Ir para conteúdo

Fernando Oliva

Colaborador
  • Postagens

    67
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Fernando Oliva

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Fernando Oliva

  1. Tem certeza que é g7 play? não parece Esse aviso diz é relacionado a temperatura do aparelho ou bateria. Verifique os termistores da placa. Mas dificilmente será. Normalmente é as malhas da identificação e temperatura da bateria mesmo Verifique a bateria e os terminais da mesma.
  2. Bom dia pessoal. Estou com o mesmo problema aqui... Não sei se alguem conseguiu algo. Eu fiz algumas medicções na placa. seguindo o que os amigos acima citaram, mas tudo normal Estou com 3 aparelhos dessa mesma maneira. *Lembrando que ja fiz software, teste outra frontal, outro flex, outro dock de carga... Dois desses aparelhos estão com problemas nas malhas de dados do USB, então não consegui passar software neles, somente fiz o factory reset. Até então achei que esse defeito poderia estar relacionado a isso. Porem, comprei os IFPMIC e fiz a troca com a esperança de restaurar as malhas DP e DM, mas sem sucesso. Ambos continuam a não exibir imagem depois do logo samsung e com avarias nas malhas de dados. Sensor Hall Aparerentemente funcionando normal. Ele é alimentado por 1,8v e essa tensão flui por ele até o pino out. Quando algo magnetico se aproxima dele, a tensão é interrompida e se aproxima do GND. Ou seja, enquanto há 1,8v no pino out, o CPU entende que não há nada magnetico proximo do aparelho. Ja quando esse sinal some, ele entende que há algo magnetico Eliminei o sensor hall e injetei diretamente 1,8v na linha HALL_INT. O deifeito permaneceu. Fiz esse mesmo teste no sensor hall da placa principal. Nada aconteceu de diferente. Tensões de 3v0 e 1v8 da frontal Efetuei as medicoes dessas tensões e não vi nada de anormal. Ao ligar o aparelho, elas surgem e o aparelho acende a tela normalmente, aparece o "galaxy a51" depois que a tela apaga, as tensões tambem somem, mas ao pulsar o power, as tensões voltam a aparecer normalmente, como se a tela estivesse ligada. Porem, como é uma tela de OLED, não da pra saber quando o "backligth" está ligado, até mesmo pq ela não tem. (Diferente das telas TFT que dá pra saber quando ela está ligada mas não exibe imagem) Ainda sobre um desses dois: um deles chegou um pouco diferente. Ao ligar, ele exibia a imagem " galaxy a51", porem continuava sendo exibido até depois do aparelho iniciar. Mesmo bloqueando e ligando a tela, continuava sendo exibido o "galaxy a51". Por esse motivo acredito que seja um problema de software ainda... Bom, espero que esse relato possa nos ajudar a resolver esse B.O.
  3. Esse componente que o pessoal tira ele é um IFPMIC. ELE gerencia a carga. Ele da muito problema nos moto e4. Para verificar se ele.esta com problema, vc pode carregar a bateria fora do aparelho, depois vc conecta ela no aparelho e verifica a temperatura desse componente. A cada 10, 8 moto e4 é esse problema. Sem ele o aparelho não liga. Esse aparelho não liga na fonte também. Vc acha esse CI nos moto e4 plus, moto g4 play também
  4. Fiz esse procedimento de checar o componente c452 se há 1,2v saindo dele, mas não há essa tensão... será que pode ser o pmic? Verificando o restante das tensões dos outros capacitores, achei 4v em alguns somente.
  5. Boa noite Clan! Após a troca do conector desse G530, ele ligou normal, funcionou, mas inicialmente acusou aquela mensagem "usar um carregador original" na tela, trocamos a bateria e resolveu o problema, o atc ligou normal, carregou e então prosseguimos para a colagem. Após o aparelho secar, fomos liga-lo e não ligou mais. Colocamos na fonte e o aparelho ligou algumas vezes, outras vezes não. Nas primeiras vezes o aparelho ligou normal fora da carcaça, mas ao colocar de volta na carcaça não ligava mais. Porém, agora nem fora nem dentro ele liga. As vezes ele aparece imagem mas fica travado na primeira tela " Samsung Gran Prime" e o consumo trava em 0.20A. (imagem1) Quando não liga, que é maioria das vezes, o consumo oscila entre 0,08a até 0,11a... (imagem 2) A placa não aquece em nenhum lugar, inspecionei componente por componente. Visualmente não há nada anormal. Utilizei o multímetro para tentar achar um possível curto, mas sem sucesso. O modelo do aparelho é g531h/ds O pior é que isso acontece com aquele cliente que é daquele jeito. Disse que o aparelho contem muitas informações importantíssimas para ele, e não trocaria um carro pelo aparelho hahaha. Me ajudem, por favor.
  6. to com o mesmo problema. O aparelho aparentemente ligava, acendia a tela mas nao mostrava imagem. Abri o aparelho, sem nenhum problema visual. testei outra frontal, ressoldei o fpc de imagem e o problema persistiu. E então por desencargo, liguei o celular aperttão a sequencia de botoes para entrar em modo download. O aparelho entrou no modo download, apareceu imagem certinho. Estou tentando passar um software nele mas quando conecto no PC ele mmostra "dispositivo USB Desconhecido" e o odin não reconhece. Ja tentei varioss outros cabos e em outro pc tambem mas não reconhece. Poderia achar que é o conector de carga. Mas voce olha dentro dele e o conector ta novo!! As trilhas estão otimas tbm... Será algum problema de memoria?
  7. Bo tarde pessoal. Estou com esse problema na sob a bancada. j700 esta com sinal fraco. Ele capta sinal, faz ligação, certinho mas com sinal fraco. Enquanto o meu da mesma operadora fica com a barra cheia, o j700 fica com um ponto e oscilando para nenhum. O capacitor C1015 estava em curto, mas retirei ele e verifiquei que na verdade não estava em curto, mas a linha que dele está em curto. OBS: o chip 1 está impedido, restando apenas o chip 2 para usar. Alguem ja pegou algo assim?
  8. Peguei um assim e mas o cliente tinha muita coisa salva na nuvem do google. MAs ele não sabia a senha. Consegui recuperar a senha autorizando o acesso direto na tela de bloqueio. Verifica se o conector de carga está com todas as trilhas soldadas. Pode ser tbm que não é a versão do android, mas o conector de carga ruim. PEguei um aqui que tive que fazer o conector pra colocar o otg e tirar a senha.
  9. Boa Tarde!! Retirei e infelizmente o consumo elevado permanece...
  10. Boa tarde. Estou com esse aparelho na bancada q liga normal. Da pra mexer mas esquenta bastante e não segura ligado na bateria. Testes feitos: Ligando na fonte ele se mantém ligado, com consumo de 1.5a em média Esquenta vários pontos da placa. Abri ele e, desligado, procurei algum curto checando os componentes com o milímetro na escala de continuidade. Não achei nada. Porém com ele ligado, diversos componentes entram em curto. Procurei o esquema elétrico dele ( aquele que mostra todas as linhas, componentes e tal) mas não achei. Os componentes em vermelho são alguns que entra em curto assim que liga o aparelho.
  11. Depois de retirado o componente não esquenta. Mas apresenta um consumo de 0,33a... Opa. Tentei injetar tensão direto na linha, mas nenhum componente esquenta... Apenas apresenta o consumo de 0,33a...
  12. Boa noite pessoal, estou com esse atc na bancada que está me dando dores de cabeça. J500 entrou com o pino negativo da bateria quebrado, mas assim que fui fazer os primeiros testes verifique que estava em curto. Muito bem, numa inspeção rápida vi que o componente U6001 estava esquentando demais. Fiz uma medições ao redor dele e tudo indicava que ele era o problema. Retirei o componente mas ainda sim ficou com um consumo de 0,33a. Então fui verificar novamente ao redor do C.I para ver se havia algum componente em curto, mas vi a linha VPH_PWR estava aparentando estar com curto. e vários componentes que estão no esquema do u6001 está nessa linha. Inclusive, vi que essa linha alimenta também a parte do botoes frontais na tela. Verifiquei os conector do display e do flex do botão da tela para ver se tinha algum zinabre mas estão íntegros. Esses esquemáticos da samsung não apresentam o caminho de cada uma das linhas por completo, assim fica dificil verificar todos os componentes dessa linha. Alguém já pegou algo assim?
  13. Bom dia amigos, Estou com o mesmo problema, porem, sem sucesso ao recolocar o componente. Acredito que a triha da direita do FV1910 (diodo) esteja rompida. Mas, verificando o esquema, vi que a outra ponta da linha BAT_THERM vai direto pro pmic, sem passar por nenhum compnente antes. Alguem tem alguma ideia de como fazer esse jump sem precisar tirar o pmic?
  14. Bom dia magos da manutenção. Esse moto e4 plus não apresenta nenhum sinal de vida. Entrou na assistencia a principio para trocar frontal mas sequer liga. Testes efetuados: Inspeção visual na placa: Ok Tentativa de ligar na fonte: consumo variando entre 0,04 até 0,08a (fonte de 3 digitos) tentei ligar tambem com o gnd da fonte, como é com o moto e4 normal que precisa conectar o pino do meio da bateria para ele ligar. Conectar ao pc para ver se reconhece algum drive: Não reconhece nada, é como se não tivesse conectado nada. Alguem tem uma luz para me guiar ai? valeu!!
  15. Cara, muito obrigado! Deu certo! acabei comprando o aparelho do cliente e deixei ele parado aqui, uma hora apareceria uma possivel solucão... e apareceu. Obrigado mais uma vez.
×
×
  • Criar Novo...