Aviso: Durante a semana estarem finalizando os ajustes no sistema, layout e áreas do fórum ClanGSM, você pode encontrar erro durante este período.

Guilherme Alcântara

Colaborador
  • Total de itens

    585
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    14

Guilherme Alcântara venceu a última vez em Junho 23

Guilherme Alcântara tinha o conteúdo mais apreciado!

4 Seguidores

Sobre Guilherme Alcântara

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Local de Trabalho
    Eletrônica em geral.
  • Função atual
    Técnico em Eletrônica
    Técnico em Mecatrônica

Últimos Visitantes

3.106 visualizações
  1. Cara, nunca tive problema de quebrar tela com eles, mas acho que da pra aliviar a pressão desparafusando um parafuso que tem neles.
  2. Sua dúvida deve ser pois percebeu que eles fazem uma forte pressão, mas isso só acontece nos primeiros usos, depois com o tempo eles perdem um pouco dessa força.
  3. A baseband é um ic como qualquer outro, os procedimentos são iguais para reparo.
  4. Olá, depois de um tempo sem postar estou de volta! E voltei com uma solução. Moto g5s plus xt1802 com alta temperatura no power manager somente quando liga o mesmo com a frontal. Após análise identifiquei o causador do defeito, Bobina L296. Abaixo seguem as imagens. O componente pode ser encontrado em sucatas do moto g5s (L1301) , Acredito que deve ter em diversos modelos. Caso hajam duvidas, estou a disposição. Obrigado e Boa sorte!
  5. Quantos "V" chegam no conector da bateria?
  6. Abaixo na imagem a indicação da polaridade do diodo, parece simples mas é algo que todos do ramo devem saber de cabeça. Verifique se está colocando o diodo com a polaridade correta, caso contrário haverá grandes chances de danificar o ic ligado a ele.
  7. Após seguir os procedimentos citados pelo amigo também recomendo que faça a troca desse botão power.
  8. Escreveu bonito Ary, deu até vontade de chorar aqui. Parabéns Elvis.
  9. Parabéns a equipe responsável pelo clansoft. Sempre postando soluções de forma organizada e rapidamente.
  10. Tem um do lado do conector da bateria e outro na blindagem pequena próxima do conector de carga.
  11. Testa com o multimetro na escala de continuidade se o terminal positivo do conector da bateria apresenta curto.