Ir para conteúdo

Thor_

Colaborador
  • Postagens

    56
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Thor_

  • Data de Nascimento 08-05-1982

Conquistas de Thor_

  1. Eu tenho Wi-Fi em casa e nos hospitais onde transito, além de plano de dados no aparelho... o teste seria mesmo uma curtição, só pra aprender e testar! Valew Márcio !
  2. Márcio, você é mesmo "rápido no gatilho hein"... não perde um tópico! Achei simplória, mas analisando como você falou fiquei até com vontade testar. Tenho aqui um Samsung Omnia 2 e um modem 3G Huawei e todos cabos necessários. Como saber se o meu aparelho suporta a entrada USB e como testar a conexão ?
  3. Uma amigo me fez uma pergunta aparentemente simplória mas não eu não soube responder. Têm como usar um modem 3G ligado a um smartphone com entrada usb, via cabo, e acessar a net via modem 3G ?
  4. Reginaldo, é com muita tristeza que recebo uma notícia destas. Só neste país mesmo pras operadora$$$ quererem cobrar mais de quem acessa mais. Pela lógica, quem usa/consome mais, deveria pagar menos, óbvio. Seria um estímulo a melhores velocidades e serviço. Mas não, caminhamos na contramão da história! Eu só espero que os senhores legisladores e os excecutivos burocratas da Anatel, sentados sobre seus gordos traseiros fartos salários,e, em sua maioria, comedores crônicos de propina, não acatem mais este lob pra esta proposta pra lá de maligna e maliciosa!
  5. Galera, tenho visto muitos relatos na net de perda da memória interna dos Omnias 1 e 2. Já ocorreu isso comigo duas vezes e vejo users leigos solicitarem a assistência técnica por não saberem o básico sobre o Linux, melhor formatador de disco, no caso, usando o Gparted. Neste meu tutorial usaremos apenas o Windows! Vou ser direto, tutorial em texto pro leigo entender sem crise. 1 - Baixe o MiniTool Partition Wizard Home Edition 6.0 ou superior, é free, aqui: Best Free Partition Manager Freeware for Windows 7, Windows Vista, and Windows XP 32 bit & 64 bit. MiniTool Free Partition Manager Software Home Edition. 2 - Conecte seu Omnia no modo USB>Minha memória, pra permitir que o pc "enxergue" a memória interna. 3 - Feito isso abra o MTPW Home Edition e será listado todos seus discos. 4 - Verifique todos os discos e tenha certeza que visualiza o disco do Omnia. Cuidado pra não se confundir e formatar outros discos/partições dos HDs que você tem instalado... não faça sem ter certeza! 5 - Selecionada a partição do Omnia, que deverá ser algo próximo a 8 Gb, se o seu for o Omnia 2, como o meu, você verificará que a partição está como não alocada. 6 - Usando os menus do programa, basta você primeiro clicar em "create" pra criar a partição e dar ok. 7 - Após o programa criar sua partição, apenas clique em Format, selecionando o modo FAT32. 8 - Após o programa terminar tudo, você poderá desconectar seu Omnia e reiniciá-lo, e a partição agora alocada será "enxergada" pelo sistema operacional. Nota: você pode usar este mesmo tutorial pra particionar seu disco em EXT3 ou EXT4 caso queira colocar o Android em dual boot com o Windows Mobile. Faça por sua conta e risco.
  6. Não sei se uma ferramenta profissional corrigiria isso. Usei um formatador muito bom, que formata inclusive em EXT4, "extensão rara", usada só no Linux. E neste caso, parece ser um bug da série Omnia mesmo. Se for procurar vai ver relatos idênticos tanto no Omnia 1 como 2, talvez até quem saiba nos Galaxys S1 e S2 que são a continuidade natural da série, mas já com Android... Valew muito, abraço amigo!
  7. Márcio, vim conferir isso porque, ao que eu me lembre os discos não ficavam inacessíveis nos ítens "2" e "3" descritos, por isso vim conferir antes de ter certeza se fiz tudo certo pra não ensinar errado a galera ! Ae Márcio, meu amigo, você está em todas no fórum hein, responde todos os posts, merece ser moderador! Abraço !
  8. Pra ser direto: 1 - Modo Sync: acesso simultaneamente, no pc e no celular, ao mesmo tempo, a Minha Memória e a Memória do Cartão . 2 - Modo USB - Minha Memória: acessor o conteúdo de Minha Memória no pc, mas fica inacessível no celular, só retornando após reiniciá-lo ! 3 - Modo USB - Memória do Cartão: acesso a Memória do Cartão no pc, mas fica inacessível no celular, só retornando após reiniciá-lo ! Pergunto: _ Os ítens "2" e "3" são assim mesmo ou tem algum erro aqui ?
  9. Márcio, consegui resolver o problema colocando em modo USB, formatando a memória completamente e depois reparticionando em duas partes, FAT32 e a outra em EXT4. Notei um bug chato: toda vez que coloco em modo USB, ao conectar no pc, somente nesse momento, o conteúdo de Minha Memória desaparece... Abraço pra você também meu amigo!
  10. Galera, precisei formatar o meu aparelho. Após a formatação o WM não reconhece a memória interna. Apenas aparece como zero kb. Curioso que tanto no Windows como no Linux o espaço é reconhecido, consigo acessar, formatar, etc... mas seja como for o Windows Mobile insiste em não encontrá-lo no boot do telefone... Como corrigo isso ?
  11. Elizeu, é que no Omnia 2 não tem com fazer apertando o orifício, esta dica vale pro Omnia 1. No Omnia 2 basta ligar segurando Call + End + dois botões laterais juntos. Até consegui resolver este problema, mas agora o que está acontecendo é que sumiu a memória interna, bug conhecido e de difícil solução...
  12. Elizeu, primeiramente muito obrigado pela resposta. Hoje o dia foi corrido e acabei de chegar do hospital agora! Foi maior transtorno ficar incomunicável durante todo o dia. Me sentindo um verdadeiro homem das cavernas. Sim, mesmo sem o chip ele continua pedindo a senha! Como pode um bug destes. Tenho o aparelho desde fevereiro de 2010 e nunca passei por nada parecido. Realmente parece que o único modo vai ser dando o maledeto Hard Reset, o que eu não queria fazer, pois o aparelho estava redondinnho. Acho que não vai ser problema fazê-lo, pois já fiz algumsa vezes, e, inclusive já passei algumas roms. Meu principal receio é saber se, fazendo o Hard Reset pelo teclado, vou perder a partição EXT4 onde está o Android... eu a perderei também ?
  13. Simplesmente ao reiniciar o Omnia 2 está naquela tela de bloqueio, pedindo senha pra desbloqueio, senha esta que nunca usei ou coloquei. E como sou médico preciso de usar o telefone 24 horas/dia. Já digitei todas as senhas possíveis e imagináveis, inclusive as de uso frequente e não desbloqueia, além de tudo o intervalo de tempo pra digitar as senhas está já acima dos 16 minutos e estou ficando louco! Eu consigo ter acesso ao conteúdo do aparelho via PC. Será que apagando ou alterando algum arquivo esta tela de desbloqueio some ? Ajudem-me !
×
×
  • Criar Novo...