Lucas Silva

Colaborador
  • Total de itens

    223
  • Registro em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Obrigado
    Lucas Silva deu reputação a Ary Braga em Resumo dos tópicos sobre Touch parado do Moto G5s XT1792   
    Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso..
     
    Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão?
    A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola.
     
    Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis)
     
    O que é necessário para seguir o processo acima? 
    Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola.
     
    Mas como posso desbloquear o bootloader ?
    Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM)
    Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like)
     
    Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? 
    Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM.
    Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda.
     
     
    RESUMINDO:
     
    Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG
    Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola
    Passe essa firmware : https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991

    Pronto, touch volta.
     
    Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  2. Obrigado
    Lucas Silva deu reputação a Ary Braga em Remover conta Google FRP Moto XT1726 - Patch 1 de Junho 2017   
    Procedimento consiste apenas em selecionar o arquivo DA_PL.bin no SP FLASH TOOL e também o arquivo MT6737M_Android_scatter
    Clicar em download e colocar o aparelho desligado, senha será removida em segundos.
     
    Atualização sobre erros do SP_FLASH_TOOLS
     
     
     
  3. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a r.franck em iPhone 6 - Solução defeito no backlight   
    Esta é a minha primeira contribuição ao fórum, meu trabalho está sendo em estudo e reparação em placas de iPhone e iPad, e estou querendo ajudar e ter feedbacks do grupo.
    Esta placa é de um iPhone 6 de 64gb, cliente chegou dizendo que já havia levado em outra assistência, pois o display simplesmente apagou e não ligava mais.
    Aparentemente acharam que fosse um defeito de display, trocaram e não resolveu, cliente levou em outas duas e sem solução.
    Como de praxe, realizamos nosso checklist e a placa dava consumo normalmente, identificava ao ligar a um computador, porém sem imagem, colocamos um display para teste e nada dele ligar.
     
    Um software muito interessante e prático é o layout pads (https://www.pads.com/), com as PCB´s da Apple., qualquer outro leitor de PCB serve também.
     
    Os componentes em destaques de amarelo, são os itens correspondentes defeito, é um filtro de linha FL2024, não tínhamos em estoque e removemos de outro aparelho, por hora não conseguimos achar ele em outra placa, sem ser a do próprio iphone serie 6.
    Para você realizar o teste nele, coloque em escala de diodo, e vá até o ponto de teste TP2520, e nos componentes C2017 e FL2024.
    Existem também os componentes (capacitor) C1530, C1531 e o C1505. Eles não estão nas imagens, mas eles precisam ser testados também, para isso precisa remover a blindagem da placa e realizar os testes de continuidade.
    Já realizamos por volta de 18 trocas deste componente, e em todas com sucesso.
    Outro tópico interesse e de minha sugestão é de colocarem o valor cobrado em sua região, estamos no interior de SP, valor do serviço realizado foi de R$ 240,00, com 90 dias de garantia.
    Lembrando que um serviço deste é um reparo sério, e que envolve uma responsabilidade muito grande na execução, além de ser um equipamento de valor agregado muito alto.
     
    Itens em amarelo, são os correspondentes a trilha do backlight. 
     
     
     
    FL2024 susbstituido. ele é super pequeno e fica bem próximo ao conector do display.

     
     
    Aparelho novo de novo.

     
    Espero ter ajudado, para os próximos vou colocar mais fotos do passo-a-passo.
     
    Obrigado.
  4. Obrigado
    Lucas Silva deu reputação a Ary Braga em Conta google J7 neo SM-J701MT   
    Como já informaram, o processo é muito simples, para que não haja mais dúvida sobre, vou detalhe os passos simples a seguir.
     
    1° Baixe a Firmware COMBINATION no Clan SOFT, link- > https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=search&b=j701mt
    2° Baixe a Firmware padrão 4 files no Clan SOFT, link - > https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=search&b=j701mt
     
    Abra o Odin, selecione na ABA AP a firmware COMBINATION e passe o arquivo 
    Digite *#0808# e selecione a última opção, vá em configuração e ative a depuração.
    Agora abra o Odin novamente e passe a firmware padrão 4 Files selecionando apenas BL, AP,  CSC, não precisa selecionar CP no Odin.
     
    Pronto, só isso, ao finalizar o aparelho já volta sem a conta, simples e fácil, espero que não reste dúvidas.
     
     
  5. Obrigado
    Lucas Silva deu reputação a Novas - Clan SOFT em Remover conta Google FRP Moto XT1726 - Patch 1 de Junho 2017   
    FRP / CONTAS GOOGLE / MOTOROLA
    Remover conta Google FRP Moto XT1726 - Patch 1 de Junho 2017
    Tamanho: 54.00 MB

    Baixe o arquivo
  6. Gostei
    Lucas Silva recebeu reputação de willame9012ac97will em Moto G4 Plus não carrega[Resolvido]   
    Boa tarde!
     
    Sei que o tópico tá marcado como resolvido mas essa foto postada é de um moto x play... Qual seria o componente do Moto G4 Plus?
  7. Obrigado
    Lucas Silva deu reputação a Leonardo Bier em Moto G2 apaga display ao fechar aparelho   
    se ele funciona perfeitamente sem os parafusos
     
    força nos vários testes passados a cima, que certeza que é algum deles.
  8. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a tiago s carvalho em [Download] .OPS & .PIT   
    S7273T_13-8-2015_15-58-57.pit
  9. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a Rafael Vasconcelos em dicas pra evitar prejuízo e perdas de clientes   
    Cada dia de nossa profissão as coisas inovam, todo dia a gente aprende algo novo, as vezes erra as vezes acerta, mas cada erro serve como liçao pra nao errar novamente. Ja fiz um topico com dicas pra evitar prejuizo, vo fazer uma segunda parte, pois cada dia é algo novo, e sempre temos que aprender, pra nao ficar pra tras, nao fique naquela que que em cada esquina tenha uma assistencia, nao seja as outras, seja a melhor, sempre com tranparencia e honestidade. se fazer um cliente feliz ele vai indicar voce ao amigos dele, parentes, e tudo mais, agora se fizer ele insatisfeito, ate o inimigo dele nao levar serviço pra voce. Na loja dificilmente tenho problemas, obviamente tem sim, mas sempre tento resolver da melhor forma possivel. uma das dicas que dou é que sempre que pegar um atc pra fazer software (LG, J110, G316,G313...) avise o cliente que pode dar certo, como tambem pode nao dar certo e o celular nao "ligar" mais, e nao foi pq fez um serviço errado, mas sim pq o telefone ja esta com problema, provavelmente problema no emmc. Uma tambem muito valiosa é sobre atc que foi molhado, sempre que pegar um assim avise o cliente que mesmo se tiver funcionando aparentemente funcionando voce nao sabe como esta o circuito, como a oxidaçao esta no celular, então é sempre bom avisar o cliente que ele assume o risco de voce abrir e fazer o serviço , podendo dar certo ou nao, pois como todos sabem, oxidaçao é complicado pois pode corroer componentes, e quando vai limpar acabar arrancando um componente. Quando chegar um atc que a pessoa diz que nao funciona wifi, nao abra o celular e va resoldando toda placa atoa, tente descobrir onde é a parte do wifi, geralmente o CI de wifi fica perto das antenas na parte de cima, so seguir elas que vai chegar ao CI do wifi, pois resoldar a placa toda pode acabar piorando a situaçao e a danificando e o tanto que o cliente vai encher teu saco, vai ser muito chato. quando pegar um moto g3, moto e2 pra abrir pra troca conector, slot.... analise e pergunte ao cliente se a tela tem indicios que ja foi trocada, digo isso pois as telas desse que nao sao originais ou primeira linha, a tela tem um "camada" de touch em toda borda deibaixo do vidro , se tocar nele ou ele descolar do vidro o touch para, e vai ter dor de cabeça, alem tambem que pode ser que nem tenha sido sido trocado, apenas aberto, tem "tecnico" que coloca muita cola, digo muita mesmo, colando o meio da tela na carcaça ou colando cola instantania(ja abri alguns assim) é muito risco de quebra a tela ou entortar toda lata atras do lcd. Nao coloque peças de baixa qualidade(conector, touch , painel...) vai ser ruim pra voce , pois o cliente vai encher teu saco depois, pois sempre vai falar q ta falhando, que ta ruim.... sempre opte por peças de boa qualidade, vai ter o cliente feliz e ele nao vai voltar por garantia. ja vi umas telas de moto g1 que a tela(imagem) é menor que o original, uma pessoa que conhece o celular vai falar que tem aguma coisa errada, alem do que o touch é pessimo, digo tambem tela de j5, nao compensa jamais colocar tela paralela, pois fica pessimo o acabamento e a qualidade é de baixima qualidade, vai por mim, melhor pagar mais caro na peça e nao ter dor de cabeça do que colocar porcaria e fica sempre refazendo. Aparelho na garantia(fabricante) sempre incentive o cliente a levar la na autorizada quando voce nao sabe o que pode ser o defeito, pois se voce abrir e nao conseguir reparar , o cliente vai perde a garantia da fabricante e vai encher seu saco por decadas, agora se souber o defeito(conector, slot, software...) avise o cliente que voce troca mas mesmo fazendo um bom serviço pode correr o risco q se der algum outro problema e ele precise manda pra autorizada ele nao consiga mais garantia, pois teria aberto e feito algum reparo. J5, j7, j3..... quando for abri nao precisa tirar a tela, ele abre como o gran prime, pelas bordas, so tirar os parafusos e dar uma aquecida nas laterais e forçar pra traz, sempre que pegar algum assim e ele tiver com o vidro quebrado avise o cliente que pode quebrar mais ou sair os pedaços do vidro nos cantor, e tambem se tiver quebrado tome mais cuidado, pois se o caco forçar o lcd pode danificar o lcd, e voce ter um belo de um prejuizo. essa é arriscada ,nao estou obrigando a fazer assim , é apenas um dica, eu faço tranquilo, se pegar um a5 2016, a3 2016,... esses que atras é tampa de vidro voce tem acesso a placa mas nao ao flex de carga, ate tem acesso mas se precisar trocar o conector tem que tirar o frontal(por causa do sensor de voltar e menu), o que pode ser muito arriscado, eu faço assim e sempre deu certo, a carcaça é sempre de aluminio, entao nao derrete, o q eu faço é descolar com muita calma o flex pra levantar um pouco, coloco algo pro baixo do flex(uma chapa, vidro) algo pra deixar longe da carcaça, estanho todo conector pra ficar facil sua remoção , tampo a bateria com fita kapton e toda area que nao precisa esquentar sem necessidade, como o flex é fino, pouco calor ja remove o mesmo, entao nem precisa muito calor, so de calor em cima dele, ele vai sair, depois so colocar conector novo e partir pro abraço. Todos que eu fiz deu certo, so nao coloque muito calor pois pode danicar(amarelar) o lcd. Sony m4 se deu algum problema no botao power tome muito cuidado, pois certamente vai ser um prejuizo, esse modelo pra trocar o flex do botao tem que tira o painel, sim descolar toda tela pra ter acesso ao flex do botao, o problema esta ai, esse modelo o touch é no vidro, e quando for tirar possivelmente vai acontecer assim como disse que acontece com o moto g3 que tem peça paralela, o touch certamente vai parar, entao fuja do serviço, ou mande o cliente assumir o risco de parar o touch quando tira o frotal.
  10. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a Jefferson Silva Rosario em Arquivos flash LG no formato BIN/KDZ/DZ   
    Flash LG D805 V10a KDZ 1 de 21 arquivos

    D80510a_00.part01.rar
    D80510a_00.part04.rar
    D80510a_00.part02.rar
    D80510a_00.part03.rar
    D80510a_00.part05.rar
    D80510a_00.part06.rar
    D80510a_00.part07.rar
    D80510a_00.part08.rar
    D80510a_00.part10.rar
    D80510a_00.part09.rar
    D80510a_00.part11.rar
    D80510a_00.part12.rar
    D80510a_00.part15.rar
    D80510a_00.part14.rar
    D80510a_00.part13.rar
    D80510a_00.part21.rar
    D80510a_00.part16.rar
    D80510a_00.part18.rar
    D80510a_00.part20.rar
    D80510a_00.part17.rar
    D80510a_00.part19.rar
  11. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a Ary Braga em Remover conta do Google Moto G3 | Bypass FRP Moto G3 5.1.1, 6.0   
    10% teria o procedimento e 90% ficaria de fora, é a realidade, acreditamos que desta forma está bom para todos, faremos assim com novos procedimentos também.
  12. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a Ary Braga em Remover conta do Google Moto G3 | Bypass FRP Moto G3 5.1.1, 6.0   
    Solução para versão 6.0 com patch de segurança [ 1 de fevereiro 2016 ] = Não ativa a opção Desenvolvedor.
    A solução é simples, mas sem os arquivos específicos, você pode danificar, ficar preso no logo da Motorola ou simplesmente, não conseguir realizar o procedimento.
    1° Você deve baixar a firmware correspondente ao modelo do aparelho, use os links abaixo.
    2° Após baixar, atualize o aparelho com a firmware baixada como de costume, o processo de atualização é o mesmo.
    3° Após atualizado, siga todo o processo do segundo post deste tópico.
    A solução está na versão da firmware disponibilizada no Clan SOFT, é uma versão específica que o sistema aceita e volta o patch de segurança para [ 1 dezembro 2015 ]
    ABAIXO ESTÁ AS FIRMWARES SELECIONADAS E USADAS PELA ADMINISTRAÇÃO CLAN GSM
    Moto G3 XT1556
    http://www.clansoft.net/sw/search.php?q=Moto%20G3%20XT1556%206.0%20Com%20acesso%20a%20depura%C3%A7%C3%A3o%20USB
    Moto G3 XT1550
    http://www.clansoft.net/sw/search.php?q=Moto%20G3%20XT1550%206.0%20Com%20acesso%20a%20depura%C3%A7%C3%A3o%20USB
    Moto G3 XT1544
    http://www.clansoft.net/sw/search.php?q=Moto%20G3%20XT1544%206.0%20Com%20acesso%20depura%C3%A7%C3%A3o%20USB
    Moto G3 XT1543
    http://www.clansoft.net/sw/search.php?q=Moto%20G3%20XT1543%206.0%20Com%20acesso%20a%20depura%C3%A7%C3%A3o%20USB
    Créditos das firmwares: Cristiano Morais
    Nota: Todas as versões de firmwares informadas nos links, foram testadas e estão funcionando perfeitamente na versão 6.0 até o momento.
    Novamente, não queimem o mercado, por ser um fórum livre resolvemos postar a solução em área aberta, claro, usando o clansoft como forma de separar técnicos de membros finais, Clan GSM é, e sempre foi um fórum de suporte somente para técnicos.
  13. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a Ary Braga em Remover conta do Google Moto G3 | Bypass FRP Moto G3 5.1.1, 6.0   
    Depois de muito se discutir sobre procedimentos de remoção de conta dos Motorola, Moto G3, Moto X Play, Moto X2 Etc... Resolvemos unificar em um só post tudo sobre este assunto, antes de qualquer critica leiam com atenção e com certeza entenderam nossa decisão e a forma como faremos isso.
    Nosso ramo está ameaçado, ameaçado por curiosos que vivem no youtube e blogs postando soluções gratuitas que antes só eram feito em assistências, vemos em balcão de nossas lojas curiosos comentando e desvalorizando nosso serviço falando que viu no youtube etc... Isso todos vocês já sabem, não preciso ficar explicando, temos alguns tópicos falando sobre esse assunto.
    De todo modo, o Clan GSM é um fórum livre, sem fins lucrativos e infelizmente ao prender a informação de curiosos estamos também prendendo de técnicos, técnicos que vem em nosso fórum buscar informações e se esta estar escondida, ele também não vai achar, não achamos que isso seja justo, o Clan GSM tem milhares e milhares de técnicos, há sangue-sugas e curiosos entre nós, aos poucos acharemos uma solução mas eficaz para isso, mas o que podemos fazer de momento com assuntos mais delicados é filtrar, tenho certeza que entenderam.
    O procedimento está postado abaixo, no segundo post, com todos os detalhes, tanto para versão antiga como para versões novas como o novo patch que tanto estão falando no fórum. Abaixo estão algumas perguntas e respostas, não daremos mais informações sobre, é uma decisão da administração e acreditamos ser a melhor.
     
    PERGUNTAS E RESPOSTAS:
    1° Por que estão fazendo isso?
    Por que não queremos que todas as soluções sejam dadas a pessoas não técnicas, curiosos que nada tem haver com nosso ramo e desvalorizam nossa profissão.
    2° De que forma isso vai proteger o procedimento de curiosos?
    Os arquivos e passos vitais do procedimento serão postados em nosso servidor de downloads para técnicos, onde somente técnicos assinantes tem acesso.
    3° É certeza que somente técnicos terão acesso desta forma?
    Acreditamos que sim, levando em consideração que curiosos nada fazem além de sugas informações gratuitas, jamais vão pagar algum valor, por menor que seja.
    4° O que exatamente fez a administração tomar esta decisão?
    Estamos recebendo dezenas de mensagens, de um lado pessoas que não sabem do procedimento e sabem que sabemos e não estamos postando, e do outro lado pessoas que querem postar a solução e não estão entendendo por que não postamos até o momento.
    Estes são alguns pontos que nos fizeram tomar essa decisão, todos os arquivos necessários serão postados no Clan SOFT www.clansoft.net, nosso servidor de downloads para técnicos, para concluir o procedimento será preciso ser assinante, não nos é relevante o valor e não é por isso que resolvemos postar no Clan SOFT, temos a solução a quase 6 meses em nossa sala Vip, se ganhar algo fosse nossa intenção, já teríamos postado a muito tempo, queremos apenas separar técnicos de curiosos, um técnico de verdade que não tem acesso ao um servidor de downloads como o Clan SOFT é realmente complexo, neste caso, nada podemos fazer.
    Estando tudo explicando, o procedimento está postado logo abaixo.
  14. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a Ary Braga em Ivan Nunes de volta a Moderação Clan GSM   
    Informamos que Ivan Nunes está de volta a Moderação do fórum Clan GSM, o mesmo saiu por problemas internos que felizmente já foram devidamente resolvidos, com certeza o fórum Clan GSM fica mais forte com seu retorno a nossa casa.
  15. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a Jefferson Silva Rosario em Arquivos flash LG no formato BIN/KDZ/DZ   
    Flash LG L FINO D295f ver 10A TIM
    9 Arquivos

    LG L FINO D295F10A_02 Tim.part01.rar
    LG L FINO D295F10A_02 Tim.part02.rar
    LG L FINO D295F10A_02 Tim.part03.rar
    LG L FINO D295F10A_02 Tim.part04.rar
    LG L FINO D295F10A_02 Tim.part05.rar
    LG L FINO D295F10A_02 Tim.part06.rar
    LG L FINO D295F10A_02 Tim.part07.rar
    LG L FINO D295F10A_02 Tim.part08.rar
    LG L FINO D295F10A_02 Tim.part09.rar
  16. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a bl.cell em Erro Moto G UTAG FLASHFAIL   
  17. Gostei
    Lucas Silva recebeu reputação de irabom em Solicite sua flash para Nokia aqui.   
    Bom Dia,

    Alguém teria uma flash do Nokia E61 (RM-89) com a linguagem português para disponibilizar? Encontrei diversas flashs mas nenhuma com a linguagem português.


    Grato.

  18. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a MicroSoldagem em Arquivos S-Cout / RSD Lite [PCF e SBF] .   
    Moto G 2 - xt1068 - Android 4.4.4
    RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-23_cid7_CFC.xml.part01.rar
    RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-23_cid7_CFC.xml.part02.rar
    RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-23_cid7_CFC.xml.part03.rar
    RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-23_cid7_CFC.xml.part04.rar
    RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-23_cid7_CFC.xml.part05.rar
    RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-23_cid7_CFC.xml.part06.rar
  19. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a Wagner Cordeiro em Programas para LG   
    Novo KDZ KDZ Updater Auto-off-line 2015
     
    Tutorial + Programa
     
    Depois de novas atualizações de aparelhos a LG bloqueou o KDZ restringindo para autorizadas [Accredited LG Electronics], disponibilizando o novo KDZ Off-Line, segue para todos:
     
    => Você precisa instalar o driver do telefone, pode ser baixado a partir da sala LG aqui no Clan em
     
    Instruções:
    1.Primeiro de tudo, a depuração USB deve estar habilitado no telefone (se não já). Para fazer isso, vá para as configurações / opções de desenvolvimento (ou configurações / aplicativos / desenvolvimento de versões mais antigas do Android) e ative a depuração USB, vem um aviso de que devemos aceitar. Conecte seu telefone ao computador via USB e aguarde o driver a ser instalado.

     
    2.Position telefone S / W no modo de atualização. Você tem que desligá-lo, pare de pressionar a tecla de volume para cima e conecte o cabo USB ao PC ao telefone, você deve deixar isso na tela do telefone (a imagem corresponde a um preto P970 Optimus mas é similar em outros modelos):
     

    * Imagem ilustrativa
    3. Clique em Windows ícone facilitador na barra de tarefas para ativo, a palavra "on" ícone aparecerá.

     
    4.Seleciona 3GQCT e Emergency como na imagem, selecione o arquivo que você querr e clique em "Normal web upgrade test"

     
    5. clique em "Upgrate Star"

     
    6.Configure conforme a imagem com o indioma, pais e clique em "OK".

     
    7.Aparecerá um aviso na barra de tarefas, você tem que dar "Cancela"

     
    8.Se abrir o programa oficial de flash LG, pode fazer por ele.

     
    9.Espere reiniciar o telefone, desligue o telefone do PC e feche as janelas de atualização LG e R & D Test Tool.
     
    Bem, se fizer tudo conforme nosso tutorial por certo terá exito, mais custa nada dizer que é de total responsabilidade sua.
    * Travamento entre KDZ x Computador é normal, fique tentando!
     

     
    By, Wagner Cordeiro.
  20. Gostei
    Lucas Silva deu reputação a bolao celular em A230 travado no logo LG.   
    1° aqui trabalhamos com a OCTOPUS que suporta o modelo.
    2°plataforma infeneon
    3° seleciona o modelo a230 e aperta em conexão , pela porta usb.
    4°retira a bateria do aparelho e conectar o cabo , vai estalar os drive .em seguida refaz o mesmo procedimento.
    5°apos a maquina fazer a leitura , escolhe o flash , manda escrever flash.
    6° Ao final do processo e só mandar liberar , que o aparelho reinicia 100% testado.

    obs ; a flash aqui no forum tem , mas não aceita no progama , e so converter a flash que vai blz .

  21. Gostei
    Lucas Silva recebeu reputação de delei em ..::Analisador de Baterias::..   
    Sei que o usuário acima foi banido por desrespeitar as regras do nosso fórum mas vou deixar mais alguns detalhes e esclarecimentos sobre este equipamento, pois trabalhei em um autorizada Motorola e utilizei esse equipamento por muitos anos. O Cadex é um excelente equipamento para testes em baterias. Ele realiza vários testes em baterias, analisando sua voltagem, amperagem e resistência. Através da análise desses itens ele consegue emitir um relatório detalhado da capacidade atual da bateria, se ela apresenta alguma falha durante o processo de carga ou descarga, etc. Acredito eu esse ser um equipamento indispensavel dentro de uma assistencia, porem o seu alto custo torna isso praticamente inviavel. Seus testes são extremamentes confiáveis e em alguns casos, após vários procedimentos executados em uma bateria defeituosa já presenciei casos em que essa bateria era recuperada e não voltava mais a apresentar o defeito diagnosticado pelo aparelho nos primeiros testes. Quem possui reservas e pensa em investir em qualidade em seu laboratorio, o Cadex é uma boa pedida, pois acabará com as duvidas em relação a capacidade das baterias e dará uma base muito importante para entrar em acordo com o cliente quando o assunto é baterias que não seguram carga. Um abraço a todos e boa semana!