Ir para conteúdo

wmorrison

Colaborador
  • Postagens

    191
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    wmorrison recebeu reputação de Dr.Software em LG E400f tela desbloqueio pin e nao entra no hard reset   
    Ele esta sem chip e nao tem o PIN
  2. Gostei
    wmorrison deu reputação a Magoga em Iphone 5 não liga,fica só na tela itunes   
    Faça novamente o processo e indique o erro que acontece no iTunes pois somente assim poderemos iniciar uma possível ajuda. Ficaremos no aguardo.
  3. Gostei
    wmorrison deu reputação a Felipe Pessoa em Dicas de como estudar um manual técnico ou esquema elétrico   
    Dicas de como estudar um Manual Técnico Nokia



    Umas das ferramentas mais importantes para realização de reparos são os Manuais Técnicos. Eles apontam o caminho das pedras, e revelam a chave de cada problema.
    O problema é que muitos “técnicos” não fazem a mínima idéia de como se estudar um manual. Uns por pouco conhecimento em eletrônica, outros por falta de raciocínio, e alguns por preguiça, ao verem inúmeros circuitos.

    Aqui vão algumas dicas de interpretação, com o intuito de incentivar os usuários do fórum a descobrirem eles mesmo as soluções, passando a entender o funcionamento dos aparelhos e adquirindo conhecimento.

    A maioria dos manuais níveis 1 e 2 da Nokia tem as 3 partes mais importantes de uma manual, que são: Foto em alta definição da placa, esquema da placa com nomenclatura dos componentes, e diagrama esquemático. Assim fica explícito a localização dos componentes na placa e o circuito a que pertencem.

    Vamos usar o Manual Técnico Nokia 5200/5300 como exemplo.

    Primeiro caso: Aparelho não reconhecido pela porta USB,e componente defeituoso.

    Suponhamos que o atc está com problemas na Porta USB, e não é o conector. E que ao analisar a placa percebe-se que um componente está defeituoso, no caso esse.


    Agora teremos que identificar qual o nome ou numeração desse componente. Como indica a imagem abaixo



    Já sabemos o nome do componente, no caso Z2001, resta apenas saber a aplicação dele no circuito.

    Para facilitar podemos utilizar o espaço de busca do leitor de PDF, como mostra a figura abaixo, e digitar o que procuramos, nesse caso, Z2001, para localizar o circuito.



    Circuito localizado, basta estudá-lo, para chegarmos à solução do problema.



    Conclusão:
    O componente na verdade é uma bobina que está ligada ao pino 1 do conector USB, ao componente R2007 e ao GND. Já sabemos o tipo de componente, os valores (600 Ohm e 100Mhz) e as conexões. Agora basta substituí-lo para solução definitiva, ou em caso de falta de peça até mesmo fazer um Jumper e testar, já que se trata de um componente que tem como função principal conduzir. Espero ter ajudado bons estudos!

    Por: Felipe Pessoa

  4. Gostei
    wmorrison recebeu reputação de ToninhoSantos em Temperatura ideal yaxun 881d   
    Ola amigo,li seu topico e acredito q o mais indicado para que voce não tenha problemas com danos por baixa ou muito alta temperatura, seria vc comprar um termometro.
    porque o marcador de temperatura pode variar de cada ponto geografico, ou seja aquele valor no mostrador pode n ser real ao tocar a placa, com alterações provocadas por fatores como umidade, temperatura ambiente, distancia do bico p/a placa, eu recomendo o bomenso e treino na sua maquina, n serve uma igual, deve ser a sua.
    Eu concordo com o companheiro q diz q o  melhor e pegar uma placa sucata e ir brincando de tirar e por e pegar a "Mão da maquina.
  5. Gostei
    wmorrison deu reputação a Roney Távore em Guia de hardware iphone   
    Diagrama Técnico Iphone 3G...


  6. Gostei
    wmorrison deu reputação a charlinho alves em Tablet arquivo env_uboot (só anexos)   
    TABLET DL T804 Segue arquivos ENV_UBOOT extraidos das rom's ORIGINAIS.
    todas com referencia pela versão do modelo das respectivas placas, ATENÇÃO: Faça modificações por sua conta e risco!!!,se vc não tem conhecimento especifico e técnico sobre esse assunto procure um profissional qualificado!
    DL T-804.rar
  7. Gostei
    wmorrison recebeu reputação de Anderson Vieira em Tablet Genesis gt 7240 nao responde   
    Amigos e companheiros, estou aqui na loja com o tablet Genesis gt7240. Ele acende o display mas todo preta a tela.  Quando eu forço o recovery trava no  loading. Nao le o cartao SD quando coloco e ligo, nao entra em modo recovery ou p fazer o Wipe,  A ROM e a do Processador WM8850.
    Peço ajuda aos companheiros,  pois ja estou começando a achar que pode ser a memoria NAND, mas antes de condenar, gostaria de ter a opiniao e ajuda dos tecnicos companheiros aqui do  Cla.
    desde ja muito agradecido e obrigado.
  8. Gostei
    wmorrison deu reputação a adriugv em Android Tablet reset (Procedimentos)   
    tablet FS-M754GW apertar tecla power+botao M entra em modo recovery e selecionar factory reset botao M é como se fosse a tecla de aumentar o volume. espero ter ajudado.
  9. Gostei
    wmorrison deu reputação a Alexsandro de Araujo em Android Tablet reset (Procedimentos)   
    Hard reset tablet genesis gt-1220 pressione os botoes de volume + e botao de volta e ligar aguarde o aparelho ficar com a exclamação pressione volume + e volume - botao de voltar e ligar, todos ao mesmo tempo! ae selecione a opcçao de wipe data com as teclas de volume e confirme com a tecla de ligar apos isso reinicie e sucesso!
  10. Gostei
    wmorrison deu reputação a Magoga em tablet com curto na placa   
    Ola Dirceu. Cara,  para localizar o componente que esquenta tem que estar com um consumo na fonte de 0,30 pra cima. Um pouco para baixo até vai mas vai ficar muito tempo catando qual que esta esquentando e pode se confundir pois alguns são muito pequenos e próximos um do outro. Acima de 0,30 esquenta bastante, alguns consumos queimam o dedo literalmente e estes que são os bons pois tu encontra na hora, não tem erro. Bom, vai testando ai e retorne se tiver duvidas. Boa sorte.
  11. Gostei
    wmorrison deu reputação a Magoga em tablet com curto na placa   
    Ola Dirceucell. Primeiramente tu devera desconectar os periféricos do aparelho e deixar somente a placa. Sem display, campainha, alto falante, flex, etc. Normalmente os tablets tem na bateria 3 fios. Um positivo, um negativo e o outro é um sensor de temperatura que desarma a energia do aparelho com a bateria para que ela não exploda. É bem provável que seja isso que esta acontecendo. Ligue o positivo e o negativo na fonte de alimentação em 4.0 V, aperte o power e quando o consumo aumentar tu terá que ir tateando na placa com teu dedo procurando qual componente que esta esquentando e faça sua substituição. Normalmente só tirando sem precisar colocar outro já resolve, outras não. Faça o teste e retorne por gentileza. Boa sorte.
  12. Gostei
    wmorrison deu reputação a Carlos2510 em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    Galera descobri um programa para desbloquear tablets , OTIMO. Fiz 05 aparelhos agora que eu nao estava conseguindo de maneira alguma, e SEM DEPURAÇÃO ATIVADA. Ele serve para aparelhos que nao iniciam tbm travam na tela inicial. O processo é facil: 1º Ligue o aparelho 2º Abra o adb driver install e clique em install (o programa ira achar o driver do seu aparelho e instalar) ''obs:este passo só sera preciso caso o aparelho nao instale os drivers automaticamente'' 3º Após a instalação abra o SRS 4º Clique em ADB TOOLBOX 5º No canto direito aparecera outro menu apartir dali faça o que desejar, eu por enquanto só usei o Wipe All Data (apaga tudo) porem tem reset gmail ,reset gesture provavelmente desbloqueia sem apagar. Postem resultados de outros testes! Obs: nao consegui no tablet samsung, talvez seja o cabo que é paralelo e só serve para carregar. Segue o anexo: - - - - - - - - - - obs: talvez alguns aparelhos vai precisar de depuração!
     
     
    Alerta: Programa já postado aqui: 
    Administração.
  13. Gostei
    wmorrison deu reputação a rochater em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    qual modelo vc consegiu fazer sem depuradao ativada?
  14. Gostei
    wmorrison deu reputação a Reginaldo almeida em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    Boa pergunta ( ROCHATER ) pq aqui nunca fiz nenhum !!!
  15. Gostei
    wmorrison deu reputação a Carlos2510 em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    Consegui no Orange modelo 7010, philco 7a p1111 , lenoxx 8100 todos sem depuração! ----------------------------------atualizado-------------------------------------------------------------------- Só precisa dos drivers... nao sei se todos vai dar certo sem a depuração mais esses modelos em questão foi só instalação de driver!
  16. Gostei
    wmorrison deu reputação a Alexandre Stone® em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    o sw é exatamente o mesmo postado no link abaixo desde de junho do ano passado



    pode até ser,mas não acredito que só os drivers postados aqui instalados resolva
    eu mesmo fiquei cheio de esperança quando vi o sw ano passado,esperava
    conseguir dar wipe em android chinês e tablets,mas nunca consegui
    vou tentar mas na boa,não acredito que role
  17. Gostei
    wmorrison deu reputação a Carlos2510 em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    Então alexandre, eu to falando porque os tablets em questão nao aparecia o simbolo de depuração. só se esses modelos nao aparecem nada e esta ligado, porem o orange eu liguei ele e ja conectei o aparelho ele achou o driver rapidinho e antes msmo de iniciar eu dei wipe nele e depois o reboot. Deixa este topico em aberto, para nós continuarmos testando, vamos fazer uma lista de aparelhos compativeis. Cada um que conseguir com um modelo posta aqui.. se foi com depuração sem depuração! O celulares chineses eu nao consegui tb... nem no meu motorola xt390...
  18. Gostei
    wmorrison deu reputação a Maikon Santos em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    boa tarde pessoal, bem testei aqui o programinha. sem duvida é uma ótima ferramenta. eu estava com um tablet vision com senha google, no qual não conseguia os drivers pois o mesmo possui um processador qualcomm. este programa acabou ajudam , baixou os drivers que precisava, logo apos utilizei outro programa para root e logo em seguida o srs root para coloca-lo em modo recover, desta forma consegui resolver o problema.
  19. Gostei
    wmorrison deu reputação a Carlos2510 em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    Consegui em outro tablet, um DL só que nao esta com modelo ele é parecido com o pis-t71..foi sem depuração, primeiro tentei pelo wipe all ele fez todo o processo, reniciou o tablet mais continuou com senha, coloquei para resetar em recovery mode, resetou selecionei o wipe no aparelho e pronto!
  20. Gostei
    wmorrison deu reputação a rochater em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    Tentei aqui num Freecell freepad 3G fone F-704A e nao foi, inclusive solicitei o reset ou flash dele la no topico! Processador: Samsung S5PV210 1.0 GHz Sistema operacional: Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) Modelo: Freepad 3G Fone F-704A Fabricante: Freecel
  21. Gostei
    wmorrison deu reputação a Carlos2510 em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    Rochater, tentou colocar resetar ele em recovery mode pelo programa msmo?? a opção la é reboot recovery lembrando que pra varios modelos pode ser que essa opção do recovery pode aparecer o android com exclamação, ai temos que descobrir os botões para entrar no menu do recovery, quando travar no boneco com exclamação tem que apertar, power + volume + menu , para aparecer as opções cada aparelho tem uma sequencia.
  22. Gostei
    wmorrison deu reputação a compcell em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    perfeito,fiz um lenoxx tb 50 que tava com senha google,rapido e facil.
  23. Gostei
    wmorrison deu reputação a Flavio Rufino em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    procedimento feito em um  navcity NT 1710
     
     
     

  24. Gostei
    wmorrison deu reputação a Cristiano de Moraes em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    Aos que não reconhecem, o problema está na instalação dos drivers ou até mesmo por estar sem depuração USB ativa. Eu mesmo nunca consegui efetuar o procedimento sem depuração USB ativa. 
    Como citou Alexandre Stone® , o programa já existe no fórum há algum tempo.
     
    Tópico fechado.
  25. Gostei
    wmorrison deu reputação a Fredcell Eletro Import em Programa para desbloqueio de tablets (OTIMO)   
    Esse erro indica que seu dispositivo não foi reconhecido,verifique os drives
×
×
  • Criar Novo...