Ir para conteúdo

Francisco Lunardi

Colaborador
  • Postagens

    132
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Francisco Lunardi recebeu reputação de kurkoBR em Face ID do iPhone X não reconhece o rosto   
    Me parece que seu problema é no Dot Projector, aquela peça branca ao lado da câmera frontal, ele é parte do Face ID e usado pro modo retrato, só funciona o original do aparelho, as vezes é o flex dele que quebra/rasga, o reparo nesses casos é possível, mas não é fácil.
  2. Gostei
    Francisco Lunardi recebeu reputação de Guilherme Alcântara em Xt1970 sem imagem   
    Certeza que é original nacional? Tive o mesmo problema e era a tela, bastou comprar a tela original do modelo/versão nacional e funcionou perfeitamente, antes tinha comprado varias telas, de fornecedores diferentes, e todas deram exatamente o defeito que relatou.
  3. Gostei
    Francisco Lunardi recebeu reputação de Diogo SantosS em Qual cola usar pra colar frontal de J6 / J4 / J8   
    O problema da tela paralela nesses modelos é a espessura, ela é maior que a tela original (amoled), então fisicamente não há espaço pra tela encaixar perfeitamente (as paralelas costumam ser lcd).
    Sinceramente, não há como ficar um bom serviço com essas telas, aqui eu até ofereço a opção, mas explico os contras, incluindo esse detalhe nas laterais.
  4. Gostei
    Francisco Lunardi recebeu reputação de Guilherme Alcântara em Qual cola usar pra colar frontal de J6 / J4 / J8   
    O problema da tela paralela nesses modelos é a espessura, ela é maior que a tela original (amoled), então fisicamente não há espaço pra tela encaixar perfeitamente (as paralelas costumam ser lcd).
    Sinceramente, não há como ficar um bom serviço com essas telas, aqui eu até ofereço a opção, mas explico os contras, incluindo esse detalhe nas laterais.
  5. Gostei
    Francisco Lunardi recebeu reputação de Leandro Decol em Qual cola usar pra colar frontal de J6 / J4 / J8   
    O problema da tela paralela nesses modelos é a espessura, ela é maior que a tela original (amoled), então fisicamente não há espaço pra tela encaixar perfeitamente (as paralelas costumam ser lcd).
    Sinceramente, não há como ficar um bom serviço com essas telas, aqui eu até ofereço a opção, mas explico os contras, incluindo esse detalhe nas laterais.
  6. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a GuiiiCugler em SOLUÇÃO DEFINITIVA MOTO G1 XT1033 TODOS BRICKS (BOOT UP FAILED, SYSTEM IMAGE, DESBLOQUEIO DE BOOTLOADER, QUALCONM 9008 ETC)   
    Olá pessoal, venho trazer aqui a solução para o moto g1 xt1033 hard brickado, testei em 4 situações, sendo elas: boot up failed, failed to validate system image, flash fail gpt/motoboot, qualconm 9008 e sem conseguir desbloquear o bootloader.
    Arquivos que serão utilizados: oversleeper tools,  qboot utility lollipop update , Instalador automático de ROM, ROM XT1033 5.1 ou ROM XT1033 4.4.4
    1º Se o seu aparelho acessa normalmente o bootloader, execute o Bricker Tool, caso esteja em Qualconm 9008 pule para o passo 2;
    2º Execute o blankflash, e o aparelho deverá reiniciar em modo fastboot;
    3º Extraia a ROM e o Instalador para a mesma pasta e execute o arquivo RETAIL AS.bat;
    4º Inicie o aparelho e restaure de fábrica.
     
    SE DER FAIL APÓS O 2º PASSO INSTALE ANTES O SEGUINTE ARQUIVO GPT (clique) COM O COMANDO: fastboot flash partition gpt gpt.bin, ou coloque na pasta da ROM substituindo o arquivo.
     
    Espero que ajude, estava com 5 aparelhos "mortos" há um bom tempo e só encontrava posts dizendo ser EMMC danificada, sem solução, após bater bastante a cabeça desenvolvi estes métodos(não sei se já fizeram, porém eu msm fiz sem achar outros tópicos sobre..)
     
    Por fim, se alguém necessitar de ajuda, estou disponivel :)
     
    Feliz natal e um prospero ano novo!
  7. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a Novas - Clan SOFT em Solução para Remover Conta FRP Moto G5s XT1792 e outros Motorola na 8.1.0 Sem JTAG ou BOX   
    PROCEDIMENTOS
    Procedimento completo, não há necessidade de Box ou JTAG. Essa Solução foi desenvolvida especialmente para aparelhos com Problema no Touch onde não é possível ativar o ADB.
    Tamanho: 1.00 MB

    Baixe o arquivo
    Visualizar artigo completo
  8. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a Heitor Luis em Respostas as dúvidas sobre a Solução via Odin do SM-J730G do Clan SOFT   
    Como eu recebo muitos chamados no Whatsapp com as mesmas dúvidas sempre, resolvi criar um tópico com as respostas.
     
     
    O Procedimento mantem a versão 8.1.0 ou faz downgrade para 7.0?
    Mantém a versão 8.1.0
     
    Eu posso remover o TWRP? Como faço?
    Claro, basta pegar a parte AP da firmware oficial e mandar apenas o Recovery, aqui uma imagem de como deve ficar -> http://clanload.com.br/images/Dad8.png

    Após passar o arquivo, não consigo fazer o hardreset, fica uma tela preta.
    Remova o TWRP colocando o Recovery original como na imagem -> http://clanload.com.br/images/Dad8.png e faça o hardreset pelo recovery oficial depois.
    ----------- Se não tiver Box para remover o TWRP como falei acima, baixe este outro TWRP -> https://drive.google.com/file/d/1dpAR-bJ6eORBqr4STuBKt2U_gbL6W7xs/view?usp=sharing E siga o processo de Reset igual o tutorial, com a diferença que você vai precisar usar o Cabo OTG.
     
    Eu posso atualizar normal depois de fazer o processo? 
    Não, com certeza não, se jogar a firmware que causou o problema o problema volta, simples.
     
    Qual firmware vocês indicam para pegar o Recovery e CSC?
    https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4102
     
     
    Conforme surgir novas dúvidas vou editando e respondendo por aqui, via Whatsapp é muito difícil responder a todos mas por aqui é rápido e fácil.
     
    ATUALIZAÇÃO DO TÓPICO DIA 21/11/2018
     
    Pessoal ta achando difícil tirar a conta do SM-J730G, só esqueceram que no Clan SOFT já tem a COMBINATION e FIRMWARE BINARY 5, é só passar a COMBINATION e depois a firmware BRAZIL trocando o CSC por HOME CSC, simples e fácil.
     
    COMBINATION BINARY 5 -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3964
    FIRMWARE -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4102
     
  9. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a Novas - Clan SOFT em Solução 100% Testada para Touch parado J7 Neo SM-J701MT após Atualização 8.1.0   
    PROCEDIMENTOS
    Total Créditos: Ricardo Luís Delai - Erechim RS. REQUISITOS: APENAS TER "FRP OFF"
    Tamanho: 95.00 MB

    Baixe o arquivo
    Visualizar artigo completo
  10. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a ricardodelai em Solução 100% Testada para Touch parado J7 Neo SM-J701MT após Atualização 8.1.0   
    Espero que em 2 dias não esteja no Youtube. Quebrei a cabeça pra resolver e a pessoa que vazou nem os créditos pelo meu trabalho foi capaz de dar. Obrigado a galera do ClaSoft pela oportunidade de poder passar o resultado infelizmente não foi como estavamos planejando mas esperamos ajudar a todos.
  11. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a Novas - Clan SOFT em REMOVER FRP CONTA GOOGLE S9 SM-G9600 E S9+ SM-G9650 E OUTROS ANDROID 8.0.0 TESTADO   
    FRP RESET SAMSUNG
    PROCESSO NÃO REQUER BOX, APENAS UM CHIP NÃO CADASTRADO - TESTADO ATÉ O ÚLTIMO BINÁRIO DO S9, BINARY 3
    Tamanho: 1048576

    Baixe o arquivo
    Visualizar artigo completo
  12. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a Igor Gabriel R Cardoso em Solução para RMM State: Prenormal   
    Olá a todos, sei que nunca compartilhei nenhum conhecimento aqui mas hoje decidi trazer a solução de um problema que está causando dor de cabeça em muitas pessoas. Hoje vou falar do "RMM-State: Prenormal" que gera o famoso erro no modo download da Samsung "Custom binary(RECOVERY) Blocked due remaining installment balance" ou "Only official released  binaries are allowed to be flashed" ou algo parecido.
     
    Introdução 
    Atualização de dezembro (para alguns até mais antigos) nos trouxe um bloqueio diferente, que cria pânico entre os usuários como de costume. Como descrito aqui por meu amigo @ BlackMesa123 , isso não é um bloqueio para o desenvolvimento, e sim um bloqueio avançado para roubo ou golpes. Isso também tem um desvio, especialmente quando você é o proprietário do dispositivo. 

    Como funciona 
    Este bloqueio está no bootloader, mas o gatilho para ele está dentro do sistema, é difícil de reproduzir, mas geralmente acontece quando você conecta outro país sim do que o seu país de firmware, porque mudar o país pode não parecer um cara viajante e muito mais como um ladrão. Se você está no estoque rom todo esse tempo, você pode não sentir a mudança, como o dispositivo reinicia e apaga os dados, mas acabará por arrancar. O bom é que você já tem um binário personalizado instalado (rooted kernel ou twrp), já que você não pode mais inicializar porque o bootloader está impedindo que você inicialize em binários personalizados e altere o sistema. 

    Dispositivos confirmados para ter o bloqueio:
    Samsung Galaxy S9 e S9 + - SM-G960F e SM-G965F Samsung Galaxy Note 8 - SM-N950F Samsung Galaxy S8 e S8 + - SM-G950F e SM-G955F Samsung Galaxy A8 e A8 + (2018) - SM-A530F e SM-A730F Samsung Galaxy Série A (2017) - SM-A320F / FL, SM-A520F e SM-A720F Samsung Galaxy Note FE - N935F Se você tem outro dispositivo que não o mencionado e você foi bloqueado, por favor me avise para atualizar a lista.
    Como saber se você está bloqueado
    Existem 3 coisas neste capítulo: 
    "Only official released  binaries are allowed to be flashed" aparece e agora você tem certeza de que foi bloqueado fora do seu telefone . Desativar o desbloqueio OEM ausente nas configurações do desenvolvedor, se o dispositivo tiver FRP. "RMM State= Prenormal" dentro do modo de download.
    Como desbloquear 
    Como eu pessoalmente fiz, e outros usuários relataram, se você enfrentar qualquer uma das coisas acima, flasheie a stock mais recente de seu país com Odin, não reinicie, não desligue o sim e não desligue o conexão de rede por 7 dias completos (168h). Parece que após 7 dias de tempo de atividade, o estado do RMM é redefinido e você pode fazer o flash TWRP novamente sem problemas. Você pode ver o tempo de atividade nas configurações / sobre o dispositivo / status. 

    Como evitar ficar trancado novamente 
    Infelizmente, o bootloader não pode ser revertido para revisões antigas, então precisamos viver com isso. Meu amigo @ BlackMesa123 fez algumas investigações e descobriu como desabilitar esse bloqueio. Depois de esperar esses 7 dias, acesse a opção de configurações / desenvolvedor e ative o desbloqueio OEM. Para nunca mais ficar bloqueado, carregue o TWRP para o seu dispositivo (instale as instruções abaixo), inicie o TWRP (não inicie no rom ainda, pois você pode ficar bloqueado novamente), baixe e faça o flash dele aqui (não se esqueça de agradeço-lhe também por suas descobertas). 
    Você pode manter este zip perto e flash-lo depois de piscar qualquer custom rom, para ter certeza que você não vai ficar bloqueado novamente. O zip contém um script universal que desativa os serviços responsáveis. Pode ser exibido em qualquer dispositivo, se o dispositivo tiver o bloqueio, não será bloqueado novamente, caso contrário, nada acontecerá. Eu gosto de dizer "melhor prevenir do que remediar". 

    Como instalar o TWRP com segurança 
    Considerando que você já está desbloqueado (esperou aqueles 7 dias), siga os próximos passos cuidadosamente:
    Certifique-se de ter baixado o mais recente Odin, drivers USB samsung instalados, a correção mais recente do RMM-State_Bypass e o TWRP mais recente disponível para o seu dispositivo. Coloque RMM-State_Bypass.zip no sdcard externo. Vá para configurações / Opções do desenvolvedor e ative o desbloqueio OEM (se você não visualizar as configurações do desenvolvedor, vá para Configurações / Sobre o telefone / Informações do software e toque em "Número da compilação" 10 vezes para mostrar o menu Opções do desenvolvedor). Reinicie o telefone no modo de download e conecte o cabo USB. Abra o Odin, vá em opções e desative o Auto-reboot e coloque o arquivo tar do TWRP na aba AP do odin, pressione Iniciar e aguarde. Quando Odin mostrar "PASS", coloque o dispositivo em mãos, desconecte o cabo USB e pressione simultaneamente os botões "Home" + "Vol. Down" + "Power" até que o modo download desapareça. No preciso momento em que a tela fica preta, solte imediatamente o botão "Vol.Down" e pressione os botões "Home" + "Vol. UP" + "Power" durante 10 a 15s para entrar com força no TWRP. 
    *** Não inicialize em rom porque ele trancará seu dispositivo novamente !!!! Quando a recuperação personalizada for inicializada, deslize para "Permitir modificação" e faça um flash RMM-State_Bypass.zip Agora você pode reinicializar em rom e nunca mais ser bloqueado novamente. 
    Se alguma das etapas acima falhar, refaça a partir da etapa 1, com mais cuidado desta vez. 


    Como fazer root com segurança 
    Considerando que você já está desbloqueado (esperou por esses 7 dias) e você tem o TWRP instalado, siga os próximos passos cuidadosamente:
    Faça o download do zip root (os links de download estão no segundo post) e coloque o zip no sdcard externo Inicialize no TWRP e passe "Permitir modificações". Vá até o menu Limpar e selecione "Formatar dados" - observe que isso apagará todos os seus dados, incluindo o armazenamento interno. Reinicialize a recuperação, passe para "Permitir modificação" e faça um flash RMM-State_Bypass.zip Flash zip root baixado no passo #1. Reinicie o telefone no sistema. Após a inicialização no assistente de configuração, certifique-se de desmarcar dados de diagnóstico.  Se alguma das etapas acima falhar, refaça a partir da etapa 1, com mais cuidado desta vez. 
    (Fonte: XDA)
     
    Depois que fiz este processo finalmente tinha me livrado do RMM State(ufa!), porém, toda vez que instalava a firmware eu enfrentava o problema de esperar 7 dias para fazer novas customizações. Até que descobri como forçar o desbloqueio.
     
    Como forçar o desbloqueio 
    Force a liberação do OEM fazendo esses procedimentos nessa ordem: atrasa a data em 8 dias ou mais, checa atualização de software. Reinicia o celular. Checa atualização novamente, reinicia o celular. Liga o modo desenvolvedor e, se OEM não apareceu, aguarde 1h. Opção desbloqueada, tenha em mãos o Odin , o recovery TWRP, o Root de sua preferencia(Magisk, SuperSU) e o "RMM-State: Bypass" Passe o RMM State, o zip do Magisk e o apk para o cartão de memória. Abra o Odin, desmarque a opção Auto Reboot e conecte o celular em modo download. Clique em AP e selecione o arquivo do TWRP. Inicie o flash. Aperte a combinação de botões para entrar em modo download, mas antes que a tela acenda aperte o botão de volume + para entrar no recovery. Ainda no TWRP, clique em Wipe e selecione " Format Data ". Volte a tela inicial do recovery, procure o arquivo RMM State e dê flash. Dê o flash do Magisk e pronto. :D Só por segurança, depois de tudo, dá flash do RMM State de novo
    (Fonte: G+)
     
    Após ter feito este processo você terá seu aparelho livre para fazer customizações. Para duvidas e dicas deixem nos comentários ou mandem inbox.

    RMM-State_Bypass_Mesa_v2.zip
    Magisk-v16.0.zip
    Odin3_v3.13.1.zip
  13. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a WilliamMarcio em S8+ - G955F Conta Google - FRP   
    Caros colegas, graças a equipe do Clansoft os arquivos estão disponiveis para Download nos links
     
    https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3698  Rom 4 Files
    e
    https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3722 Combination
     
    Para os técnicos que possuem entendimento sabem o procedimento, os arquivos estão nos links.
  14. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a Angelo do PC em LG K10 POWER SEM FUNCIONAR O TOUCH   
    boa tarde galera conseguir trocando essas bobinas marcada na imagem troquei voltou com sucesso o mesmo tinha mergulhado na água 

  15. Obrigado
    Francisco Lunardi deu reputação a Jesiel Pfeifer em [RESOLVIDO]J120h botão voltar   
    Bom dia amigo, veja a imagem abaixo (créditos na imagem)

     
  16. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a Ivan kern nunes em Samsung SM-G610M/DS não liga   
    Bom dia jordania,desconecte o carregador e fique segurando junto as teclas power e volume menos,após conecte o carregador e aguarde até ele começar a carregar novamente,aqui tenho pegado muito isto no j5 e j7 prime,estou fazendo o downgrade para versão 6.0.1 para resolver este problema em ambos.
  17. Gostei
    Francisco Lunardi recebeu reputação de Jesiel Pfeifer em [RESOLVIDO] XT1626 não faz ligação após software   
    Veja se esse tópico te ajuda.
     
     
  18. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a Jesiel Pfeifer em [RESOLVIDO] XT1626 não faz ligação após software   
    Acabei de fazer os procedimentos que me disse e deu certo (de certa forma). Fiz desbloqueio de FRP e logo após passei a ROM que repara as redes e voltou a dar sinal e com ambos IMEIS corretos, mas o bug inicial de se travar nas ligações ainda continua. Vou devolver o aparelho para o cliente mas o post pode ficar aberto para futuras pesquisas.
  19. Gostei
    Francisco Lunardi recebeu reputação de SARTEL ELETRONICOS em K10 K430TV Não formata os dados   
    Tenta fazer um software com a versão mais recente
  20. Obrigado
    Francisco Lunardi deu reputação a thiago32 em MOTO G4 PLUS SEM SINAL E TESTE QSA APOS FRP   
    isso vai resolver seu problema se te ajudei clica em curtir
    tenta esses comandos pelo fastboot para sair do CQATEST
     
     
    fastboot oem fb_mode_set
    fastboot -w
    fastboot oem fb_mode_clear
    fastboot reboot
  21. Gostei
    Francisco Lunardi recebeu reputação de Ivan kern nunes em Guia de Reparos Samsung   
    Galaxy Note 1 N7000
    Não liga, curto, alto consumo
    Verifique esse componente
     
     

  22. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a reicellcaico em [Resolvido] Lg K4 K130 não carrega   
    Realizei este procedimento e obtive 100% de êxito. Removi a blindagem e ressoldei este componente que esta marcado em vermelho na outra foto tirada por mim.
    Agradeço desde já a ajuda do amigo. Sem ela não seria possível solucionar meu problema.

  23. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a Cleyton Moreira em Trilha J5 Prime Microfone   
    veja se te ajuda

  24. Gostei
    Francisco Lunardi recebeu reputação de AlexandreSmart em Multilaser MS60 como remover conta google?   
    Tentou esse metodo:
     
     
  25. Gostei
    Francisco Lunardi deu reputação a Joemerson Vieira em Moto G4 Play bug do chip 2018   
    bom dia 
     pelo oque  sei as regras do forum nao permite assuntos refente a imei. 
    mais o procedimento que vou passar nao implica em nada a originalidade do imei 
    vou passa a rom e os comandos que  me ajudaram a resolver meu problema.
     o meu problema foi exatamente esse passei 2 meses com meu moto g4 sem fazer chamada o meu problema foi o mesmo do amigo ai do poste ---
     
    primeiro fiz o desbloqueio do bootload pelo o próprio site da motorola 
    https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a
    depois do bootload desbloqueado   ao entra no bootload vai aparecer status o3 em amarelo 
    so assim vai ser possivel fazer o downgrade do seu android 7.1 para o android 6.1 
    faça o download dessa rom XT1603 https://drive.google.com/uc?id=0BzwUhq8kEQXTQjBiS1dUb2RmZ1k&export=download
    utilize esse comandos 
    fastboot oem fb_mode_set fastboot flash partition gpt.bin fastboot flash bootloader bootloader.img fastboot flash logo logo.bin fastboot flash boot boot.img fastboot flash recovery recovery.img fastboot flash dsp adspso.bin fastboot flash oem oem.img fastboot flash system system.img_sparsechunk.0 fastboot flash system system.img_sparsechunk.1 fastboot flash system system.img_sparsechunk.2 fastboot flash system system.img_sparsechunk.3 fastboot flash system system.img_sparsechunk.4 fastboot flash system system.img_sparsechunk.5 fastboot flash system system.img_sparsechunk.6 fastboot flash system system.img_sparsechunk.7 fastboot flash modem NON-HLOS.bin fastboot erase modemst1 fastboot erase modemst2 fastboot flash fsg fsg.mbn fastboot erase cache fastboot erase userdata fastboot erase customize fastboot erase clogo fastboot oem fb_mode_clear fastboot reboot   deu certo assim 
       caso nao queira fazer tudo isso utilize esse tutorial 
      
    comigo o tutorial do video nao funcionou 
×
×
  • Criar Novo...