Ir para conteúdo

jonascell

Membro
  • Postagens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    jonascell deu reputação a Rafael Vasconcelos em Dicas anti prejuizo   
    Olá amigos de profissão, estou nessa vida corrida e as vezes tediosa a 1 ano e pouco, gosto dessa profissão, as vezes nos da margem , mas muitas vezes acabamos no prejuízo. Mas é errando q se aprende, hoje os erros q cometi e q acabei no prejuízo, esse erro meu já não cometo mais. Aqui vai umas dicas anti prejuízo.
    Antes de pegar um ATC pra troca de touch, verifique se é só o touch, me se estiver sem carga , apenas pra certificar q vai da o orçamento correto.
    Jamais troque o slot do sim 1 do moto g sem retirar a câmera traseira. ou terá q pagar a câmera.
    Sempre verifique antes de desmontar , principalmente os pockt da vida se não tem cartão de memória, forçou quebrou, terá q se virar com as fotos de casamento do cliente .
    Qualquer modelo q for trocar o botao power, e a câmera for perto, retire, ou ela vai fica embaçada, trate de compra outra câmera.
    Jamais feche o ATC sem secar o álcool, já foi 2 pockt assim, os dois estava OK, uma simples troca de botao, estava lindo, inventei de deixar limpinho igual original , queimou o pmci. 
    Naquele tablet DL, multilaser........ Na qual for trocar o botao power e o conector da câmera for debaixo, isole o máximo com kepton.
    Não pegue os modelos a290 da LG, é bomba pronta a estourar....aí mais funcionava quando estava comigo, agora quero outro. 
    Fale sempre a vdd se a peça está com problema, ou está sem a peça, vira uma bola de neve.
    Muitos modelos da LG o LCD é de açúcar , mas não é doce não, jamais retire o touch com um estilete.
    A pressa é inimiga da perfeição, jamais diga para o cliente esperar na frente se for um serviço complicado, principalmente se VC tiver q colar com cola ou dupla face. Depois ele volta dizendo q ta descolando, mas a culpa nem vai ser sua, vai ser da pressa.
    Sempre q pega um ATC retire o sim e cartão, e coloque um aviso dizendo q não responsabiliza por sim ou cartão esquecidos dentro do ATC.
    Quando troca um conector de carga e o mic for do lado, isole ele com kepton e não coloque tanta pasta, ela pode entra no Buraquinho do mic e deixa baixo ou parar, e sempre teste após uma troca de conector, trouxe meu celular aqui e VC estragou, a pessoa de lá não me ouve.
    Jamais mas jamais mesmo jogue calor nos CI com resina por baixo deles(principalmente LG), se escutar um estouro , pode já pode ir arrumando outra placa.
    Se saber q não vai ter solução ou equipamentos apropriado nem pegue o ATC, só perda de tempo e de cliente, q vai levar em outra assistência e vai dar certo.
    Seja sempre sincero, vai ganhar mais clientes. 
    Tem muitas dicas ainda mas não lembro de todas, isso vai ajuda pra quem ta começando agora. Se tiver alguma ajude outros membros.
  2. Gostei
    jonascell deu reputação a Anderson Vieira em I9082 Não funciona Wi-fi   
    Mas acredito que possa ser o CI,talvez na remoção tenha danificado o mesmo,caso tenha outro troque e faça o teste.
  3. Gostei
    jonascell deu reputação a dilsom12 em qual futuro do técnico em celulares para os próximos 10 anos   
    Trabalho desde os aparelhos com tecnologia CDMA e TDMA tive que estudar e reciclar para trabalhar com GSM, depois de um tempo o mercado abriu e vieram os chineses com os E71 que muitos aqui conheceram muito bem. Logo em seguida os TABLETS e consequentemente os SMARTFONES com telas de touch. Vieram a era dos software atualizações, desbloqueios, roms etc e a tudo isso nos adequamos e estamos hoje no ramo lucrando, mesmo com a evolução continua da telefonia móvel. Mas para sobrevivermos tivemos que nos adequar estudando, adquirindo novas máquinas e produtos bem como investimentos em softwares e box. Todos que assim fizeram são Heróis por resistir e permanecer no ramo.
    Gosto do que faço, lucro com meu trabalho em telefonia e complemento minha renda com acessórios e outros produtos porque meu espaço é grande. Oportunidades existem somos aqui na cidade líder em venda de película e capas de proteção que gera um excelente retorno bem como estamos bem no setor de assistência, o segredo amigos? investimentos não deixando faltar peças e produtos, bom atendimento e garantia nos serviços prestados.
    Realmente hoje está mais complicado a manutenção devido as dificuldades de peças de boa qualidade bem como o tipo de montagem dos aparelhos. A indústria quer produzir e para produzir tem que ter mercado, por isso que fazem aparelhos de difícil reparo. As vezes aqui na assistência o reparo é alto e os clientes preferem vender o aparelho e dar entrada em outro do que reparar. Para mim como disse antes é oportunidade porque compro barato e desmonto vendendo pci principal boa, bateria original carcaça original sem contar as outras peças. Enfim dá para sobreviver por muitos e muitos anos, serviços de software está chovendo e agradeço imensamente a LG E A SAMSUNG por fabricar aparelhos tão falhos e pelos clientes que "adoram" rotear o aparelho e tentar instalar uma rom principalmente nos MOTO G da vida. E quando a desmontagem eu estudando umas máquinas no Alliexpress onde já existem excelentes máquinas e automáticas para realizar a separação e colagem do vidro.
    Conselho: estudar sempre, atualizar-se sempre e investir em softwares box e equipamentos acompanhando as mudanças da telefonia móvel. Vou enviar umas fotos de umas máquinas que estou estudando em adquirir.



  4. Gostei
    jonascell recebeu reputação de Guilherme Alcântara em Encontrar linha do v_bat [Resolvido]   
    show cara, muito obrigado por dedicar um pouco de sua atenção para tirar esta minha dúvida.
  5. Gostei
    jonascell deu reputação a Guilherme Alcântara em Encontrar linha do v_bat [Resolvido]   
    Sem manual de serviço fica complicado, mas podemos sempre partir do básico. Verificar a olho nú o caminho das trilhas que saem do conector de carga e para que componentes elas vão.
     
    Sempre que encontrar problemas de carregamento verifique os componentes de perto do conector de carga e os que tem perto do conector da bateria.
     
    Com o tempo você aprenderá a identificar o IC gerenciador de carga sem manual.
     
    Com um multímetro você pode identificar componentes em curto utilizando a escala de continuidade.
  6. Gostei
    jonascell deu reputação a Guilherme Alcântara em Encontrar linha do v_bat [Resolvido]   
    Olá, vou tentar explicar da forma fácil e simplificada.
     
    Nos manuais e esquemas de reparo dos fabricantes a linha VBATT é definida como a linha que liga o conector de carga e o conector da bateria até o controlador de carga. Nesta linha contém diversos componentes responsáveis em fazer a corrente elétrica se transformar para em fim carregar a bateria e etc.
    Por esse motivo , nos videos em que você deve ter visto o autor do vídeo sempre partia para a linha vbat no esquema para encontrar a solução para problemas de carga.
     
    Espero que consiga compreender esta breve explicação.
  7. Gostei
    jonascell deu reputação a Andre Bordonalli em Celular LG G2 Lite D295f. Não liga e nem carrega!   
    Fonte amigo
    Vc nao tem uma fonte regulavel na sua bancada???
    Liga na fonte e veja o consumo(corrente)
    Veja se da o boot
  8. Gostei
    jonascell deu reputação a Anderson Alves em Guia de Reparos Samsung   
    G530 (Gram Prime) trilhas microfone rompidas. Possível solução !!

  9. Gostei
    jonascell deu reputação a josemar cardozo em Esquema eletrico gran prime g530   
    ta ai amigo esquema eletrico do g530 se for util so curtir ok abraços  esquema eletrico g530.rar
  10. Gostei
    jonascell deu reputação a MicroSoldagem em Manuais técnicos para Samsung   
    Galaxy Core (SIII Duos) - i8262 - Manual Técnico Completo
    i8262_Core_SM.rar
×
×
  • Criar Novo...