Ir para conteúdo

jonas ferreira de souza

Iniciante
  • Postagens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    jonas ferreira de souza deu reputação a plugcomputer em ZXW Tools - Otimo Programa .   
    Show de Bola, valeuu garoto vc eh o kara
     
  2. Gostei
    jonas ferreira de souza deu reputação a PLKCell em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  3. Gostei
    jonas ferreira de souza deu reputação a Ivan kern nunes em Manuais técnicos para Samsung   
    manual técnico e de serviço i8530.
    i8530.rar
×
×
  • Criar Novo...