Ir para conteúdo

isacell

Membro
  • Postagens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    isacell recebeu reputação de emersonhcr em [RESOLVIDO] Motorola 3°geração sem iluminação lcd   
    show rapaziada 
    resolvi trocando o diodo 
    retirei de uma placa do moto E2
  2. Gostei
    isacell recebeu reputação de edimarcos araujo em [RESOLVIDO] Motorola 3°geração sem iluminação lcd   
    show rapaziada 
    resolvi trocando o diodo 
    retirei de uma placa do moto E2
  3. Gostei
    isacell deu reputação a PLKCell em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  4. Gostei
    isacell recebeu reputação de Reginaldo almeida em borracha sensor de presença moto x1   
    Cristiano de moraes o sensor está funcionando perfeitamente 
    vou fazer esse teste caso não consiga a borracha 
     
    agradeço desde já a todos do grupo 
    consegui uma borracha com um amigo que acabou de perder uma placa ( quebrou) 
    vlw galera pela moral
     
    adm pode fechar
  5. Gostei
    isacell deu reputação a Magoga em Desmontagem iPhone 6   
    http://www.clanload.com.br/images/A60Bs.jpg   http://www.clanload.com.br/images/9Y8Uo.jpg   http://www.clanload.com.br/images/7Fv0r.jpg   http://www.clanload.com.br/images/jCbNv.jpg   http://www.clanload.com.br/images/EORoC.jpg   http://www.clanload.com.br/images/a9Hek.jpg   http://www.clanload.com.br/images/rX9El.jpg   http://www.clanload.com.br/images/KZfx5.jpg   http://www.clanload.com.br/images/F8c0.jpg   http://www.clanload.com.br/images/uDbB.jpg   http://www.clanload.com.br/images/LqkPN.jpg   http://www.clanload.com.br/images/XacHI.jpg   http://www.clanload.com.br/images/TDYE.jpg   http://www.clanload.com.br/images/wHdVo.jpg   http://www.clanload.com.br/images/VXKzi.jpg   http://www.clanload.com.br/images/cLirB.jpg   http://www.clanload.com.br/images/FkWYm.jpg   http://www.clanload.com.br/images/tSbsM.jpg   http://www.clanload.com.br/images/Wnjyr.jpg   http://www.clanload.com.br/images/Q9vXh.jpg   http://www.clanload.com.br/images/tLi9F.jpg   http://www.clanload.com.br/images/Vge3s.jpg   http://www.clanload.com.br/images/AW8VP.jpg   http://www.clanload.com.br/images/MAjh.jpg   http://www.clanload.com.br/images/5qaAE.jpg
×
×
  • Criar Novo...