Ir para conteúdo

Marknho

Colaborador
  • Postagens

    199
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Obrigado
    Marknho deu reputação a Teylor92 em Moto Edge Plus não funciona digital   
    Boa tarde, tenho 2 destes do meu uso, inverti as placas e a biometria não funcionou em nenhum. Creio ser igual iPhone.
  2. Obrigado
    Marknho recebeu reputação de Paulo de Deus em Moto Edge Plus não funciona digital   
    Entendi. Muito obrigado pela informação amigo! Deus te abençoe! 
  3. Obrigado
    Marknho deu reputação a Paulo de Deus em Moto Edge Plus não funciona digital   
    Boa tarde amigo, já fiz troca dessa tela, a biometria não é como nos iphone, pode trocar as peças que não perde a biometria.
    Só que no meu caso troquei só tela mesmo nesse modelo, mas só funcionou quando troquei a tela e usei original nacional, outra vez tentei usar uma com aro e aí já não funcionou mas a peça não era original como 3 fornecedores afirmavam, colocava a peça com aro e nem a opção da biometria não aparecia nas configurações, na original nacional sem aro ficou 100%
    Sobre remover a tela ela não tão difícil de tirar mano, igual as Oled Samsung, mas claro, não assume o risco pra você de uma tela desse valor kkkkk
  4. Obrigado
    Marknho deu reputação a Aldinei Jose em Moto Edge Plus não funciona digital   
    que e saiba nao , mas o flex biometrico pode estar com defeito devido ao problema da placa anterior , e a placa que voce pos tambem pode estar com defeito sugiro testar com outro biometrico
  5. Gostei
    Marknho recebeu reputação de Hunnoren em Moto X4 (XT1900-6) Brick   
    Deu certo amigo. Muito obrigado!
  6. Gostei
    Marknho deu reputação a Paulo de Deus em WhatsApp: uso de mesma conta em vários aparelhos está próximo   
    Uma das funções mais pedidas pela comunidade pode enfim chegar ao WhatsApp. Trata-se da possibilidade de usar o mesmo número de telefone em mais de um dispositivo móvel.
    Movimentações a respeito da implementação desse recurso começaram em março de 2020, mas nada foi colocado em prática desde então. Entretanto, os testes da função voltaram na atualização 2.20.196.8, disponível para quem é parte do programa de testes Beta da versão Android do mensageiro. A descoberta é do site WABetaInfo.
    O recurso é bastante simples e permite que até quatro aparelhos estejam logados na mesma conta de WhatsApp. A interface para que você confira os dispositivos ligados está em desenvolvimento e indica a conexão com outros celulares, tablets, computadores e o display inteligente Portal, que também pertence ao Facebook.

    É possível ainda conferir quando foi realizado o último login em cada um dos sistemas e ligar novos aparelhos compatíveis. Por enquanto, não há qualquer previsão de chegada dessa função na versão estável do WhatsApp.
    Outra novidade também em desenvolvimento que pode chegar em breve no mensageiro é a busca avançada, que permite ao usuário escolher se o recado buscado é um texto ou contém tipos específicos de anexo, por exemplo.
  7. Obrigado
    Marknho recebeu reputação de Lipeapt em Remover Conta Google Tablet Samsung T385m   
    Bom dia amigo.
    Tente essa combination >> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=5066
    Poste resultados! 
  8. Gostei
    Marknho deu reputação a Wellington Maciel™ em Solicite sua Flash Samsung Aqui   
    Se o binário for 1 temos essa:

    https://drive.google.com/uc?id=1j-2UzoCC7fznV2o1DW3dNPrioASw53rb&export=download
     
     
    bom trabalho
  9. Gostei
    Marknho recebeu reputação de c@rlos soft 2018 em FRP Samsung A20 (A205G)   
    Valeu pela ajuda, amigo. Mas, mesmo que não teria dado certo, eu não possuo box para fazer esse procedimento. Mesmo assim, obrigado!
  10. Gostei
    Marknho recebeu reputação de c@rlos soft 2018 em FRP Samsung A20 (A205G)   
    Amigo, deu certo esse procedimento. Valeu, ajudou bastante!
  11. Gostei
    Marknho deu reputação a Jay PI em FRP Samsung A20 (A205G)   
    So com chip amigo, não tem como fazer downgrade de Binário
  12. Obrigado
    Marknho deu reputação a c@rlos soft 2018 em FRP Samsung A20 (A205G)   
    se estive com dificuldade amigo pode fazer com esse metodo que nosso amigo vinicius solicitou 
    eu fiz foi 100% 
    https://www.clangsm.com.br/topic/134152-n9600-remover-conta-google-frp-binario-4/?tab=comments#comment-451000
  13. Gostei
    Marknho recebeu reputação de c@rlos soft 2018 em FRP Samsung A20 (A205G)   
    Beleza amigo, vou testar para ver se vai aqui. Posto resultados assim que fizer.
  14. Gostei
    Marknho recebeu reputação de Guilherme Alcântara em Moto X4 (XT1900-6) Brick   
    Deu certo amigo. Muito obrigado!
  15. Gostei
    Marknho deu reputação a Guilherme Alcântara em Moto X4 (XT1900-6) Brick   
    Bom dia. Tenta com essa blankflash https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=5935
  16. Gostei
    Marknho recebeu reputação de c@rlos soft 2018 em Moto X4 (XT1900-6) Brick   
    Bom dia. Vou fazer e já posto resultados.
  17. Gostei
    Marknho deu reputação a HVB LINUX em Novo sistema gratuito de controle de vendas e Ordens de Serviço, feito para assistências   
    Bom galera eu sou programador e nas horas lives gosto de arrumar alguns celulares. Observando a desorganização de várias assistências  eu resolvi desenvolver um programa que os ajudassem no controle de caixa, vendas e ordens de serviços.
    Quero compartilhar isso com todos vocês, o sistema e totalmente gratuito, fiquem a vontade para utilizar. Espero do fundo do coração que isso seja útil para você. 
    Segue o link do site para cadastrar e começar a utilizar o sistema.
     
    https://www.osfix.com.br/
  18. Gostei
    Marknho deu reputação a Jesiel Pfeifer em [FAQ] Créditos UMT - saiba como usá-los e para que servem   
    Olá pessoal,
           Vejo muitos aqui no fórum com muitas duvidas durante o uso dos créditos na UMT ou até mesmo para que eles servem, já que os créditos estão em um valor muito alto para arriscar sem saber como usa-los ou até mesmo achando que pode testar algum arquivo e depois ter reembolso da fabricante, todas essas informações foram adquiridas com base nas praticas que tive durante o uso da box e conta autorizada Xiaomi.
           Aconselho sempre usarem os arquivos do ClanSOFT, pois todos os modelos que estão lá já foram testados por mim e por outros colegas de profissão e arquivos funcionais são recomendadíssimos quando se trata de trabalhar com créditos na UMT.

    Arquivos: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=folder&id=239

    P: Se eu usar os créditos da UMT vou conseguir fazer Mi Cloud definitivo?
    R: Não, os créditos na UMT servem apenas para autenticar o serviço, ou seja, permitir que você passe o arquivo que deseja.

    P: Então se não é para definitivo, para que serve os créditos na UMT?
    R: Os aparelhos da Xiaomi possuem uma nova segurança que só é possível reinstalar sistema ou desbloqueio de bootloader usando a conta autenticada, que nesse caso seria os créditos na UMT que você usa para autenticar.

    P: Mas se eu passar algum arquivo e der falha depois da autenticação os créditos serão descontados?
    R: Sim, será descontado pois o papel da autenticação já foi feito, a UMT se responsabiliza apenas por fazer o papel de autorizar o seu serviço, os arquivos são de sua responsabilidade, certifique sempre de pegar arquivos testados e funcionais.

    P: Tenho um aparelho brickado e posso regravar sistema nele com o uso dos créditos e o aparelho vai voltar a ligar normalmente?
    R: Sim e não, você pode usar os créditos para autorizar o serviço de regravação de sistema mas nada garante que ele vá voltar a ligar normalmente. Aconselho a não utilizar créditos na UMT para fazer aparelhos com defeito de firmware já que pode ocorrer tudo certo e não voltar, sendo assim você perdeu 10 créditos na box para nada, use apenas para unlock de bootloader e defeitos que terão taxa de sucesso perto dos 100%.

    P: Os arquivos do ClanSOFT fazem remoção definitiva da conta?
    R: Não, os arquivos do ClanSOFT serve para fazer o bypass da conta, deixando o aparelho parcialmente desbloqueado, para unlock definitivo só via servidor com pessoas que tenham acesso ao painel, existem outros métodos de remoção de conta usando TWRP e firmware customizadas, no ClanGSM temos dois tutoriais para ajuda-los:

    Xiaomi MI 8 Lite
    https://www.clangsm.com.br/topic/130107-como-remover-conta-mi-e-frp-definitivo-mi-8-lite-sem-login-ou-autenticação-xiaomi-testado/
     
    Xiaomi Redmi Note 7
    https://www.clangsm.com.br/topic/129996-redmi-note-7-lavander-desbloqueio-do-bootloader-twrproot-pixel-experience-rom-testado/

    Lembrando que os métodos existem e suas diferenças são:

    Parcial: Aparelho fica na MIUI mas não pode atualizar o sistema, não pode usar outra conta Mi no aparelho e nem mesmo desativar a depuração USB, se alguma dessas opções citadas ocorrer o aparelho terá a conta bloqueada novamente e o processo precisa ser refeito

    Semi-definitivo: Aparelho recebe uma firmware customizada, podendo atualizar o sistema customizado e resetar o mesmo por dentro, mas ainda não pode colocar outra conta Mi no aparelho

    Definitivo: Unlock por servidor, esse é um unlock oficial e pode ser feito apenas por quem possui painel para tal serviço, box com créditos ou arquivo nenhum irá fazer o mesmo serviço que o definitivo (apenas em modelos antigos na UMT, como Redmi 2, etc) é um processo mais caro que os outros e tem um prazo para ser feito já que o unlock requer apenas IMEI ou lock code do seu aparelho


    Deixo meus agradecimentos ao colega e amigo @Vinicius Plácido que se empenha cada dia mais para trazer conteúdo e ajudar os colegas aqui do fórum.

    Qualquer duvida em relação ao conteúdo postado ou uso da box, deixe abaixo que um de nós irá responde-lo assim que possível.
  19. Gostei
    Marknho deu reputação a Andre Bordonalli em Técnicas de Diagnósticos Avançado Com Fonte de Alimentação   
    boa tarde
     
    Tecnicas Fonte avançado.docx
  20. Gostei
    Marknho recebeu reputação de Vinicius Plácido em Remoção de senha Xiaomi Mi A3 (MI906F9SH   
    Deu certo aqui amigo! Muito obrigado pela dica 
  21. Gostei
    Marknho deu reputação a Vinicius Plácido em Remoção de senha Xiaomi Mi A3 (MI906F9SH   
    Bom dia amigo, a conta mi funciona igual a conta google, mas no caso do mi a3 como ele é android one n deve ficar bloqueado na conta mi, apenas na google ..
     
    Espero ter ajudado Boa sorte 
  22. Gostei
    Marknho recebeu reputação de Vinicius Plácido em Remoção de senha Xiaomi Mi A3 (MI906F9SH   
    Obrigado! Vou fazer aqui, e já posto resultados.
  23. Obrigado
    Marknho deu reputação a Guilherme Alcântara em Análise E Solução De Rádio Desativado Moto g5 XT1672   
    Olá a todos, creio que muitos de vocês já se depararam com o defeito do "Rádio Desativado" nos aparelhos da Motorola que deixa os mesmos sem sinal de operadora. 
    Devido a isso, hoje venho aqui deixar uma possível análise e solução para o problema para o modelo XT1672.
    Partindo do princípio que vou explicar nesse tópico é possível resolver alguns outros modelos.
     
    Primeiramente, para saber se o aparelho apresenta o defeito de rádio desativado devemos ir ao discador de chamadas e discar o seguinte código *#*#4636#*#*
    Um janela com a "Informações do Telefone" abrirá como na imagem abaixo.
     

     
    Se na opção Serviço de voz mostrar  Rádio Desativado. significa que existe uma falha no rádio do aparelho, podendo ser ela de software ou de hardware.
     
    Bom, vamos partir para os testes de hardware. 
    A falha rádio desativado quando se trata de hardware acontece pois os amplificadores de potência do circuito de RF não estão sendo reconhecidos e podem ser por alguns motivos.
    sendo alguns deles: 
     - Solda fria, causada por queda ou empenamento.
    - Oxidação.
    - Curto na alimentação dos amplificadores.
    - Falha dos amplificadores. 
     
    Então primeiro, Testar C2612 e C2710. Nesse teste será possível saber se há curto na linha de alimentação VPH_POWER dos componentes PA2701 e FEM2601. Quase sempre, os dois ficam em curto juntos.
    Se no teste houver curto nos capacitores, podemos partir para o início da alimentação dos mesmos, como indicado na imagem abaixo. 
     

     
    Na imagem acima, teremos 3 capacitores e uma bobina, será necessário verificar TODOS eles para que encontremos o princípio do curto que na maioria das vezes são um dos capacitores.
    Após encontrar o componente em curto o problema de Radio Desativado com curto  possivelmente será resolvido.
     
    Agora vamos para a solução sem curto. Se nos testes dos capacitores  C2612 e C2710 Não houver curto, Ressoldar PA2701 e FEM2601 e os componentes ao seu redor.
    Se mesmo após a ressolda, não obtiver resultados, Trocar PA2701 e FEM2601.
     
    Em muitos casos a ausência de componentes no setor RF também ocasiona o defeito RADIO DESATIVADO. Somente com uma inspeção visual ou comparação com o layout da placa é possível identificar  a falta dos componentes.
     
    Layout Moto G5 XT1672.pdf
     
    Deixei esse tópico explicado desde como identificar a falha até a possível solução pois acho que existem muitos técnicos iniciantes que precisam da primeira parte.
    Desde já agradeço a todos e peço que se houver algo a acrescentar que comentem abaixo.
    Em caso de dúvidas estarei a disposição.
     
     
     
     
  24. Gostei
    Marknho deu reputação a Heitor Luis em Grupo do Clan SOFT no WhatsApp   
    Normalmente não, mas em eventuais mudanças no Grupo, você precisará estar com um plano ativo para continuar a fazer parte. 
  25. Gostei
    Marknho deu reputação a Jesiel Pfeifer em FRP Moto G7 (XT1962-4)   
    Bom dia,

    Se não me engano tem um método sim para remover sem a UMT por exemplo, acho que usa o localizar da conta Google e tal, deve ter alguns videos do método no Youtube.
×
×
  • Criar Novo...