Ir para conteúdo

marcosrn7272

Iniciante
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    marcosrn7272 deu reputação a leonardonp22 em XT2041 G8 power Trilha Botão power, vol+ vol-   
    Soluçao trilha power fazendo raspagem da placa segue imagem a baixo 

  2. Gostei
    marcosrn7272 deu reputação a sosanderson em Guia de Reparos Samsung   
    G531H. quando fica com o raizinho mais não carrega. Só  fazer esse jumper, positivo do conector da bateria para capacitor de 5 v. Tem 2 opção. 

  3. Obrigado
    marcosrn7272 deu reputação a Ivan kern nunes em MOTO ONE ZOOM DANDO RETORNO EM LIGAÇÕES   
    boa tarde amigo,este defeito se deve as borachas de vedação dos microfones,pode ter deixado algum deles sem a mesma,tive uma vez o problema com um moto g2 e bati cabeça até perceber que era a borracha do microfone inferior que estava faltando,consegui outra coloquei e o defeito foi solucionado. o seu se não me engano tem 2 microfones,verifique os 2 se estão com as mesmas.teste e post resultado.
  4. Gostei
    marcosrn7272 deu reputação a Felipe Pessoa em Dicas de como estudar um manual técnico ou esquema elétrico   
    Ampliando a imagem, fica nítido o circuito.



    Identificando os componentes





    Conclusão:
    Observando o esquema e seguindo o caminho da entrada do cartão de memória,
    temos claramente a seqüência de componentes a serem testados, que são: R3200(C.I de baixo), L3200 e C3200(Indutor e capacitor à esquerda do C.I.) , N3200 (C.I. de cima), e por último os componentes de baixo e da direita.

    ************************************************** **************************

    Essas dicas são válidas para diversos outros modelos, e diversos outros defeitos.
    Deixo bem claro, que eu apenas estou repassando as maneiras usadas por mim, e como eu disse no começo, o intuito maior é incentivar os usuários do fórum a buscarem eles mesmos as soluções.
    Espero que ajude, e vamos todos tentar sempre sermos Técnicos de Software e de bancada, porque apenas os mais completos vão continuar.

    Abraços e bom trabalho a todos!
  5. Obrigado
    marcosrn7272 deu reputação a Felipe Pessoa em Dicas de como estudar um manual técnico ou esquema elétrico   
    Outro exemplo: Nokia 5200 com problema no cartão de memória

    O manual apresenta um índice onde mostra os circuitos exibidos e as páginas correspondentes.
    No nosso caso, o circuito de memória é apresentado como na página 5.



    Pronto, achamos o circuito.



    Percebemos que existem dois C.I.’s centrais (N3200 e R3200), e componentes periféricos, entre eles capacitores, indutores e resistores.
    Com o diagrama esquemático nos mostrando o nome de cada componente, basta localizá-los na placa.
    Pra isso podemos utilizar mais uma vez a área de busca do PDF ou olhar no quadro abaixo, que fica ao lado do esquema da placa e revela qual coluna e qual linha está o componente.




  6. Obrigado
    marcosrn7272 deu reputação a Felipe Pessoa em Dicas de como estudar um manual técnico ou esquema elétrico   
    Dicas de como estudar um Manual Técnico Nokia



    Umas das ferramentas mais importantes para realização de reparos são os Manuais Técnicos. Eles apontam o caminho das pedras, e revelam a chave de cada problema.
    O problema é que muitos “técnicos” não fazem a mínima idéia de como se estudar um manual. Uns por pouco conhecimento em eletrônica, outros por falta de raciocínio, e alguns por preguiça, ao verem inúmeros circuitos.

    Aqui vão algumas dicas de interpretação, com o intuito de incentivar os usuários do fórum a descobrirem eles mesmo as soluções, passando a entender o funcionamento dos aparelhos e adquirindo conhecimento.

    A maioria dos manuais níveis 1 e 2 da Nokia tem as 3 partes mais importantes de uma manual, que são: Foto em alta definição da placa, esquema da placa com nomenclatura dos componentes, e diagrama esquemático. Assim fica explícito a localização dos componentes na placa e o circuito a que pertencem.

    Vamos usar o Manual Técnico Nokia 5200/5300 como exemplo.

    Primeiro caso: Aparelho não reconhecido pela porta USB,e componente defeituoso.

    Suponhamos que o atc está com problemas na Porta USB, e não é o conector. E que ao analisar a placa percebe-se que um componente está defeituoso, no caso esse.


    Agora teremos que identificar qual o nome ou numeração desse componente. Como indica a imagem abaixo



    Já sabemos o nome do componente, no caso Z2001, resta apenas saber a aplicação dele no circuito.

    Para facilitar podemos utilizar o espaço de busca do leitor de PDF, como mostra a figura abaixo, e digitar o que procuramos, nesse caso, Z2001, para localizar o circuito.



    Circuito localizado, basta estudá-lo, para chegarmos à solução do problema.



    Conclusão:
    O componente na verdade é uma bobina que está ligada ao pino 1 do conector USB, ao componente R2007 e ao GND. Já sabemos o tipo de componente, os valores (600 Ohm e 100Mhz) e as conexões. Agora basta substituí-lo para solução definitiva, ou em caso de falta de peça até mesmo fazer um Jumper e testar, já que se trata de um componente que tem como função principal conduzir. Espero ter ajudado bons estudos!

    Por: Felipe Pessoa

  7. Obrigado
    marcosrn7272 deu reputação a Rafael Vasconcelos em Tecnicas e dicas de retirada de fontais e vidros   
    É amigos, a cada dia que passa a coisa evolui , as coisas as vezes melhora outras complica, antigamente pra abrir um atc bastava uma chave philips e um epatula.
    Mas hoje em dia, precisa muito mais que isso, uma grande leva de atc todos vindo(blindados) ou seja não se abre pela trazeira, e sim pela frente, aquele vidro que só de olhar ja quebra rsrsrs, imagina pegar um a5 pra trocar o conector de carga, quanto deveria ser o orçamento? qual risco vo correr? é fragil? espatula?
    é são perguntas complexas, so pegando pra testar.
    Eu no meu caso, ja explico para o cliente digo o risco(se um dia quebrar faço somente o valor real da frontal), e dou um orçamento puxado, pois a maioria dos tecnicos vão fugir dessa bomba, tambem pela perda do tempo e cuidado que terei que exerce o serviço.
    hoje peguei um moto e 2 que molhou, achei que seria muito complicado pois fronta desses modelos é fragil, mas me enganei, aqueci bem os cantos, peguei uma espatula fina e forcei o vidro pra cima e peguei uma camada (fino e resistente) de touch de importado(aquela parte que é colado com o vidro) ja começei forçando os laterais e foi que foi, e o lcd é de metal por baixo, diferente do moto g, ou outros do genero. dou nota 6 de 0 a 10 de dificuldade.
    esses dias peguei um s5 mini pra troca o conector, esse é dificil pois pode cortar o flex dos botoes(voltar e aplicativos) apesar de que eu iria trocar o flex do conector e no flex vem essa parte, fiz da mesma forma com essa pelicula do touch de importado e aquecendo bem os cantos, MUITO CUIDADO, pois se empurar muito pode começar a descolar o vidro do lcd, ai vai ficar alem de feio, mais arricado, provavelmente vai ter que arriscar retirar o vidro e colocar outro, esse nota 8.
    peguei um razr  hd(xt925) pra trocar o vidro, esse eu ralei, o vidro é muito rente com o lcd, nao entra nada por baixo, se aquece certamente mancha de dourado, o lcd fica solto dentro do frontal, mas se retirar o lcd por ser de omoled nao mancha, mas deixe secar bem pra entao colocar no frame, e limpe bem a cola e deixe prensado por uma noite pra evitar de descolar do frame. nota 9
    ja troquei vidro do moto x 1 , esse o unico problema é desmontar, a tampa é de pessima qualidade, nao olhe pra ela que ela quebra, e tem que ser um vidro original, pois dependendo do vidro, pra vc colocar aqueles pininhos no lugar pra fixar o frontal com a carcaça vai ralar muito e nao vai ficar legal, o lcd nao mancha e o bom é pegar pra trocar o vidro e tampa. nota 6 pelo vidro e nota 8 pelo desmontar.
    sempre to pegando pra trocar o vidro do moto g e moto g 2, é chato e demorado de retirar o vidro, e sinceramente nao fica 100% pois a cola uv invade o backlight e mancha o lcd(eu troco o backligt depois de secar bem o uv) mas mesmo assim com o tempo a cola que restou que nao secou pois ficou debaixo de onde tem tinta(bordas) com o tempo mancha um pouco. nota 7 .
    Ja troquei do nokia 720, esse é fogo, lcd de açucar e compre sempre um touch de qualidade 100% pois retirar tudo denovo pra troca o touch ai é serviço dobrado, e tambem aquele flex da luz dos botoes de baixo nem retire o estrague, colocar o outro que vem no touch é dificil e pode rasgar o flex do lcd ai thau lcd infelismente mancha, entao os que trocou o frontal pegue o backlight depois pra melhorar as manchas. nota 9 
    troque do iphone 5,5s,5c esse a cola é linda, sai facilmente(se for o ORIGNAL) o problema é limpar a cola do lcd, pegajosa e grudenta, e pra colar sempre olhe um montado pra alinhar o lcd corretamente, esse mancha, mas o backlight sai facilmente e trocando fica bom, cuidado pra nao força caco sobre o lcd, ele risca o filtro polaroid e depois onde tem o risco fica branco. nota 5
    diz aqui suas experiencias e suas notas pelo serviço, vai ajudar pessoas com medo de pegar o serviço. 
     
  8. Obrigado
    marcosrn7272 deu reputação a Rafael Vasconcelos em Dicas anti prejuízo 2   
    Vo tentar fazer mais umas dicas, pra evitar prejuizo, e problemas.
     
    D295, H222, D385 esses lindos celulares da "amada" LG assim como todos ou a maioria dessa marca, costuma morrer, da problema e mais problemas. sempre que pegar qualquer LG que seja, pra fazer software cobre a metade do preço,(nao de garantia de muito tempo) e diga ao cliente que o processo pode dar certo, ou nao dar certo(pode ate morrerna sua mão) e que o se der certo vc nao pode garantir que vai durar um dia, uma semana, um mes.... pois TODOS LG esta propicio a esses erros, pra evitar de cliente vir com 50 pedra na mão e dizer o serviço fico ruim, pois isso tem q dizer isso antes.
     
    J110 Troca de conector, modelo complicado pois alem de ter q descolar o frontal o microfone é muito sensivel, certamente quando trocar mesmo isolando o mic ele pode parar, e o problema não é parar, o problema é que ele é diferente, nao tem em qualquer lugar, então muito cuidado, e sempre tenha deles novos, pois so de retirar de outra placa e colocar ele vai parar, o certo é um novo e soldar ligeiro ou fazer adaptação, como nesse video e da certo em todos q tem esse mic(j5,j7,moto x play....) https://www.youtube.com/watch?v=9xr1sh75Qu4 o problema maior é colcar o mic na carcaça q nao tem muito espaço.
     
    M4 sony tambem é tão bom quanto a LG, esse modelo em questão é um pé no saco, nao sei se só comigo, mas as peças sao pessimas, o conecor de carga o flex é muito fragil, o display q vem nao é bom, um coloquei funcionou , montei a imagem fico branco, outro testei funcionou montei o touch tem horas q nao funciona, ou seja esse se for pegar, nao sei se encontra facil mas so com peça original.
     
    moto x2, agora os frontais vindo de menor qualidade e mais fragil ainda, fora q o qualquer tricando agora para o touch, e o valor da peça nao diminui, muito cuidado ao colocar os ferrinhos, que vai em baixo e em cima, o melhor é lixar as presas e depois colar, e quando for colocar a placa no frontal tome cuidado pq tem que esta muito bem encaixado em cima, pra quando for colocar a carcaça ele nao desencaixar e acabar quebrando o vidro.
     
    MTK com virus, tem muitos modelos que nao se acha a firmware original, tipo da positivo, esses dias chegou um s550 da positivo com virus, nao teria outro jeito a nao ser passar uma firmware, q por muito custo encontrei, passei e entreguei , no mesmo dia a pessoa voltou disse que nao tinha playstore, olhei e realmetne nao tinha, procurei outra e nao encontrava uma com playstore, por fim instalei uma app q baixa os apk e instala, mas nao deu certo pois a maioria dos apps q a pessoa usava precisava do google play services, e mesmo intalando na funcionava, ai me lasquei pois nao encontrei a firmaware com play services e nao dava pra voltar a firmware original, tive q devolver o dinheiro e a pessoa saiu reclamando.
     
    Moto g3 como todos ja sabem tomem cuidado com a troca de frontal desse modelo, opte sempre por peças de boa qualidade pois o barato pode sair caro, isole muito bem e observe no original onde tem kapton pra colocar nos mesmo lugares, e sempre coloque com ele desligado. e coloque dupla face pra evitar dele ficar muito proximo  a placa, pois fica marcando muito quando aperta o touch.
     
    Peças de ma qualidade, estao vindo peças de pessima qualidade, nao sei como tem coragem de vender, moto g1 a peça vinha linda, imagem e touch perfeito, so vinha as vezes descolando, hoje em dia vem lixo, imagem de pessima qualidade , touch pessimo, e a peça ta ficando mais cara. moto g2 ta no mesmo caminho, é q nao tem como, mas deveriamos da um basta e nao compra essas peças, mas se nao ter essas nao tem como trabalhar. to aguardando o moto g4 pra ver como vai vir
     
    Moto x play, MUITO CUIDADO, esse tem sua pci muito fina e fragil, muito cuidado pois esse modelo alem de ser dificil de tirar ele da carcaça ele pode parar de dar imagem, ou problema na carga, sem ter feito nada, apenas por abrir, entao explique ao cliente q PODE dar algum problema. so teste uma vez e cole e monte, nao fique testando pois é tudo fragil.
     
    Nao me lembro de todas as dicas, mas essas ja ajuda alguns q ta iniciando ou aqueles ja ta no ramo saiba como prosseguir..
    fiquem com deus.
     
     
  9. Obrigado
  10. Obrigado
    marcosrn7272 deu reputação a Cleyton Moreira em samsung J3 temperatura baixa   
    isso é um defeito relacionado ao temistores de temperatura faça a troca desse termistor, mais primeiro remova o e teste sem, depois e so colocar outro, mais na maiorias eu nem coloco outro fica sem e resolve, lembrando que nesse modele existem 3 termistores , mais esse é o que de mais defeito fica a dica !!!!

  11. Obrigado
    marcosrn7272 deu reputação a Anderson Alves em Guia de reparos LG   
    LG K10 não carrega.  Substituir o componente. Feito e Testado por mim !! 



  12. Gostei
    marcosrn7272 deu reputação a Ricardotj em Estação Ya Xun 850 não sopra   
    Uma espação minha parou de soprar pq o LED do painel queimou. Troquei e voltou a soprar.
  13. Gostei
    marcosrn7272 deu reputação a Anderson Alves em Galaxy Gran Prime não carrega   
    Amigo tenho o caminho de carga der uma olhada. Possa ser que lhe ajude !! http://www.clangsm.com.br/uploads/monthly_2016_07/image.jpeg.279c64070d9318857bac412cb7621ae1.jpeg
  14. Gostei
    marcosrn7272 deu reputação a Rafael Vasconcelos em Moto g1 só acende led branco quando está carregando e não liga   
    moto g1 esta dando muito esse problema, e esse problema esta relacionado ao power ic, que entra em curto, faça o teste, se na fonte gastar 33 sem estar pressionado o power ou gastando mais de 100 quando pressionado, e soltado zerando. certamente é power ic, e isso é complicado, pois acredito eu q nao existe esse ci pra compra aqui no brasil, e ritirar de um e colocar em outro é sofrencia pois na maioria é perda de tempo pois pode nao dar certo, pois esse ci é muito fragil. faça esses teste e nos diga o que acontece.
    boa sorte
  15. Gostei
    marcosrn7272 deu reputação a sergiotasilva em Samsung Galaxy Win (I8552b) Problemas com carga   
    Ae galera, quem ainda estiver com esse problema, esse é o componente responsável... basta troca-lo.
    Abraço
  16. Gostei
    marcosrn7272 deu reputação a Magoga em Guia de Reparos Samsung   
    S7562 Invertendo na fonte e esquentando muito o PA. Estava pronto para tirar o PA e fazer o Jumper ou substitui-lo, mas de ultima hora desconfiei através do tato que esta peça estava esquentando tanto quanto o PA. Normalmente quando é o PA o problema é que somente ele que esquenta. Obs. Eu só retirei o capacitor, não foi preciso substitui-lo por outro pois testei o aparelho e não apresentou problema.
     

  17. Gostei
    marcosrn7272 deu reputação a Magoga em Biblioteca Digital Clan GSM: Revistas, cursos e apostilas em formato digital   
    Eletrônica - Todos os Componentes
     
     
    Eletrônica - Todos os Componentes.pdf
  18. Gostei
    marcosrn7272 deu reputação a Ralyson Christian em Guia de Reparo Motorola   
    Adaptação de microfone no Moto G

  19. Gostei
    marcosrn7272 deu reputação a logam em Manuais técnicos para Samsung   
    Manual de Serviço Samsung S3650 1. Safety Precautions 2. Specification 3. Product Function 4. Array course control 5. Exploded View and Parts list 6. MAIN Electrical Parts List 7. Block Diagrams 8. PCB Diagrams 9. Chart of Troubleshooting 10. Reference data 11. Disassembly and Assembly Instructions Se ajudar por favor, não esqueça de agradecer!
    Sams___GT-S3650_Corby_service_manual.rar
×
×
  • Criar Novo...