Ir para conteúdo

jonycs

Membro
  • Postagens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre jonycs

  • Data de Nascimento 22-12-1981

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de jonycs

  1. Eu fiz, mas mesmo assim ele dá o mesmo erro. Pelo que eu andei lendo, o erro está dentro do arquivo EXT4. Na hora que ele é descompactado via windows, ele insere alguns caracteres estranho nos comandos. Antigamente isso acontecia quando eu programava em COBOL. Tinham dois editores de texto. Um era o "VI", só que rodava em DOS e tinha poucas funcionalidades. Algumas pessoas preferiam fazer a programação no bloco de notas dentro do windows, só que na hora de compilar, ele dava uns erros malucos. Quando você abria o arquivo do bloco de notas no "VI", vc achava alguns caracteres estranhos que deveriam ser removidos. Parece que está acontecendo a mesma coisa aqui. Na hora que ocorre a descompactação, alguns comandos estão indo bugados para dentro de celular. Tem um pessoal com uma solução para isso, mas eu ainda não tive tempo de testar. Dá uma olhada nisso https://forum.xda-developers.com/chef-central/android/nand-write-start-fail-odin-soluction-t2851096 Na verdade, olhando para esse problema, estou vendo uma possível fonte para uma infinidade de problemas. Sempre tem gente que reclama que após colocar uma imagem no celular através do ODIN, as coisas não funcionaram muito bem. Será que pode ser a mesma coisa? Alguma falha na descompactação que não chega a impedir a cópia dos arquivos, mas impede algumas sessões de funcionarem, como uma camera, wi-fi, etc....
  2. Quanto ao que realmente interessa. Não achei as 4 partes disponíveis para download ainda. Achei apenas o PIT e o MD5 do SM-G530H/DS Essa parte do /DS está parecendo que é bem importante, pois andaram dizendo que o particionamento muda completamente para o que não tem o /DS. Li num outro fórum americano que o sujeito matou o celular pq foi usar o PIT do G530H no /DS. Não sei até onde foi erro de operação e até onde realmente tem alguma diferença. Curiosamente, no KIES a samsung não reconhece o /DS. Dei uma pesquisada e parece que um BOX resolveria sim o meu problema, porém, é um alto investimento e acredito que talvez possa existir uma solução mais barata para problemas como esse. Percebi que esse problema é recorrente em SAMSUNGs na hora de atualizar ROM com o ODIN. Eu por exemplo olhei para o ODIN e percebi que era uma solução simples e longe de ser profissional, mas resolvi arriscar, pois esse aparelho eu estou utilizando para isso. Várias pessoas tem se complicado ao fazer uma atualização no ODIN. Eu acho que deve existir um padrão de celular que aceita fazer esse tipo de atualização. É muito vago saber quando vai dar certo e quando não vai dar certo. O que é que faz dar esse aviso de Complete(Write) operation failed Eu posso colocar meu celular no ODIN e vai dar errado. Por quê? Essa é uma das dúvidas que tenho no momento. Toninho, Se uma exposição de credenciais puder ajudar, sem problemas. Estou aqui no fórum desde julho de 2009. Sempre participei lendo. Trabalho com eletrônica desde 1989. Conheço bastante da área, apenas não tenho grande experiência com celulares, coisa que estou tentando adquirir. Comecei a postar, pq acho que já tenho um mínimo de conhecimento para não tomar tempo das pessoas. Quanto às regras, sempre li e procuro me manter atualizado para evitar repetições e UPs desnecessários (Como foi sua dica que apenas repetiu um comentário de outro colega e que eu já havia respondido). Sugiro que dê uma olhada no meu padrão de postagem e que pretendo continuar seguindo. http://www.clangsm.com.br/topic/111019-resolvido-disposição-dos-componentes-xt1069/ Se houver alguma conduta incorreta, por favor me corrija, pois terei o maior prazer em seguir as regras. Um forte abraço e espero que possamos aumentar juntos o nosso conhecimento.
  3. Releia as falas acima. Evite repetições.
  4. Estou estudando o assunto. Trabalho com microeletronica, mas minha experiência com celulares é bem pequena. É o tal do OCTOPLUS por exemplo? Na realidade só estou mexendo nesse celular para aprender.
  5. Boa noite pessoal. Passei o dia brincando com um Gran Prime Duos Tudo começou porque ele estava com o kitkat 4.4.4 e eu queria passar para o Lollipop 5.0.2. Fiz o wipe, deixei ele zerado, baixei a ROM correta e... PAU! Complete(Write) operation failed É o que diz o ODIN toda vez que ele vai copiar a ROM para dentro da memória. Daqui pra frente ele não entrou mais. Só ficou na tela do modo de download. Bom... Abri o KIES, fui em INICIALIZAR A FIRMWARE e ele me pediu o modelo. Coloquei SM-G530H/DL. A samsung diz que não existe esse modelo. Ok, deixei pra lá e coloquei somente SM-G530H. Ele aceitou. "DIGITE O S/N" coloquei o número de série e ele diz que não corresponde ao aparelho (Ok, eu imaginei que isso pudesse acontecer) Liguei na samsung e eles disseram que não podem fazer nada, porque esse número não está cadastrado mesmo e.... resumindo... Dane-se vc... vai comprar um novo! procurei na internet e achei um número de serie desse modelo e daí consegui acessar, só que diz que esse modelo não suporta inicialização. Voltamos para ODIN e derivados... Instalei o CWM e consegui entrar no recovery, só que quando eu tento reinstalar a ROM, ele aparece "INSTALATION ABORTED" Já tentei diversas ROMs e diversos modos de recovery... Pior é que ele funcionava direitinho... Alguma sugestão?
  6. Sim, já fiz isso. Na verdade já solucionei. Achei todos os componentes que eu procurava. Fiquei estarrecido ao perceber que os componentes de proteção previsto no próprio projeto, simplesmente não são instalados na placa. Enfim. Vamos à solução. O item TP1004 é apenas uma ilha para medição. ESD1001 não tem tem componente. Ele é usado "apenas" para proteção, estão a motorola não instalou. C1001 e C1004 não apresentaram curto. R1001 e R1006 também não apresentaram fuga ou curto. Removi o BGA PM-8226, mas o curto continuou. Acompanhando o desenho, percebi que restava somente a trilha, que saia do pino 1 direto para o BGA. Constatei que o pino 1 do conector USB tinha mal contato e com o tempo ele foi derretendo a beirada da placa, então peguei uma lixa e fui removendo todas as camadas da placa até encontrar um lugar em que os layers da placa haviam colado. Consegui separar com a ajuda do microscópio e um dremel. Medi e constatei que o curto havia sumido. Reinstalei todos componentes que haviam sido removidos. Soldei um novo conector. Reconstruí as trilhas. Tudo voltou a funcionar.
  7. Consegui achar esse documento e quero compartilhar com todos. Basta dar um zoom que dá para ler perfeitamente o nome dos componentes, mas ainda estou procurando uma solução para o problema. 311701846-L3-Board-Layout-XT1063-XT1064-XT1068-XT1069-V1-0-1.pdf
  8. Olá. Tudo bom pessoal? Estou com um XT-1069. Ele liga e funciona perfeitamente, mas ele está com um curto no pino 1 da porta micro USB (+5v) e não carrega além de colocar em curto qualquer dispositivo que coloque para efetuar a recarga da bateria do celular. Eu andei lendo o esquema elétrico do XT-1069 e percebi que lá não consta a localização dos diodos, resistores e capacitores. Apenas dos CIs. Esse curto vai até a entrada do PM-8226 e quando espeto o carregador, ele obviamente não carrega. Estou procurando saber onde ficam localizados os seguintes componentes: ESD1001 C1001 R1001 TP1004 C1004 R1006 São esses os caras que estão na linha antes de chegar no CI PM-8226 e o ESD ou os capacitores podem estar fechando curto com o terra. Eu estou mais acostumado com placas que vem impresso a localização do componente. Alguém consegue me ajudar com esses caras da lista? Acho um tanto improvável um curto desses no próprio CI, já que ele opera todas as outras funções normalmente. Todas as medições foram feitas com o conector micro USB fora da placa. Já peguei uma outra placa de sucata sem o curto e estou caçando os componentes, mas não estou tendo sucesso. Grato desde já.
×
×
  • Criar Novo...