Ir para conteúdo

Nailton santos

Colaborador
  • Postagens

    378
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que Nailton santos postou

  1. Comprei outra placa e estava faltando o resistor R422 que fica perto de U403 que está ligado em vbatt_con. Mas ainda tem capacitor com fuga. Alguém teria o esquema elétrico completo desse modelo? O que eu tenho falta essa parte que está na imagem anexada onde mostra a ligação de u403 e componentes ao redor.
  2. Depois de muito trabalho consegui resolver o problema. Eu já tinha removido vários capacitores e também os diodos zd 408 e zd 401. Todos fora da placa funcionam bem. Troquei U600 e nada; consegui resolver trocando U400. Aí a tensão ficou estável e sem nenhum aquecimento na placa. Vou deixar aí a imagem pra que seja de ajuda a todos. Fechem o tópico.
  3. Tem aquecimento nessa área de U600 e de L601. Mas já removi os dois da placa e troquei e continua. Sendo que L601 tem continuidade. Também removi c606, c602, c603 e testei eles e nada anormal. Removi zd408 e ele mede certo mas na placa ele tem tensão dos dois lados e zd401 tem tensão dos dois lados por causa da fuga de corrente.
  4. Boa tarde colegas. Estou aqui com esse aparelho que descarrega rapidamente. Estou sem a fonte no momento e não sei como está o consumo. Mas com conector plugado a corrente no conector de bateria é 120mAh. No conector de carga sai 4,87v, no capacitor c428 chega 4,87v mas no c330 deveria ser 3,3v e ele apresenta 0,66v. O esquema elétrico que consegui é muito reduzido e não sei os componentes responsáveis por isso. Se alguém já passou por isso peço ajuda.
  5. Ok. Viu tentar isso aí. Não sei se vale de alguma coisa, mas a memória está com aquecimento e o diod d400 que está bem perto do conector de bateria está com resistência dos dois lados.
  6. Boa tarde. Esse aparelho estava com tensão alternada variando entre 3,60v até 4,13v. Algumas trilhas de saída de U404(usb_dp e usb_dm estavam alterando junto com a trilha vbatt_con de u404. A trilha vusb_fet_5v estava com 5v mas ao chegar em u405, a tensão nos capacitores era muito abaixo disso. Também não tinha a tensão na saída de chg_out. Ressoldei u405 e aí nada mudou, apenas u404 ficou com muito aquecimento. A tensão no conector da bateria ficou em 2,66v e depois ficou em 0,97v. Troquei u404 e a tensão voltou normal em 4,34v e corrente de 500 miliamperes. Com aparelho montado e desligado, com carregador ligado ele mostra a bateria com raio e se apaga e acende mostra 85% e aí se apaga e faz tudo de novo. O aparelho estando ligado ele não mostra que está carregando e não reconhece carregador. O computador não reconhece o aparelho e não mostra carregando.
  7. Não sei se vai te ajudar, mas pode baixar o driverpack na internet. É grátis e funciona online. Ele vai atualizar todos os drivers do computador. Uso ele uma vez no mês pra ter certeza de usar drivers stualizados e que o computador reconheça. Vale a pena fazer essa tentativa. Ele demora alguns minutos e o computador fica impedido de ser usado enquanto o programa atualiza tudo. Se baixar algo que vc não quer, depois desinstala.
  8. Tem que verificar o conector de carga, se há oxidação perto, analisar possíveis componentes em curto. Usa o multímetro pra verificar os diodos, capacitores e outros relacionados. Verifica a tensão que está chegando no conector da bateria.
  9. Já frz troca ou ressolda do botão? Tem oxidação perto dos botões?
  10. Tslvez seja necessário fazer reparo de boot ou trocar pmic. Reparo precisa de box que faça jtag/emmc. Pode ser medusa pro, octoplus pro, easy jtag. Liga ele no computador usando cabo usb e vê como será reconhecido. Se o boot estiver com defeito, vai aparecer o nome qdloader 9008 ou qualcom 9008 ou qhsusbqdloader .
  11. Troca o conector de carga e procura oxidação na placa. Pode ser diodo ruim ou termistor danificado.
  12. O problema do aparelho era este? Já foi feito alguma coisa? Isso começou depois de trocar a tela? Sabe dizer se caiu na água? Primeiramente, tente forçar ele pra entrar em modo download pra tentar reparo do sistema e dispensar que seja colapso no sistema. Se não conseguir, aí terá que olhar na placa. Pode ter algum curto na linha VBAT pode ser algo perto do processador.
  13. Entra no tópico para Asus- manutenção- e manuais técnicos . Lá tem 2 zenfone 4 e eu acrescentei mais referente ao zenfone 4 selfie. Dá uma olhada e ver se vai te servir.
  14. Asus zenfone 4 selfie Guia+de+Reparo+Asus++ZenFone+4+Selfie+ZD553KL.zip
  15. Faz o seguinte: procura oxidação, verifica os componentes ligados a ele, principalmente capacitores e bobinas. Se conseguir esquema elétrico dele fica melhor, do contrário, é mais trabalhoso.
  16. Isso mostra que o bootloader não está corrompido. Eu faria o seguinte: tentaria novamente instalar a rom nele. Começaria com a dele e depois procuraria outra atualizada. Se isso não resolvesse, visto que tenho a medusa pro, eu faria o reparo de bootloader pela conexão emmc e deoois instalar a rom novamente. Na falta da box, eu abriria o aparelho e usando esquema elétrico, examinaria setor lógico do aparelho que abrange processador, memórias e assim por diante. Se for possível, poderia fazer a troca da tela por uma nova que seja de boa qualidade. Espero que tenha ajudado.
  17. Coloca o cabo usb nele e no computador pra ver o nome do driver, se ele é reconhecido como motorola ou adb android ou outro nome.
  18. Se você conectar ele no computador, ele é reconhecido como? Qual o nome do driver que aparece?
  19. Verifica conector onde encaixa a tela e componentes ligados a ele, talvez alguma oxidação ou algum curto ou solda fria mesmo.
  20. Troca o thermistor pra ver ou conector de carga.
  21. A versão do arquivo e o binário estão corretos?
  22. Pode ser o pmic ou então problema de software, veja se é possível instalar software no aparelho. Quando conecta ele no computador, como ele é reconhecido?
  23. Usa o esquema dele pra verificar capacitores, diodos e bobinas que estejam liagados a ele. Verificar possível curto, fuga ou resistor ruim
×
×
  • Criar Novo...