Ir para conteúdo

dudutama

Colaborador
  • Postagens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Sobre dudutama

  • Data de Nascimento 25-03-1983

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2.933 visualizações

Conquistas de dudutama

  1. Bom dia. Tópico já com algum tempo. Talvez ajude algum colega futuramente.
  2. Boa tarde Fiquei meio confuso com sua imagem, mas se for o FL4211 (PP_LCM_BL_ANODE_CONN), dá para jumpear para o C4211 ou contato 3 do conector J4200. Mas muito cuidado com jumper neste local. Qualquer dúvida estou à disposição.
  3. Boa tarde, caso os procedimentos não derem certo. Tenta ligar ele somente com o flex do lcd e touch conectado (pode ser o flex do sensor ou finger print/home) Pode tentar restaurar ele em modo DFU sem nenhum periférico (somente placa, dock e bateria)
  4. Boa noite Anderson Alves e Andre Bordonalli, então, primeiramente obrigado por estarem ajudando a mim e possivelmente a outros colegas. Eu retirei U4001, U3402, U3502, U2101, U3703, L3704, C3702 e o curto permanece para o terra. Quando o Q2101 está na pci, o curto é total, desarmando a fonte. Já quando o Q2101 está fora da pci, a linha PP_VDD_MAIN fica em curto para o terra, porém não fica em curto total, sendo que a tensão na fonte fica em 4.2V e o consumo da corrente variando entre 0A e 0.026A.
  5. Bom dia. Fiz o procedimento conforme sugeriu, mas sem sucesso. O curto permanece da mesma forma. Os componentes que tirei, eu já havia voltado, cada um que eu tirava, verificava se o curto havia acabo, e em seguida voltava o componente. Tirei uma foto pra se ter uma idéia de como está. Obrigado pela ajuda Andre Bordonalli .
  6. Olá Estou com um Iphone 7 na bancada, onde o mesmo está em curto. Não há marcas de oxidação, e segundo o cliente, o aparelho estava com aproximadamente 80% de carga e o aparelho "desligou do nada" (pra variar). Bom, abri o mesmo e verifiquei com o termovisor, que apenas o mosfet Q2101 está aquecendo, retirei as blindagens e não há nenhum outro componente sobre-aquecido, por desencargo, verifiquei com spray congelante, também não identifiquei nada errado além do mosfet. Seguindo a linha PP_VDD_MAIN que está em curto, há vários componentes em paralelo, eu retirei alguns capacitores para tentar encontrar o causador da discórdia (C2114 - C2106 - C3424 - C3530 - C3722 - C2123 - C4601 - C3718 - C3702 - C7602_RF e C3532), porém não é nenhum destes componentes, uma observação é que mesmo sem o mosfet Q2101, o curto permanece na placa. Caso alguém tenha pego um defeito semelhante e puder me ajudar, ficarei agradecido. Obrigado.
  7. Boa noite. Estou com um iphone 6 com falha no backlight, o mesmo dá imagem, porém sem luz. Durante verificação, constatei que o D1501 e o C1531 estavam em curto. Fiz a substituição do D1501, U1502, L1503, C1530, C1501, C1505 e FL2024 porém continuou sem iluminação, testei com outro LCD original funcionando em outro aparelho e continuou o mesmo problema. Alguém já pegou um caso semelhante e possa ajudar. Obrigado
  8. Olá Bruno Batista. Tentei restaurar para a versão 10.3.3 mas não aceitou, dá o erro 3194 no itunes, no 3uTools, também da erro. Tem alguma outra forma de fazer esta restauração? Fiz leitura de diagnóstico dos dados do atc, não consegui identificar se tem algum dado incorreto, vou postar aqui, talvez vc ou algum colega possa ajudar. Obrigado. iphone 6 erro 4013.txt
  9. Bruno Batista, havia esquecido de mencionar, realmente o SN havia sido alterado na primeira tentativa, quando montei, eu observei este detalhe, retirei novamente a nand e regravei o SN corretamente. depois apresentou esta falha na ativação. Vou fazer instalação IOS 10.3.3 e posto resultado. Obrigado.
  10. Boa tarde gassistencia Já resolvi esta falha com reparo de software. no meu caso, o touch estava travando, como se o problema fosse a sensibilidade, todos resolvi com reparo de software. Talvez seja o seu caso. Qual ferramenta você tem disponível para atualização? Por qual motivo houve necessidade de trocar queda, umidade, etc. A causa ajuda muito no diagnóstico da falha.
  11. Boa tarde Estou com um Iphone 6 que estava apresentando o erro 4013. Removi a nand do mesmo e efetuei o reparo através da naviplus. Após finalizar o processo de ressolda da nand, fiz a restauração do iphone tanto pelo iTunes quanto pelo 3uTools e ocorreu tudo corretamente e sem erros, com iOS iPhone_4.7_11.0.2_15A421_Restore. Ao inicializar o aparelho, no passo para fazer a ativação do mesmo, não está aceitando, lembrando que o sim está inserido. Já tentei fazer a ativação por wifi no aparelho e da a mensagem que não foi possível ativar porque ão foi possível conectar ao servidor(anexo 2) . Tentei ativar pelo itunes e dá erro desconhecido 0xE8000013 e em ambas as falhas pedem para tentar novamente mais tarde (anexo 3). Alguém já pegou algo parecido e pode compartilhar a solução? Obrigado
  12. Boa noite, desculpe a demora em responder. Primeiramente quero agradecer a todos que contribuíram e me ajudaram na resolução do problema. Bom, este aparelho mencionado acima, foi devolvido ao cliente. Porém, estou com outro na bancada que estava com o mesmo problema, fiz a substituição do termistor TH4000, ele fica na parte inferior da pci, próximo ao conector de carga, normalmente fica uma fita isolante verde sobre ele e o capacitor C4007. Está em teste há 2 dias, e até o momento tudo ok. Espero que possa ajudar mais alguém. Por gentileza, favor encerrar o tópico.
  13. Boa noite. Qual seria este capacitor que o senhor mencionou. Obrigado.
  14. Bom dia. Infelizmente o aparelho voltou a apresentar o mesmo problema, após aproximadamente 20hs. Andre Bordonalli você comentou sobre alguns diodos que poderiam estar dando fulga, mas o esquema elétrico que tenho é meio vago, seria os zener ZD4001 e ZD5002? Obrigado.
  15. Boa tarde. Anderson Alves , este capacitor estava com essa aparência diferente por causa da resina, como ressoldei a pci acabou ficando com essa cor alterada, mas por desencargo fiz a substituição dele também. E aproveitando a dica do colega Andre Bordonalli , substituí o o diodo zener ZD4000, e aparentemente deu certo, vou deixar em teste até amanhã e logo após dou um feedback pra vocês e os colegas que precisarem futuramente. Muito obrigado pela ajuda.
×
×
  • Criar Novo...