Ir para conteúdo

ATENÇÃO

Olá visitantes, após a mudança de sistema do fórum, você pode ter perdido sua senha de cadastro, caso isso tenha acontecido e você não consiga recuperar, você pode clicar neste link http://goo.gl/RHTaQu , e nos informar seu nome de cadastro que a administração vai recupera sua senha.

Tuto como atualizar software dos Nextel ( via X-Flash )

• Por favor, faça o login para responder
&nsbp;

#1 OFFLINE   Sr.Jo@o

Sr.Jo@o

Colaborador Clan

• Colaborador Clan
  • 1.751 posts

Postado 20 junho 2010 - 13:31

Srs. venho por meio desta sanar varias duvidas em relaçao a atualizar um aparelho da linha iden pois varios membro me procuram querendo saber procedimentos da linha iden e a staff sendo muito ocupada (complica) mais vamos a o que interessa

1- selecionamos o modelo desejado no caso do tuto estamos usando o modelo I877 pois tratasse de um modelo bem atual (obs:todos os modelos são quase o mesmo procedimento mudando só a flash e a chave correspondente a o modelo desejado)

Posted Image

2- vamos no programa em File / flash software

Posted Image

3- selecionamos o arquivo para a execução do procedimento de flash no caso do tuto e um arquivo S19 i877Red Full que facilita a o máximo pois não precisamos jogar arquivo por arquivo pois ele e compacto com tudo que seu atc precisa

Posted Image

4- neste procedimento finalizamos dando um reset target o atc reinicia e pronto se tudo der certo seu atc estara pronto porem com Código de subisidio

Posted Image

boa sorte a todos

Sr.jo@o

#2 OFFLINE   alex-thefamily

alex-thefamily

Colaborador Clan

• Colaborador Clan
  • 207 posts

Postado 26 junho 2010 - 00:21

sr joao bomdia to fazendo exatamente o que o senhor mandou no tutorial numn i465 red so q ele seleciona o arquivo eu escolho a key cobia-1 mas ele carrega depois faz um scan e da error sera que o sr poderia me ajudar pois o cliente ta em cima e eu na maior saia justa,muito obrigado a ti e aos outros users que nos tem ajudado bastante nessa area e em muitas outras.

#3 OFFLINE   pedrotec

pedrotec

Colaborador Clan

• Colaborador Clan
  • 62 posts

Postado 26 junho 2010 - 12:48

sr joao bomdia to fazendo exatamente o que o senhor mandou no tutorial numn i465 red so q ele seleciona o arquivo eu escolho a key cobia-1 mas ele carrega depois faz um scan e da error sera que o sr poderia me ajudar pois o cliente ta em cima e eu na maior saia justa,muito obrigado a ti e aos outros users que nos tem ajudado bastante nessa area e em muitas outras.

Boa tarde, sr. Alex qual a necessidade de estar atualizando este aparelho pelo Xflash? Respondendo o que está acontecendo com este fica mais fácil de poder ajudar-lo.
Aguardo sua resposta.

#4 OFFLINE   alewer

alewer

Membro Clan

• Membro Clan
  • 24 posts

Postado 29 junho 2010 - 13:45

Boa tarde pessoal, estou tentando mudar o software de um i530 para portugues, tentei pelo xflash, coloquei o atc em flash trap, abri o sw xflash 4.4, apareceu usb23 ready, cliquei em comm check, apareceu complete, ai cliquei em file, flash software, selecionei a flashpack, ai apareceu uma janela erase flash, tb selecionei flashpack , qdo clico em ok aparece uma tarja vermelha com o palavra error, não sei o q pode estar acontecendo de errado e gostaria muito da ajuda de vcs, desde ja deixo meu agradecimento.

#5 OFFLINE   Sr.Jo@o

Sr.Jo@o

Colaborador Clan

• Colaborador Clan
  • 1.751 posts

Postado 29 junho 2010 - 15:24

Sr. alewer, vamos por partes querido, no procedimento de troca de idioma temos que

1- ter um flashpack do modelo desejado

2- colocar o atc em modo flash trap e logo apos ele se conectar a o programa x-flash

3-selecionamos só a flashpack

4- depois damos um reset target

5- se tudo der certo o atc reinicia com a opção português

6- se o seu atc estiver dando a target vermelha e um tipo de erro que pode dar de varias maneiras: exemplo flahpack errada de outro modelo , atc com má coneção neste caso podemos verificar o conector ou o cabo , boa sorte

Sr.jo@o

#6 OFFLINE   alewer

alewer

Membro Clan

• Membro Clan
  • 24 posts

Postado 29 junho 2010 - 16:35

consegui passar para o portugues, baixei uma flash no 4shared e deu todo certinho, graça a ajuda do nosso amigo Sr. Joao, muitissimo obrigado amigo. Selecionei a flashpack.s19 e depois do processo cliquei em reset target, o atc ja reiniciou em portugues, obrigado

#7 OFFLINE   alex-thefamily

alex-thefamily

Colaborador Clan

• Colaborador Clan
  • 207 posts

Postado 30 junho 2010 - 11:46

[quote name='pedrotec']Boa tarde, sr. Alex qual a necessidade de estar atualizando este aparelho pelo Xflash? Respondendo o que está acontecendo com este fica mais fácil de poder ajudar-lo.
Aguardo sua resposta.[/QUOTE
amigo pedro bom dia amigao muito obrigado pelo seu interesse em me ajudar e o seguinte quando ligo o atc ele entra direto em modo flashtrap com essa menssagem na tela (flashtrap fsa400.20 hab prd ws512r- romd signature bad ready to program connect usb data cable uid7-uid1: 0000 0830 050e 3700 3230 3635 4444)essa e a menssagem q ta na tela dele.sera q da pra recuperar ele.

#8 OFFLINE   pedrotec

pedrotec

Colaborador Clan

• Colaborador Clan
  • 62 posts

Postado 30 junho 2010 - 19:49

Boa tarde Sr. Alex, tenta fazer atualização de software com o update utility da própia motorola, vou deixar abaixo o link:

Motorola iDEN - Product Support

Caso não der certo, poste aqui para poder solucionar de outra forma.

#9 OFFLINE   alewer

alewer

Membro Clan

• Membro Clan
  • 24 posts

Postado 01 julho 2010 - 11:38

Sr. Joao estou com outro problema, tenho alguns aparelhos q não aceitam o idioma portugues, olhei qdo coloco o aparelho em flashstrap q ele é rom8, os q são rom 9 ficam em portugues normal, teria como muidar de rom 8 para rom 9?

#10 OFFLINE   pedrotec

pedrotec

Colaborador Clan

• Colaborador Clan
  • 62 posts

Postado 01 julho 2010 - 21:52

Sr. Joao estou com outro problema, tenho alguns aparelhos q não aceitam o idioma portugues, olhei qdo coloco o aparelho em flashstrap q ele é rom8, os q são rom 9 ficam em portugues normal, teria como muidar de rom 8 para rom 9?

Boa noite quais são estes aparelhos, assim fica mais facil de poder ajudar-lo.

Grato.

#11 OFFLINE   Sr.Jo@o

Sr.Jo@o

Colaborador Clan

• Colaborador Clan
  • 1.751 posts

Postado 01 julho 2010 - 23:02

Sr. alewer, bom desculpe a demora mais como o nosso querido colaborador Sr. pedrotec citou, os modelos são importantes para que possamos ajudar da melhor maneira possível, do qual o senhor e merece-dor

Sr.jo@o

#12 OFFLINE   alewer

alewer

Membro Clan

• Membro Clan
  • 24 posts

Postado 02 julho 2010 - 10:40

Boa noite quais são estes aparelhos, assim fica mais facil de poder ajudar-lo.

Grato.

Este é um i530, estou tentando passar ele pra portugues, tem uma versão q aceitou o idioma portugues q é esta
flashstrap
fs3av00.04
stm58wr032- rom9

agora esta outra versão não aceita, não sei se não tenho a flash ou se tem q trocar a versão.
Versão q não aceita:
flashstrap
fs0ev00.15
i28f320w18- rom8.

Obrigado pela ajuda de todos.

#13 OFFLINE   pedrotec

pedrotec

Colaborador Clan

• Colaborador Clan
  • 62 posts

Postado 02 julho 2010 - 22:33

Ola amigo tenta fazer um reverse flash completo deste que esta em portugues e passar neste da rom8, mas não esqueça de fazer um full flash deste rom8 antes, caso dê algum problema voce pode voltar a original ok. Qualquer duvida estamos a disposição!

#14 OFFLINE   alewer

alewer

Membro Clan

• Membro Clan
  • 24 posts

Postado 03 julho 2010 - 10:18

Sr. Pedro eu ja fiz revesi nele e não adiantou, qdo entro no flashpack mananger pra atualizar ele diz q o atc ja tem o idioma portugues, mas não aparece no aparelho, vc teria a flash em portugues deste i530 rom 8 pra postar por favor, sei q a versao rom8 é mais alta q a versao rom9 , por isso não esta aceitando e não consegui achar esta flash. Obrigado pela ajuda.

#15 OFFLINE   alex-thefamily

alex-thefamily

Colaborador Clan

• Colaborador Clan
  • 207 posts

Postado 04 julho 2010 - 10:10

Boa tarde Sr. Alex, tenta fazer atualização de software com o update utility da própia motorola, vou deixar abaixo o link:

Motorola iDEN - Product Support

Caso não der certo, poste aqui para poder solucionar de outra forma.

pedra depois de muita luta e de arranhar um ingles que eu nao falo consegui recuperar gracas avc e ao bom e velho tranlator excelente tradutor q me permitiu entender as palavras.

#16 OFFLINE   coiote91

coiote91

Membro Clan

• Membro Clan
  • 10 posts

Postado 13 dezembro 2010 - 13:34

Boa Tarde!
Estou com um i465 aki na minha loja e dps de uma tentativa de atualizar o msm o aparelho não entra mais em modo FlashStrap.Gostaria de saber se ha alguma forma de reparar esse aparlho já tentei fazer com o upgrade utility da Motorola mais não reconhece o apararelho
e no Xflash 4.4 tb não consigo fazer reconhecer o aparelho.
Obrigado.

#17 OFFLINE   Wanderson Amorim

Wanderson Amorim

Sub Moderador

• Sub Moderador
  • 1.255 posts

Postado 13 dezembro 2010 - 13:44

Boa Tarde!
Estou com um i465 aki na minha loja e dps de uma tentativa de atualizar o msm o aparelho não entra mais em modo FlashStrap.Gostaria de saber se ha alguma forma de reparar esse aparlho já tentei fazer com o upgrade utility da Motorola mais não reconhece o apararelho
e no Xflash 4.4 tb não consigo fazer reconhecer o aparelho.
Obrigado.

existe sim,mas está na area vip,peça ao sr.joão ou a outro moderador que poste,pois eu não tenho essa autorização.abraços e boa sorte!
Imagem PostadaImagem Postada
O que tiver,de ser,será meu tha escrito nas estrelas,vai reclamar com Deus!!
racionais mc

#18 OFFLINE   coiote91

coiote91

Membro Clan

• Membro Clan
  • 10 posts

Postado 13 dezembro 2010 - 14:14

Esta postada na área VIP iDEN e que o senhor tem acesso, o senhor poderia postar a solução ou me enviar via MP ? Obrigado.

#19 OFFLINE   thiago s&acell

thiago s&acell

Colaborador Clan

• Colaborador Clan
  • 182 posts

Postado 04 fevereiro 2011 - 16:52

tem vezes que ele nao aparece na tela flashstrap e continua reconhecendo em modo boot, basta pressionar os botoes * e # logo apos colocar a bateria, comigo reconhece mas nao aparece nada na tela e faço a atualizacao normalmente !! teste para saber .

#20 ONLINE   Daniel.Santos.93

Daniel.Santos.93

Membro Clan

• Membro Clan
  • 72 posts

Postado 23 outubro 2012 - 12:51

galera to com um i420, piscando na tela inicial,estou tentando fazer o procedimento, o aparelho carrega o bootloader mas logo em seguida aparece 'error' oq pode ser? versao do aparelho é v.00.18