Ir para conteúdo

lexmobile

Iniciante
  • Postagens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    lexmobile recebeu reputação de thaylon souza em Moto G3 não liga!!   
  2. Obrigado
    lexmobile recebeu reputação de aganete em Moto G3 não liga!!   
  3. Gostei
    lexmobile recebeu reputação de centralinfors em Moto G3 não liga!!   
  4. Gostei
    lexmobile recebeu reputação de rodrigo soares em Moto G3 não liga!!   
  5. Gostei
    lexmobile deu reputação a Robenilson Castro em moto x play nao da imagem   
    eu tambem estou com um moto X play na bancada com esse problema, ja troquei conector e não resolveu.
    ele ainda chegou a liga ai travou o telefone, quando liguei novamente tela escura.
    pesquisando encontrei essa possivel solução ainda não pude testar, não tenho essa peça, todos que tenho aqui estão com o mesmo defeito.
    alguem tem alguma ideia de onde encontrar esse diodo ? sem ser na placa do moto x play

  6. Gostei
    lexmobile deu reputação a Guilherme Alcântara em moto x play nao da imagem   
    manual-Motorola-Moto-X-Play-XT1563-part-1.pdf
    manual-Motorola-Moto-X-Play-XT1563-part-2.pdf
    manual-Motorola-Moto-X-Play-XT1563-part-3.pdf
  7. Gostei
    lexmobile deu reputação a Marcio sanle sd em moto x play nao da imagem   
    Bom dia 
    Amigo tente trocar o conector de lcd que dica na placa usando um do moto g1 
    Fiz aqui e deu certo 
    Tudibommm 
  8. Gostei
    lexmobile deu reputação a natannps em moto x play nao da imagem   
    Preciso de ajuda também, compartilha a solução. 
    Helllp
  9. Gostei
    lexmobile deu reputação a ALARAVAS em moto x play nao da imagem   
    pessoal estava com o mesmo problema , e consegui resolver , troquei o conector do display na placa, sorte que tinha outro de uma placa ruim .
    espero ajudar vocês. 

  10. Gostei
    lexmobile deu reputação a logam em Manuais Técnicos LG   
    Manual do LG G2 Lite D295
     
     
    LG-D295_SVC_ENG_V1.0_141002.part1.rar
    LG-D295_SVC_ENG_V1.0_141002.part2.rar
    LG-D295_SVC_ENG_V1.0_141002.part3.rar
    LG-D295_SVC_ENG_V1.0_141002.part4.rar
    LG-D295_SVC_ENG_V1.0_141002.part5.rar
    LG-D295_SVC_ENG_V1.0_141002.part6.rar
  11. Gostei
    lexmobile deu reputação a Anderson Vieira em motorola moto g2 xt1069 não liga placa em curto   
    Ola,acabei de fazer um aqui apenas fis a troca deste componente marcado e deu certo..
    Imagem
  12. Gostei
    lexmobile deu reputação a rmrenato em motorola moto g2 xt1069 não liga placa em curto   
    olá pessoal já peguei vários moto g2 que não liga e a placa está em curto mas não acho o defeito, alguém sabe o que geralmente estraga nessas placas ?
  13. Gostei
    lexmobile deu reputação a Edmilson Fernandes em Esquema elétrico Moto G 2ª Geração   
  14. Gostei
    lexmobile deu reputação a Reginaldo SanTana™ em Como soldar componentes eletrônicos   
    Por Vinícius Karasinski


    Fazer uma solda de qualidade é um processo que exige um pouco de prática, mas não se trata de algo impossível. Basta ter os materiais corretos e um pouco de boa vontade para aprender.
    Os itens necessários para executar uma boa solda podem ser adquiridos em qualquer loja de componentes eletrônicos. O custo do conjunto não é alto e, se você for cuidadoso, terá o equipamento por muito tempo.

    Ferro de solda
    Existem diversos modelos de ferros de solda disponíveis no mercado, desde os mais simples até mesmo os mais complexos e com mais recursos. Nós vamos trabalhar com um modelo básico, com 30 W de potência. O custo de um equipamento como esse fica na faixa de R$ 25. Com ele, você pode executar soldas na maioria dos componentes eletrônicos sem maiores dificuldades.



    Preste atenção na ponta do ferro de solda: ela não está prateada por causa do contato com o estanho. Seu aspecto é esse por ela ser revestida com níquel — isso garante uma solda rápida e sem falhas.

    Evite comprar ferros de solda de má qualidade, principalmente aqueles encontrados em lojas de R$ 1,99 ou similares. Alguns equipamentos, além de não esquentarem o suficiente, podem até mesmo explodir e lhe causar ferimentos. Essa definitivamente não é a hora de economizar.

    Solda (estanho)
    A solda é formada basicamente por estanho e chumbo, além de outros componentes em menor quantidade. Por isso, em alguns lugares, é comum ouvir o termo “estanhar” ao se referir à solda de eletrônicos.



    Curiosidade: alguns países proibiram a mistura de chumbo na fabricação dos componentes eletrônicos devido ao seu potencial poluidor. Isso pode fazer com que algumas soldas fiquem mais frágeis.

    Pasta de solda e fluido de solda
    A pasta para solda serve para “melhorar” as superfícies que serão presas. Se você já tentou soldar algum componente sem ela, certamente você já sofreu com a solda líquida escorrendo para os lados e grudando onde não deveria. A pasta de solda faz com que o estanho grude no metal com maior facilidade, direcionando a solda para o local correto e mantendo tudo mais firme. O ideal é utilizar um pincel pequeno para espalhar a pasta sobre os componentes.



    O fluxo de solda possui a mesma função que a pasta de solda, porém ele é recomendado para a utilização em componentes eletrônicos menores, principalmente quando falamos de placas-mãe e chips com contatos muito pequenos. Geralmente utilizamos uma seringa para aplicar o fluxo.

    A maioria das soldas vendidas nas lojas de eletrônicos possui em sua composição um pouco de pasta de solda. Por isso vemos a fumaça saindo quando soldamos algum componente, já que o derretimento do estanho, por si só, não solta fumaça. Apesar disso, é imprescindível aplicar um pouco de pasta/fluxo nos componentes na hora do trabalho.

    Sugador de solda e malha para dessolda
    Caso você precise retirar algum componente ou até mesmo remover o excesso de solda de algum lugar, você pode utilizar o sugador de solda.

    Como é preciso remover a solda enquanto ela está quente e em estado líquido, a ponta da ferramenta é revestida com uma proteção de silicone e resiste bem ao calor. Caso o bico do seu sugador tenha ficado danificado com o tempo, é possível adquirir uma ponta nova separadamente.



    Já a malha para dessoldar é geralmente utilizada em circuitos impressos onde os pontos são muito próximos uns dos outros. Trata-se de uma grande quantidade de fios de cobre entrelaçados como se fossem um tecido. Você deve colocar a malha sobre a solda a ser removida e aquecê-la com o ferro de solda.

    Como limpar o ferro de solda
    Para garantir que a solda seja bem executada, você deve manter a ponta do ferro sempre limpa. Para fazer isso, algumas pessoas utilizam uma lixa. Entretanto, tal procedimento não é recomendado, pois remove a cobertura de níquel da ponta da ferramenta, danificando o componente.

    O ideal é utilizar uma esponja de aço, daquelas específicas para limpar panelas de inox, que são mais macias do que bombril comum. É possível colocar ela dentro de um vidro pequeno e, desta maneira, você pode remover o excesso de solda da ponta do ferro enquanto ele ainda está quente, sem que você corra o risco de se queimar.



    Outro passo importante é, após remover o excesso de solda do ferro, limpar a ponta dele em uma esponja com água. Algumas estações de solda profissionais trazem um espaço com uma esponja especial para esse propósito, mas nada impede você de utilizar uma comum, dessas de cozinha mesmo — mas sempre do lado mais macio.



    Procure fazer esse processo de limpeza sempre que for soldar um novo componente. Isso evita que impurezas contaminem o processo, gerando a temida “solda fria”.

    Soldando
    Agora que você já conhece todo o material, vamos ao trabalho.

    Depois de separar os componentes que você pretende soldar, verifique se as superfícies que serão soldadas estão bem limpas, pois o pó e a gordura prejudicam a qualidade do trabalho.

    Primeiramente, encaixamos bem os componentes na placa. Veja que a maioria possui as perninhas maiores do que o necessário. Graças a isso, você pode encaixá-los na superfície e dobrar as hastes de metal para mantê-los no lugar até que a solda seja feita.



    Agora, com um pincel fino, passamos um pouco de pasta de solda na placa, onde os componentes serão soldados. O próximo passo é remover o excesso de sujeira da ponta do ferro com a esponja de aço e, posteriormente, com a esponja molhada. Por fim, tocamos a região que será soldada com o ferro de solda para aquecê-la e encostamos o estanho no local. Uma pequena quantidade de solda deve escorrer para o local correto. Remova o ferro de solda e pronto. Em poucos segundos, a solda esfria e a peça está firme no lugar.

    Quando vamos prender itens maiores, como um fio, por exemplo, é possível estanhar o fio e o local de solda. O procedimento é o mesmo: com o pincel, passe um pouco de pasta de solda nas duas partes que serão unidas. Logo em seguida, encoste o ferro de solda e o estanho em cada uma das peças. Depois, posicione o fio na placa onde ele será preso e, com o ferro de solda, derreta o estanho das duas peças de uma vez só, unindo tudo.



    Veja quando tentamos arrancar o fio: mesmo fazendo muita força, ele não se desprende do local.

    Soldando componentes menores
    Vamos aprender a soldar componentes muito pequenos. Perceba que esse chip possui os contatos todos muito próximos uns dos outros. A pasta de solda cobriria todo ele, prejudicando o seu funcionamento. Portanto, vamos utilizar o fluxo de solda. É comum utilizar uma seringa para aplicar o fluxo, já que precisamos de apenas uma gota sobre os componentes.



    O procedimento é similar ao anterior: estanhamos o fio, o posicionamos sobre a perninha do chip e, com o ferro de solda, derretemos o estanho, unindo as duas peças. Esse processo requer um pouco de concentração. Se você aplicar muita força, pode danificar os contatos do eletrônico.

    Removendo a solda detonada
    Veja como está essa solda: grande, desajeitada, quebradiça e sem brilho. Quando isso acontece, a chamamos de “solda fria”. Além de grande demais, ela vai se quebrar em pouco tempo. O ideal é remover tudo com o sugador de solda e refazer todo o trabalho.

    Primeiramente, encostamos o ferro de solda no estanho para amolecer. Logo em seguida, posicionamos o sugador e puxamos o material derretido. Não se esqueça de limpar a ponta do ferro depois disso.



    Um detalhe importante: o excesso de pasta de solda deve ser removido depois. Para fazer isso você pode utilizar um pedaço de papel toalha.

    Ao soldar os componentes, procure sempre fazer isso em um ambiente limpo e arejado, pois o material solta fumaça que pode fazer mal.

    Caso você esteja aprendendo a soldar, procure uma placa-mãe de computador antiga. Ali você deverá encontrar uma infinidade de componentes que podem ser removidos e soldados novamente. Isso é muito útil para aperfeiçoar a sua técnica. Em pouco tempo, você estará fazendo soldas profissionais.
  15. Gostei
    lexmobile deu reputação a MicroSoldagem em Programas Para Alcatel   
    Mobile Upgrade 4.0.6
    Corrige o software do aparelho
     
    Só selecionar o idioma, o modelo e seguir as instruções do programa.
     
    mobile-upgrade-s-4-0-6-setup.rar
  16. Gostei
    lexmobile deu reputação a zenarko em Moto E2 não ativa wi-fi   
    boa tarde pessoal tive alguns com o msm defeito atualizei para 5.1 com sucesso todos postem o resultado
  17. Gostei
    lexmobile deu reputação a MicroSoldagem em Manuais técnicos para Samsung   
    Galaxy Core (SIII Duos) - i8262 - Manual Técnico Completo
    i8262_Core_SM.rar
  18. Gostei
    lexmobile deu reputação a Sanmyo em Manuais técnicos para Samsung   
    Manual Samsung E2210L
    Manual Técnico GT- E2210L.rar
  19. Gostei
    lexmobile deu reputação a Magoga em Manuais técnicos para Samsung   
    Manual Técnico Samsung i9505 Completo.
     
     
    Samsung_GT-i9505_Galaxy_S4_service_manual.rar
  20. Gostei
    lexmobile deu reputação a Wellington Maciel™ em Manuais técnicos para Samsung   
    Manual de Serviço do Samsung GT- i9152 GT-i9152_SERVICE_MANUAL.rar
×
×
  • Criar Novo...