Ir para conteúdo

Rodszedo

Iniciante
  • Postagens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rodszedo postou

  1. Teria que comprar uma sub para testar, não tenho.. Tirei as cameras, flex, mas mesmo assim esquentando muito. Não consigo testar essa sub apenas medindo? Eu não achei nenhuma informação dessa placa. Algum ponto para medir para verificar a tensão correta que ela esta mandando para a mainboard?
  2. Obrigado @bazante. Minha área é placa de notebook, não tenho ainda tudo preparado para trabalhar com raballing em ci's de telefone. Pensei em oferecer outra main board ao cliente. Sera que o defeito realmente esta nela? Não seria a placa sub do conector do carregador? Obrigado amigo!
  3. Cliente trouxe esse aparelho com esse sintoma. Carregando, ele consome 750mA e esquenta muita a mainboard. Não consegui identificar uma região especifica aquecendo, a placa inteira aquece. Bateria chegou com 3,5V apenas. Carregando-a externamente, o aparelho ligou normalmente, deixei ela com 4V e o aparelho ligou com 7% de carga. funcionou normalmente sem a placa Sub (conector) conectada na placa. Quando a conecto e ponho pra carregar, a main esquenta muito de novo, e ele se desliga mt rapido. Alguma dica dos amigos, não tenho experiencia com esse aparelho. Qualquer ajuda é muito bem vinda.
  4. Obrigado @ruanofsessas ressoldagens no fim acabam voltando, ainda mais se for em algum CI bga. Parabens pelo reparo, se geralmente a solda com problema for em um componente smd, ai sim pode se ter uma boa chance. Um abraço.
  5. Obrigado @Bruno Santanaverifiquei e estão sem restrições. Pelo ralato do cliente, ja imaginava isso. Não me aparecem muito aparelhos com esse sintoma. Não achei muito material na internet sobre esse modelo. Notei uma certa dificuldade em retirar a blindagem do slot do sim e verificar os contatos. Existe alguma pratica que vc usa para isso? Mais uma vez obrigado!
  6. Esse telefone chegou com o sintoma de não ligar. Peguei na mão e liguei na frente do cliente, telefone ligou porem travou na inicialização. Cliente ficou até surpreso pois disse que não ligava. Desmontei, fiz alguma medições, notei a bateria com carga baixa, dei uma carga, porem sem sucesso. Tirei a placa, fiz algumas analise/medições, coloquei de volta e nada. Decidi por as tampas e para minha surpresa, o telefone ligou normalmente. Desempenho bom, isso ja faz uns 4 dias que estou ligando todo dia normalmente. Antes de entregar, resolvi colocar um chip. E nada de sinal, tanto o meu como o do cliente não funcionam. No gerenciador do chip, ele identifica a operadora, porem não faz ligação. Fica com a mensagem de rede móvel indisponível e fica um 'x' na torre de sinal. Fiz uma redefinição tbm sem sucesso. Alguma ajuda dos amigos?
  7. Mas como? rs! O erro que da no odin no começo do procedimento é esse: 'Nand Write Fail'. Pesquisando, vi que algumas pessoas marcam a opção "Nand Erase All'. Corro risco de marcar essa opção? Obrigado.
  8. Erro no começo do flash com o odin. Nand write fail Pc reconhece normal, adiciono os arquivos normalmente, mas para logo no comepo No modo download, tenho as informações Current Binary : Samsung Official FRP Lock : Off Qualcomm Secureboot : Enabled Secure boot : Enabled
  9. Então, foi o que fiz, porém o erro acontece logo no começo, saberia me dizer o que pode ser?
  10. Eu notei que existem são 5 arquivos e um eu não usei. Esse HOME_CSC_OYM_N950U1OYM5DSD4_CL15499375_QB23103364_REV00_user_low_ship_MULTI_CERT.tar. No campo CSC do odin usei esse CSC_OYM_N950U1OYM5DSD4_CL15499375_QB23103364_REV00_user_low_ship_MULTI_CERT.tar. Qual devo usar? Seria esse o problema? Mais uma vez Obrigado.
  11. Obrigado. Então, esse procedimento nesse aparelho não fiz ainda, toda informação antes de qualquer procedimento é bem vinda, mas enfim, passei o firmware, só que deu erro, nand write fail, bem no começo. Não comprometeu o funcionamento do aparelho, mas voltei a zero de novo.
  12. Estou com esse aparelho com esse sintoma. Cliente trouxe alegando que levou para uma loja da Tim, onde foi feita a restauração do sistema e a troca do chip, pois o mesmo havia expirado por falta de crédito. La, não conseguiram fazer funcionar. Não reconhece o Sim e o imei tbm fica com o Status de 'desconhecido'. Celular foi comprado nos EUA. Qd ele veio para o Brasil, ha quase 3 anos, ele me trouxe aqui com esse mesmo problema e pelo que me lembro apenas fiz as atualizações de software na época e funcionou. Ficou todo esse tempo funcionando perfeitamente. Consegui os arquivos no sammobile para usar o odin, mas confesso que estou com receio de efetuar o procedimento. Algum cuidado que devo ter? É o procedimento correto para esse caso? Existe uma solução mais simples? Qd tento verificar e atualizar o software, ele fica 'registrando' e não sai disso ,deixei um bom tempo. Esta com o Android 9.
  13. Cliente trouxe para mim alegando que fez um ruido e desligou e não ligou mais. Pesquisando, notei que muitos tiveram esse problema e resolveram ressoldando a placa. Joguei calor na placa por inteira, com os devidos cuidados e a placa ligou. Fiquei 3 dias com ela ligada, testei chip, cartão, sim, wifi, td perfeito, montei e relatei ao cliente que talvez não seria a solução e que precisaríamos testar um pouco mais. Entreguei o telefone e durou 3 dias rs. Alguém ja passou por esse sintoma nesse modelo e resolveu ressoldando ou trocando algum componente específico?
  14. Estou com um aqui com o mesmo defeito. Não tenho esquema dessa placa, é um resistor? Alguém consegue me ajudar a identificar seu valor?
  15. Obrigado @Rafael Tavares. Na fonte de bancada o telefone funciona normal, consumo máximo oscilando em 400 a 600Ma. Essa é a segunda bateria que acontece isso, receio em pedir outra e o defeito persistir. Essa ativação manual, eu ja fiz na outra usada, deu certo, porem ele volta a não carregar quando ela zera. Obrigado mesmo pela atenção!!
  16. Cliente me trouxe esse telefone sem carregar. Dock com problema pois não passava tensão nenhuma para a placa. Troquei o dock e a bateria, fiquei 3 dias testando e estava td ok. Depois de 1 semana ele me trouxe de volta alegando não ligar. Notei que a bateria estava quase zerada, usei a minha de teste e o telefone estava carregando e funcionando normal. Comprei uma bateria melhor, troquei e ficou td ok. Me trouxe de novo com o mesmo sintoma. Depois de tudo isso ele me relatou que esse aparelho ja tinha sintomas parecidos com esse. Se carrega antes de o telefone desligar, td certo. Se o telefone desliga por ter acabado a bateria, ela não carrega mais. Alguma dica dos amigos?
  17. Obrigado @Anderson Vieiraminha área é notebooks, mas vendo o mercado, não sei se vou conseguir fugir de celulares. Tela, placa, dock de carga, dou conta, a box q vc fala é essa? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983719649-box-octoplus-ativada-samsung-e-lg-nova-aceito-ofertas-_JM . O que me diz amigo, sera que vale o investimento? Vc tem, usa? Agradeço mesmo pela tentativa em me ajudar.
  18. Esse aparelho esta ligando com a mensagem de erro 'Boot Certification Verification <-1>. Consigo coloca lo em modo download, porem quando conecto no PC sempre falha a instalação dos drivers. Já instalei em outra maquina, outra versão do Windows, já baixei o driver usando o próprio LG tools, as vezes demora para tentar instalar e no fim da falha. Já troquei o flex de carga para ver se não era a conexão e o defeito persiste. Alguma dica dos amigos?
  19. Obrigado Flavio. Não consigo entrar no modo recover para efetuar o procedimento do hard reset. Não entra. Engraçado que antes de fazer a primeira tentativa de instalação do firmware, as vezes ligava e entrava sozinho. Para entrar no modo download estou utilizando um Jig. Andei vendo uns videos, celular p mim ainda é td novo, minha área é notebook, ultimamente ando pegando alguns telefones. Qual cuidado devo ter para desconectar esse cabo do touch, notei que preciso separá-lo do display, com cuidado da certo?
  20. Mesmo sem usar o arquivo PIT o defeito persiste Guilherme. 'Re-partition failed' logo no começo. O arquivo que o amigo Paulo postou é desse modelo mesmo. Cliente relatou que efetuou um hard reset e depois ficou assim. Também não encontrei nenhuma oxidação na placa como alguns amigos relataram e nunca trocaram nada no aparelho.
  21. Paulo, obrigado mesmo por dispor do seu tempo e tentar me ajudar. Entendi perfeitamente, logo no começo do processo ja aparece um erro PIT Fail. Estou fazendo algo errado será? O Odin diz que a Repartição falhou.
  22. Obrigado Paulo. Posso tentar esse firmware que postou usando o Odin mesmo? Forte abraço meu amigo e obrigado pela dica.
  23. Estou começando a pegar alguns aparelhos celulares para consertar, esse chegou pra mim travado na tela inicial. Baixei a ROM do modelo no SamMobile, usei o Odin para fazer o procedimento que foi feito até o final com sucesso, mas o problema ainda persiste, estando travado na tela inicial. Não consegui verificar a base de banda pois o aparelho não se inicia. Baixei a versão mais comum que pesquisei que é a XCU. Será que o erro pode estar relacionado a isso? Teria que tentar a XXU? Não sei se isso interfere na inicialização do sistema ou somente na comunicação do aparelho. Tem como saber essa 'baseband' de alguma outra forma? No modo download, o status do secureboot esta ENABLED e o secure download também ENABLED. Qualquer dica dos amigos é muito bem vinda.
×
×
  • Criar Novo...