Ir para conteúdo

jonasgoncalves

Iniciante
  • Postagens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    jonasgoncalves deu reputação a Reginaldo almeida em desbloqueio icloud   
    Boa tarde tem uma maneira só , coloque sua conta ou a conta de quem fez (  Icloud ) que libera o aparelho !!
  2. Gostei
    jonasgoncalves deu reputação a robertreis em [Solução] Zenfone 2 Selfie ZD551KL trilha rompida   
    Solução para trilha do conector de antena, jump onde está gravado na placa o número 1, igual do desenho.


  3. Gostei
    jonasgoncalves deu reputação a Rafael Vasconcelos em Dicas anti prejuízo 2   
    Vo tentar fazer mais umas dicas, pra evitar prejuizo, e problemas.
     
    D295, H222, D385 esses lindos celulares da "amada" LG assim como todos ou a maioria dessa marca, costuma morrer, da problema e mais problemas. sempre que pegar qualquer LG que seja, pra fazer software cobre a metade do preço,(nao de garantia de muito tempo) e diga ao cliente que o processo pode dar certo, ou nao dar certo(pode ate morrerna sua mão) e que o se der certo vc nao pode garantir que vai durar um dia, uma semana, um mes.... pois TODOS LG esta propicio a esses erros, pra evitar de cliente vir com 50 pedra na mão e dizer o serviço fico ruim, pois isso tem q dizer isso antes.
     
    J110 Troca de conector, modelo complicado pois alem de ter q descolar o frontal o microfone é muito sensivel, certamente quando trocar mesmo isolando o mic ele pode parar, e o problema não é parar, o problema é que ele é diferente, nao tem em qualquer lugar, então muito cuidado, e sempre tenha deles novos, pois so de retirar de outra placa e colocar ele vai parar, o certo é um novo e soldar ligeiro ou fazer adaptação, como nesse video e da certo em todos q tem esse mic(j5,j7,moto x play....) https://www.youtube.com/watch?v=9xr1sh75Qu4 o problema maior é colcar o mic na carcaça q nao tem muito espaço.
     
    M4 sony tambem é tão bom quanto a LG, esse modelo em questão é um pé no saco, nao sei se só comigo, mas as peças sao pessimas, o conecor de carga o flex é muito fragil, o display q vem nao é bom, um coloquei funcionou , montei a imagem fico branco, outro testei funcionou montei o touch tem horas q nao funciona, ou seja esse se for pegar, nao sei se encontra facil mas so com peça original.
     
    moto x2, agora os frontais vindo de menor qualidade e mais fragil ainda, fora q o qualquer tricando agora para o touch, e o valor da peça nao diminui, muito cuidado ao colocar os ferrinhos, que vai em baixo e em cima, o melhor é lixar as presas e depois colar, e quando for colocar a placa no frontal tome cuidado pq tem que esta muito bem encaixado em cima, pra quando for colocar a carcaça ele nao desencaixar e acabar quebrando o vidro.
     
    MTK com virus, tem muitos modelos que nao se acha a firmware original, tipo da positivo, esses dias chegou um s550 da positivo com virus, nao teria outro jeito a nao ser passar uma firmware, q por muito custo encontrei, passei e entreguei , no mesmo dia a pessoa voltou disse que nao tinha playstore, olhei e realmetne nao tinha, procurei outra e nao encontrava uma com playstore, por fim instalei uma app q baixa os apk e instala, mas nao deu certo pois a maioria dos apps q a pessoa usava precisava do google play services, e mesmo intalando na funcionava, ai me lasquei pois nao encontrei a firmaware com play services e nao dava pra voltar a firmware original, tive q devolver o dinheiro e a pessoa saiu reclamando.
     
    Moto g3 como todos ja sabem tomem cuidado com a troca de frontal desse modelo, opte sempre por peças de boa qualidade pois o barato pode sair caro, isole muito bem e observe no original onde tem kapton pra colocar nos mesmo lugares, e sempre coloque com ele desligado. e coloque dupla face pra evitar dele ficar muito proximo  a placa, pois fica marcando muito quando aperta o touch.
     
    Peças de ma qualidade, estao vindo peças de pessima qualidade, nao sei como tem coragem de vender, moto g1 a peça vinha linda, imagem e touch perfeito, so vinha as vezes descolando, hoje em dia vem lixo, imagem de pessima qualidade , touch pessimo, e a peça ta ficando mais cara. moto g2 ta no mesmo caminho, é q nao tem como, mas deveriamos da um basta e nao compra essas peças, mas se nao ter essas nao tem como trabalhar. to aguardando o moto g4 pra ver como vai vir
     
    Moto x play, MUITO CUIDADO, esse tem sua pci muito fina e fragil, muito cuidado pois esse modelo alem de ser dificil de tirar ele da carcaça ele pode parar de dar imagem, ou problema na carga, sem ter feito nada, apenas por abrir, entao explique ao cliente q PODE dar algum problema. so teste uma vez e cole e monte, nao fique testando pois é tudo fragil.
     
    Nao me lembro de todas as dicas, mas essas ja ajuda alguns q ta iniciando ou aqueles ja ta no ramo saiba como prosseguir..
    fiquem com deus.
     
     
  4. Gostei
    jonasgoncalves recebeu reputação de desok22 em Tela do moto g3 escura   
    poste o resultado amigo, eu tbm estou passando por isso. quando tiver tempo vou fazer o mesmo procedimento. boa sorte
  5. Gostei
    jonasgoncalves deu reputação a LEMCELL em Como encontrar Curtos em Placa com Multímetro Celular Tablet   
    Galera deixo aqui ma dica legal de como podemos encontrar curtos em placas usando o multimetro
    Espero que seja útil no dia a dia de vocês, Valeu 
     
    https://www.youtube.com/watch?v=D7NHWc_Xxu4
  6. Gostei
    jonasgoncalves deu reputação a celutecnicos em [RESOLVIDO] Motorola 3°geração sem iluminação lcd   
    boa tarde amigos..resolvi u problema de luces g3 so trocar u diodo parecido al sony f305 eu chire u diodo de una placa de moto g spero les sirva de ayuda

  7. Gostei
    jonasgoncalves deu reputação a desok22 em Tela do moto g3 escura   
    estou com o mesmo problema, uma solução que encontrei aqui no forum foi a substituição de um diodo, no Circuito do blacklight. vou testar a solução, bem como aplicar uma fita abaixo do flex do lcd copia, evitando contato com o terra do flex e da placa, algum componente invertido referente ao original, causa esse curto. basta saber qual e quais, desde que a tela funciona, no meu caso funcionou uns 10 dias, apos isso piscava e depois apagou de vez. o touch ainda funciona. Preciso como os demais de resover esse problema, vamos aplicar o conhecimento para isso Galera...
  8. Gostei
    jonasgoncalves deu reputação a bl.cell em Samsung GT-I9192 s4 mini não liga   
    kra isso dai bem provável que é algum CI com problema! ja arrumei aqui uma vez um cel com esse msm problema!
     faz assim:
    primeiro ressolda o "pmic" e ve se volta a funcionar! senao voltar a funcionar e ficar na msm ae de 0,06A na fonte ou outro valor q seje... vc vai ter q tirar fora o pmic e fazer ligar o cel na fonte! mas como vai tar sem o pmic vc vai ter q ver no esquema eletrico qual componente dps do pmic ( linha "vs1" ) está alimentando o capacitor de saida ai do pmic! qnd vc achar esse capacitor vc liga o positivo nele e o negativo na parte metalica do cel! isso dai vai estar alimentando o cel sem o pmic! bem provavel que vai ficar travado em algum valor ainda a corrente! so que vai estar mais alto o valor e vc consegue saber qual peça ta ruim! joga fluxo ou pasta pra ver qual q começa a dar umas borbulhadinhas que vc acha a peça em curto!
    qnd da isso dai bem provavel que é algum ci mano! pode ser qualquer 1! tira o pmic e faz isso! achando o ci ruim tira fora e bota o pmic de novo! e o cel ira ligar normal! pode tirar o pmic com jeito que nao precisa ficar fazendo reball ou essas coisas do tp! so tira fora com jeito que vai ter estanho la de sobra pra por de novo! se vc ver q ta meio ruim arruma com o ferro de solda msm! faz isso que vc consegue arrumar! vlw!
  9. Gostei
    jonasgoncalves deu reputação a Cristiano de Moraes em Aos técnicos, leiam: Se você é um desses ''honestos'', sinta-se envergonhado   
    Dias atrás divulgaram uma matéria sobre uma loja em São Paulo que  ficou famosa no facebook ao limpar a entrada do carregador do celular, enquanto outro tinha passado preço de R$ 180,00 para troca.
    Primeiramente, não tenho nada contra quem não cobrou, só achei equivocado soltar uma nota dizendo que não dá orçamento sem olhar o aparelho.Para os clientes agora isso é bonito de se ler, mas todos sabemos no dia a dia como são nossos clientes: Mostra aparelho, informa que não carrega e quer orçamento na hora. Ou liga na loja quer orçamento sem você ver o aparelho. 
    Também não acho errado quem cobrou, pelo mesmo fato citado acima, as vezes temos de dar orçamento sem ao menos pegar o aparelho, pois o cliente mostra de longe e pergunta quanto fica.
    O grande problema, é um dos comentários da publicação: 

     
    Cara, cobrar R$ 5,00 para abrir um aparelho, colar e montar?? Isso é burrice! Quanto risco tem ao abrir o aparelho, fora os gastos de tempo, material ( sim, apesar da cola ser barata, ninguém tem um tubo de cola, ou um rolo de fita em casa) , ferramentas apropriadas. 
    Sinceramente, minha opinião e acredito que mais pessoas concordem, se você faz isso, desista da profissão, pois não merece o nome técnico em celular. Você é uma vergonha para nossa profissão.
×
×
  • Criar Novo...