrado todos esses caminhos de linha e componentes acima estavam em boas condições. A última parte é trabalhar um poder de gestão própria IC para o circuito de codec de áudio também está dentro de que os chips.
    Agora, se as partes última e definitiva suspeitos são os chips, você tem necessidade de refazê-la, de reaquecimento que o primeiro irá fazer e poder assim também funciona. Mas se o problema ainda permanecem, Reformulação é o melhor conselho que suites fora.
    mas também não se esqueça de verificar os caminhos de linha entre a área do circuito porta-voz, enquanto os chips estão sendo removidos e fora do layout PCB, é um bom tempo para verificar a bola terminal onde solavancos que o microfone certo está sendo conectado. um exemplo de rastreio solavancos os terminais de esferas abaixo.




    ok, é isso por um tempo, espero que você possam entender um pouco com este método.
  19. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de paulo bastos em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Dica de Hardware Básico e Reparo pelo Manual Técnico de componente.


    Corrigindo problemas de hardware não está sendo fácil e leva muito tempo para consumir, em vez de problemas de software, é porque quando se trata de manipulação de software que você realmente não precisa de abrir ou desmontar um telefone móvel celular, porque só alguns deles realmente precisa. Na maioria dos casos como este, muitos entre os telefones celulares foco técnico sobre a manipulação de software como especialmente desbloqueio , pois consome menos tempo e mais flexível para fazer com ele. Isto é, é verdade que os técnicos de telefonia móvel foram separados em duas especialidades, como especialista em Hardware e Software especialista, que é o termo que eles chamaram,. É porque os telefones móveis é uma combinação de mecanismo de software e hardware
    Mas também há muitos telemóveis mestres que podem gerenciar e fazer de hardware e software especiais e habilidades. Eles ganharam esse conhecimento por anos de experiência, e não só que também ganhou muito mais renda do que para aqueles que ficam em uma especialidade particular. Agora, aqui é o passo básico de procedimento de reparo passo na solução de problemas de hardware em telefones celulares. Vários telefones móveis têm diferentes circuitos e componentes ou peças de layouts e desenhos. Primeira coisa que você deve aprender e estar familiarizado com é, como cada componentes do circuito ou partes está sendo montado, conectado, montado ou desenhado.

    O primeiro passo no tratamento de procedimento de resolução de problemas.

    1. Checkup Visualization - Antes de proceder a qualquer coisa sempre considerar o fato de que um celular telefone telefones é objeto frágil. Verifique e se dar uma olhada ao redor de cada centímetro do pacote de aparelhos e layout, Desta forma você pode identificar se o aparelho está em condição reparável, algo como a verificação dos componentes inteiros placas de circuito impresso e peças, se é livre de poeira, corrosão , etc quebra dobrado,

    2. saber o estado do Celular - Peça para o usuário ou o cliente sobre a história telefones antes de o problema ocorrer. Deixando conhecer a história como telefones acidentalmente embebido em um líquido ou de água, caiu, throwned e etc Desta forma você pode ter uma idéia por onde começar ou começar.

    3. Não Software Check up - Use um determinado dispositivo de piscar para que determinado produto aparelho para ser capaz de ler logs , logs é uma leitura de telefones móveis firmware programados e instalados a ela. Esta é uma grande ajuda para o técnico mais avançado móvel estes dias, uma leitura logs podem ajudá-lo a onde a linha com defeito ou as partes ocorra. Se você não está familiarizado sobre como ler os logs que você pode pedir para que certas piscam apoiantes de dispositivos de produtos e criador. Você pode fazer flash, reformatar em primeira mão, se for encontrado algo de errado com o firmware de telefones móveis. Se todos os métodos de software já feito e nada acontece, vá para a solução de problemas de hardware.

    4. analisar o circuito - Depois de desmantelamento e não visualização check-up, ser paciente e levar o seu tempo para analisar o layout de circuitos todo, e pensar em um passo a passo procedimento de plano em sua mente onde ou como começar. Um Procedimento de Operação Especial é uma boa forma e uma fonte confiável de idéia dentro de si mesmo, não apenas por melhorar suas habilidades, mas você também está praticando um método de auto-disciplina. Agora vamos dar um exemplo de solução de problemas de hardware básico de métodos em especial a telefones celulares. Desta forma simples que você pode gerenciar como solucionar ou foi capaz de encontrar peças defeituosas ou componentes dentro de um circuito de telefone celular. Um exemplo aqui é o Nokia 6300, agora assumindo que este aparelho com um microfone com defeito ou bocal.





    Os procedimentos básicos mencionados acima, assumindo que você esteja familiarizado com o contato do microfone, e já sabe como verifica o microfone e seu contato e componente.
    agora você pode fazer isso passo a seguir;

    1. Encontre qualquer disponívelno seu Manual Técnico e localize o layout do circuito de microfone nele. Lembre-se que cada localização de peças e componentes e fazer um mapeamento como este.




    2. Use um testador de multi-e verificar as pastilhas de um curto-circuito, isso nem sempre acontecer, mas é também imprevisível para telefones móveis circuito curto pode ocorrer, você não está verificando os componentes exteriores montado, mas as linhas internas com ele. Basta definir o testador x1 valor da resistência, eu preferia multímetro analógico nesta lição, pois é mais barato comprar em vez do digital. Agora ligar tanto sonda de teste para a camada interior e exterior das almofadas de terminal bocal, em seguida, fazer de novo em forma oposta, um curto-circuito têm ambas as leituras mais próximo de zero ohms.





    3. Localizar as vias de linha entre o primeiro ou o mais próximo componente ligado a cada almofadas terminais.
    O diagrama de circuito mostra que há filtro helicoidais em ambas as linhas, ligar o aparelho de teste através de cada bobina terminal LEDs, não apenas o seu controlo das linhas aqui, mas também a verificação do componente também.





    4. Agora o próximo passo é deixar para trás os caminhos de linha entre a bobina para a EMI-Filter para isso é incontrolável além de que os caminhos para a EMI-filtro é um IC. você precisa removê-la antes de você pode verificar que as linhas, o que será feito mais tarde, os últimos passos de procedimentos. Agora ao lado de passar para as linhas de abertura e de componentes, onde a ponta de prova pode se conectar com os dois capacitores de filtro e as duas bobinas que são um caminho aberto, onde você pode se conectar a ponta de prova sobre ele. agora ligar ou anexar ambas as sondas no final de cada linha indicada no vermelho.



    5. Agora verifique o caminho restante aberto que é a Resistência, você não pode verificar os caminhos de linha na área para aqueles acaba ligado ao Retu IC. Então, só então proceder para verificar o seu valor, em vez de resistência



    6. Se todas essas linhas mencionadas acima é tudo em bom estado você pode agora continuar a suspeitar que a EMI-Fiter está tendo um problema ou defeito. Você, então, agora removê-lo da placa de circuito impresso, então, uma linha de check-up a partir do terminal bocal para que os solavancos EMI-filtro terminal onde está sendo conectados.




    Você pode consultar o diagrama esquemático para cada especificação de terminal. Você pode agora pode verificar o IC-se por analisar o circuito interno dentro dela. Aconselho apenas substituir um bom trabalho e se não tem tanta certeza sobre.



    8. É este passo é o trabalho mais complicado de se fazer com, especialmente para beginners.This é uma das habilidades solucionadores de problemas avançados. Se for encontrado todos esses caminhos de linha e componentes acima estavam em boas condições. A última parte é trabalhar um poder de gestão própria IC para o circuito de codec de áudio também está dentro de que os chips.
    Agora, se as partes última e definitiva suspeitos são os chips, você tem necessidade de refazê-la, de reaquecimento que o primeiro irá fazer e poder assim também funciona. Mas se o problema ainda permanecem, Reformulação é o melhor conselho que suites fora.
    mas também não se esqueça de verificar os caminhos de linha entre a área do circuito porta-voz, enquanto os chips estão sendo removidos e fora do layout PCB, é um bom tempo para verificar a bola terminal onde solavancos que o microfone certo está sendo conectado. um exemplo de rastreio solavancos os terminais de esferas abaixo.




    ok, é isso por um tempo, espero que você possam entender um pouco com este método.
  20. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de sampaioimports em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  21. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de i9assistencia em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  22. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de taciano em Procedimentos Flash Samsung Utilizando Downloader/MultiLoader entre outros.   
    Samsung s5380b Tutorial+Downloader.



    Tutorial Download GSM (GT-S5380B).pdf
    MultiLoader_V5.66.zip
  23. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de carlos lira em Guia de reparos LG   
    KP 210 Solução do LCD.
  24. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de William Ferreira em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  25. Gostei
    PLKCell recebeu reputação de k.d.rocha em Reset Nokia Cabo Micro USB universal Flash Mode Plataforma BB5 Todos modelos   
    Amigo seja bem vindo ao Clan GSM....
    Amigo para ta agradecendo basta vc clicar em obrigado que vamos saber que vc gosto do tópico e e esta agradecido, e peço que vc esteja atualizando seu perfil e dando uma lida em regras para um bom andamento no fórum ok....


    Grupo Clan GSM conta com sua colaboração ok....
×
×
  • Criar Novo...