Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Cristian Jasco

Membro
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Cristian Jasco

  • Data de Nascimento 20-05-1996

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Local:
    Rio de Janeiro
  • Local de Trabalho
    Eletrônica, Informática
  • Profissão
    Auxiliar Técnico em Eletrônica

Últimos Visitantes

186 visualizações
  1. Pode indicar o componente por foto? Porque pesquisei e mostra vídeo dos cara reparando a baseband dos dados (aquele BGA da Qualcom) , e antes o iPhone não tinha nenhum problema de rede. Aliás, ouvi falar que pode ser o Gerenciador de energia também, efetuei um ressolda em 350ºC, utilizei fita reflexiva ao redor para proteger os componentes, porém agora o iPhone nem liga mais, tento ligar na fonte, quando aperto o Power, exibe uma corrente de 3 a 4 mA e Zera. Será que queimei esse Gerenciador de energia e terei que substitui-lo?
  2. Bom dia brother. Já efetuei isso muitas vezes seguidas e ocorre o mesmo erro. Tenho 95% de certeza que é algum defeito de hardware que está evitando a conclusão da Restauração, como vimos no outro tópico meu sobre o iPhone 4s, estava dando o mesmo erro, substitui o baseband e Restaurou com sucesso.
  3. Boa noite Clan! Consegui resolver. Tive que substituir o componente, tirei de outra placa (bloqueada por iCloud), pois no processo de tirar-lo, acabei arrancando/estragando os contatos/pinos do Baseband. Ajustei a temperatura da estação de ar quente em 350ºC, coloquei um pouco de fluxo e deixei esquentando por uns 30s, enquanto segurava ele (baseband) com uma pinça. depois usei um ferro de solda para ''arrumar'', ajustar os contatos, tirar o excesso de estanho, logo após limpei o local com álcool isopropílico. Fiz o mesmo procedimento com o componente baseband, limpar e ajustar os pinos de contatos , estanhar. Centralizar bem o componente, coloca-lo no lado correto e ajustei a Estação de ar quente a 350ºC, com potência do ar no ''2'', durante uns 30s, não precisa pressionar o componente, centralizando certinho com os pinos da placa ele já solda sem precisar pressionar. Limpei o local e coloquei a placa para Restaurar novamente, para minha alegria, Restaurou com sucesso.
  4. Ainda não, estou tentando, quando houver resultados posto aqui.
  5. Boa tarde Clan! Então, este fórum já deve estar enjoado de tópicos deste mesmo erro, pesquisando aqui e ali, 90% fala de substituição ou ressolda do Baseband. Porém, observei que na maioria dos casos, esse processo de reflow do baseband se da por conta de erro de ''rede/imei/modem firmware'' (Buscando, Sem serviço...) anteriormente, antes de efetuar uma Restauração/Atualização para ver se resolvia este problema (de rede), ok. Mas neste caso, este iPhone 5c estava tudo perfeito, não havia nenhum problema com ele; eventualmente o iPhone sugeriu uma atualização da última versão do iOS, procedido. Portanto logo após a conclusão da atualização, o aparelho não iniciou mais e ficou travado na tela do iTunes, e quando tentamos Restaurar ou Atualizar novamente, um pouco mais da metade do processo, ocorre o famoso erro desconhecido (-1). Alguém generosamente pode compartilhar sua experiência? Já ouvi falar também que um reflow no Gerenciador de Energia pode resolver (efetuarei isto mais tarde). - Já troquei bateria. - Conector de Carga. - Sem a frontal. - Download da firmware por terceiros. E mesmo assim; estou com um tópico aberto também de um mesmo problema, só que do iPhone 4s (estava tudo perfeito também antes da Restauração, Rede, chip, bateria etc) e depois disso apresentou este mesmo erro.
  6. Sim trabalho com celulares, sou novato, pouco mais de um ano nessa área. Obrigado pelo esclarecimento.
  7. Bom dia Clan, andei pesquisando sobre ''quais iPhones são GSM ou Global'', e diz que o iPhone 5 A1428 é GSM ( Só pega chip dos EUA [no meu entendimento]), porém , estou para comprar um iPhone 5 A1428 Quebrado, travado na tela do iTunes, e o cara disse que usava o Chip da Oi no aparelho, minha pergunta é: Há essa possibilidade de usar um aparelho ''GSM'' para usar chips daqui do Brasil?
  8. Há como salvar este arquivo no pendrive para Restaurar um iPhone em um laptop/note em qualquer lugar que queira?
  9. Boa tarde Clan, estou com esse Z1, com problema de descarregamento rápido. Portanto testei duas baterias novas e continua descarregando rápido, por exemplo: Deixo carregado 100%, aí quando mexo nos apps por alguns segundos, já abaixa para 95%, ou quando acesso um app mais pesado como a câmera ou se conectar na rede Wi-Fi, mesmo a carga mostrando que ainda tem bateria, ela Zera (0%) do nada e desliga e reinicia o celular, aí quando liga novamente, ainda mostra carga na bateria uns 70% como se nada tivesse acontecido. Reparei também quando testei outras baterias (novas descarregadas), em algum local da placa estava esquentando muito, enquanto eu estava carregando elas. Alguém com experiência nesse problema do Z1 pode me dar uma luz? É muito raro eu mexer em aparelhos Sony.
  10. Boa Tarde Cristiano. Cara, estou sem Estação de Ar Quente aqui em casa e tive que tentar efetuar uma gambiarra: pressionando o U2 com um ''prendedor'', dando pressão nele na placa para dar contato enquanto eu Restaurava, mas quando tirei, o componente arrancou, para a minha sorte, creio que não arrancou a trilha. Uma dúvida: Há um lado correto de soldar esse U2? Se tiver, pode indica-lo para mim? Obrigado pela resposta.
  11. Boa tarde clan. Estou quebrando cabeça aqui com um iPhone 4S, comprei ele tudo funcionando, a garota me passou o iCloud dela mas a senha de desbloqueio eu tinha esquecido e justamente por isso precisei restaura-lo para inserir o iCloud e liberar o iPhone. Mas quando vou Restaura-lo, um pouco mais da metade do processo, ocorre o erro ''desconhecido -1'' . Já testei com uns 3 cabos diferentes, testei todas as portas USB, troquei bateria, aliás até uma original, testei com outro conector de carga, e até substituí um arquivo ''Host'' da pasta ''windows'' no PC que poderia ser a causa do problema, porém continua o mesmo problema :/ Alguém com mais experiência nesse Erro de Restauração aí pode me dar uma dica? De como proceder, resolver?