Ir para conteúdo

renato.macdias

Colaborador
  • Postagens

    160
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

renato.macdias venceu a última vez em Março 10 2019

renato.macdias tinha o conteúdo mais apreciado!

1 Seguidor

Sobre renato.macdias

  • Data de Nascimento 25-04-1984

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling

Últimos Visitantes

6.151 visualizações

Conquistas de renato.macdias

  1. Boa tarde a todos! Estou com um iPhone 7 Plus A1784 que ao tentar restaurar via iTunes ele trava na parte de "Verificando a atualização do iPhone", e não sai disso. O aparelho não molhou, e não foi aberto anteriormente. Abri o mesmo, desconectei tela e todos os flex, e nada. Tentei também com outro flex de carga, e tive o mesmo resultado. Não apresenta nenhum sinal de oxidação. Tentei em 2 computadores, com vários cabos, e também em 2 redes de internet diferentes, pois pensei que pudesse ser algo ligado ao DNS. Alguém que tenha passado por isso para dar uma luz pro amigo?
  2. Boa noite a todos. Estou com esse zenfone em minha bancada, o mesmo não inicia. Apenas pisca a logo da Asus, em seguida apaga. Tentei reinstalar a rom via adb sideload, porém o mesmo não acessa o recovery. ao tentar acessar, ocorre o mesmo erro acima. A única coisa que consigo acessar é o fastboot. Usando um extrator, retirei da rom .zip o arquivo syste.img e fiz o flash, porém não surtiu nenhum efeito. Tentei também o wipe (fastboot -w). Alguém já pegou caso parecido? Cheguei a procurar, mas sem sucesso, uma rom "flasheável" via fasboot mas não encontrei, apenas a .zip. O bootloader encontra-se bloqueado, sem opção de desbloqueio devido às configurações do sistema. Edit: Cheguei no modo Qualcomm Hs-Usb. Agora estou em busca de uma rom QFIL para o ZE553kl
  3. Boa tarde a todos. Estou com um Moto Z2 play - XT1710-07 em minha oficina que havia caído na água. Fiz a desoxidação e troca da tela, funcionou normal. Dez dias depois voltou com carregamento contínuo (o ícone do raio de carga não some da bateria). Já troquei a bateria e reinstalei a rom. Alguém pode me dar uma luz sobre isso?
  4. Bem observado, Bruno. Não me atentei a isso pois ele funcionou por uns 20 dias. Mas amanhã vou ver a placa com o microscópio. Obrigado pela dica!
  5. Boa tarde a todos! Estou com um iphone 5s que foi realizada a ressolda da controladora do touch. Ficou ok. 20 dias depois ele travou na logo. Ao restaurar o software, ele voltou ao normal. Porém horas depois voltou para a logo e acusa o erro 9 no iTunes. Já tentei passar a rom sem a tela, porém tive o mesmo erro. Reporto que acredito que não seja o parafuso pois eu que fiz a 1° abertura, e os parafusos foram colocados nos locais exatos. E, ainda, observado a entrada do parafuso, ela está intacta. Alguém já pegou algo parecido?
  6. Como o problema persiste, abra o tablet por favor e envie uma foto da placa, de forma que possamos ver o modelo da placa e do processador.
  7. Amigos, me perdoem a falha horrível...rs Bastou utilizar a última versão do Odin! Tem horas que a solução mais lógica é a última que pensamos! Obrigado a todos.
  8. Bom dia, Edvaldo. Há um protetor plástico que cobre esses conectores. Remova-o e veja se há sinais de oxidação ou umidade nessa região. Já peguei casos assim, e resolvi usando uma escovinha e limpa contatos (ou álcool isopropílico).
  9. Bom dia a todos. Estou tentando atualizar a rom de um tablet Samsung A6 P585m via Odin. Ocorre que dentro do arquivo AP há um arquivo FOTA.zip, e quando a instalação vai gravá-lo, o processo nunca termina. Alguém sabe o procedimento para que eu possar excluir esse arquivo do AP sem danificar a rom? Já tentei com 3 versões diferentes de rom, e todas elas param nesse aquivo.
  10. Boa noite a todos. Alguém tem o manual de serviço do Moto Z2 play - XT1710? Ou, talvez, a localização do chip de rádio deste aparelho?
  11. Bom dia a todos! Acesse o site http://www.positivoinformatica.com.br/para-voce/suporte-tecnico/recuperacao-android e entre com o serial que está na etiqueta atrás da bateria. Faça o download dos 3 arquivos e rode o executável do 7zip. O arquivo descomprimido é um instalador de rom da positivo (específico para cada modelo). Faça a instalação seguindo o passo a passo. Ao término, estará desbloqueado.
  12. Tópico antigo, mas tive esse problema hoje. ***Solução*** O problema ocorre após uma tentativa de flashear a rom do xt1068/1069 no XT1078. Após isso, ele não aceita mais o arquivo gpt do 1078, e causa esse erro de partição. Desbloqueie o bootloader, em seguida copie todos os arquivos "system system.img_sparsechunk" da rom do XT1069 para a pasta com os arquivos do XT1078 e substitua. Em seguida, proceda com o flash normalmente. Ele irá gravar os arquivos system do 1069 com os demais do 1078. Fiz aqui e testei: wifi, imei, ligações, bluetooth, câmera, gps. Tudo ok!
  13. Realmente era a tela. Recebi outro lote, e pedi que a cliente retornasse à loja. Após a nova troca o home normalizou. Agradeço a todos pela ajuda. Podem encerrar o tópico.
  14. Na hora eu não dispunha de outra tela para testar. Mas vou encomendar e falar com a cliente. Ela saiu usando o assistive touch, e não reclamou em momento algum. Mas eu fiquei chateado desde então, com a possibilidade de ter prestado um mau serviço.
×
×
  • Criar Novo...