Ir para conteúdo

Adir Castro

Membro
  • Postagens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Adir Castro

Conquistas de Adir Castro

  1. Olá a todos. Obrigado pelas dicas que me deram. O problema do aparelho foi resolvido da seguinte maneira: deixei a placa por cerca de 30 horas submersa no álcool isopropílico. Depois colocando ele na fonte de bancada chequei o PMIC e ele não superaquecia mas, porém o loop persistia; diante disso fiz uma atualização de firmware e ele voltou a funcionar normalmente, inclusive sem consumo de corrente em stand by, que essa era uma preocupação pelo fato do PMIC está aquecendo bastante antes desse procedimento. Coloquei a mesma frontal nele, e antes de fechar fiz todos os testes com o comando *#0*# e depois uma ligação para ver se o sistema de áudio não havia sido afetado: tudo funcionando perfeitamente até a entrega do aparelho. Mais uma vez agradeço a atenção de todos que dispuseram de seu tempo para darem atenção a esse problema que postei. Obrigado a todos.
  2. BOBCELL, o LCD é original e ao que parece queimou, pois não dá imagem alguma e nem liga os leds. Coloquei outro LCD, onde ele inicia e apaga, mas a tela fica iluminada: dá pra ver. ANDRÉ BORDONALLI, vou verificar esses dois componentes que você indica e posto depois o resultado. No momento a placa está em processo de limpeza. O PMIC dele está aquecendo bastante. Creio que está em curto. Obrigado pela dica e atenção de vocês dois.
  3. Já fiz uma varredura na placa usando um microscópio USB e não detectei nenhuma anomalia. Tudo está no seu devido lugar. Porém o aparelho não dá imagem: liga, aparece a logo de inicialização e some em seguida, mas a tela fica iluminada.
  4. Amigos, estou com um J7 Prime que liga, aparece a logo de inicialização e some. Porém o display fica iluminado. O aparelho na fonte de bancada liga normalmente, pois há consumo de corrente oscilante. Já troquei o display e ele continua do mesmo jeito. O aparelho molhou, mas já foi limpo. Notei que o PMIC esquenta. Creio que o problema possa estar relacionado ao circuito do LCD. Alguém teve semelhante caso? Como resolveu? Grato a todos.
  5. O resistor R320(VREG_MSMP)=1.8V é por onde deveria chegar a tensão no UCP300 (CI Modem), nesse resistor a tensão oscila para baixo.
  6. Não dá para perceber se é algum capacitor em volta desses dois CI´s. A impressão que dá é que é o UCP300 (CI Modem). O Gerenciador de Energia (PM400) não esquenta. Verifiquei a integridade dos componentes em volta do UCP300 (CI Modem) e não notei nenhuma alteração neles. A única alteração foram nessas medidas que fiz e que não batem em conformidade com o esquema elétrico.
  7. Estou na bancada com um GT-I8552B apresentando os seguintes problemas: 1) ao ligá-lo ele inicializa normalmente e cerca de 2 minutos depois desliga; ele também apresenta consumo de corrente e esquenta. Tenho o esquema elétrico do mesmo, onde há orientação de verificar se o GPIO_25 of UCP300 PS_HOLD pin is 2.6V (GPIO_25 da UCP 300 dá 2.6V: apesar de ter o esquema, não localizei essa informação. Essa tensão de 2.6V é indicada no esquema no componente C426(VREG_MSMA)=2.6V, que também não dá essa tensão. Partindo para mais análises verifiquei, conforme esquema, os seguintes componentes: C441(VREG_MSMC1)=1.1V; C440(VREG_MSMC2)=1.1V; C439(VREG_MSME)=1.8V; R320(VREG_MSMP)=1.8V; C426(VREG_MSMA)=2.6V. Com exceção do C440(VREG_MSMC2)=1.1V todos os demais oscilam seus valores para baixo, numa constante. Esses componentes estão em volta do PM400 (Gerenciador de Energia). O R320(VREG_MSMP)=1.8V está abaixo do UCP300 (CI Modem) e também está com tensão bem abaixo do informado no esquema. Pensei em fazer uma ressolda no PM400 e UCP300, mas recuei com receio de danificar de vez o aparelho. Diante disso deixei a placa no álcool isopropílico para ver se o problema é sanado. Ressolda só em último caso. Alguém já teve problema semelhante? Como foi resolvido. Grato a todos pela atenção.
  8. Celular G110 não está ligando, nem mesmo quando coloco a fonte de alimentação diretamente nos pinos do conector da bateria: eles não se movimentam quando pressiono o botão power, que está bom, conforme medição de continuidade que fiz no mesmo. Vejam abaixo algumas observações que fiz nesse setor. Usando o multímetro digital na escala de diodo (continuidade), obtive as seguintes leituras: 1) O pino positivo do conector da bateria, figura 3, não tem continuidade com o positivo do conector de carga; o pino negativo, figura 4, tem continuidade com o pino negativo do conector de carga; 2) O positivo do capacitor C400, figura 1, tem continuidade com o pino positivo do conector da bateria, mas não tem continuidade com o positivo do conector de carga; 3) O positivo do capacitor C411, figura 2, não tem continuidade com o pino do positivo do conector da bateria, mas tem continuiade com o positivo do conector de carga; 4) O negativo de ambos os capacitores tem continuidade com o negativo do pino do conector da bateria e com o negativo do conector de carga. Multímetro na escala de Corrente Contínua e carregador no conector de carga obtive as seguintes leituras: 1) entre os pinos 3 e 4 do conector da bateria, dá 0V. 2) positivo do C411, figura 2, para a carcaça da placa, mostra o valor total da carga de 5V. Alguém poderia me dá uma dica de como contornar essa situação? Estou tentado a fazer um jumper entre o pino positivo do conector de bateria e o positivo do capacitor C411, figura 2, onde a tensão chegar normalmente: será que funcionaria?
×
×
  • Criar Novo...