Ir para conteúdo



ATENÇÃO

Olá visitantes, após a mudança de sistema do fórum, você pode ter perdido sua senha de cadastro, caso isso tenha acontecido e você não consiga recuperar, você pode clicar neste link http://goo.gl/RHTaQu , e nos informar seu nome de cadastro que a administração vai recupera sua senha.

Lucro da Nokia cai 21% no trimestre


  • Por favor, faça o login para responder
 

#1 ONLINE   Reginaldo SanTana™

Reginaldo SanTana™

    →» Riso Cell™

  • Super Moderador
  • 7.260 posts

Postado 28 janeiro 2011 - 08:57

A Nokia divulgou os resultados financeiros do último trimestre fiscal de 2010, registrando forte queda nos lucros da empresa, que luta para se manter na liderança do mercado mobile mundial.
Se os analistas previam queda de 45% e aumento de 3% nas vendas, ao menos a Nokia surpreendeu com números menos alarmantes. A queda reportada foi de 21%, com aumento de 6% nas vendas.
A gigante finlandesa atribui os números ruins à forte competição dos celulares atuais, tanto do imbatível iPhone da Apple quanto da crescente oferta e demanda dos celulares Android. Outro motivo para a queda foi a falta de peças para fabricar aparelhos, impedindo a empresa de manter o equilíbrio entre oferta e demanda dos seus dispositivos.
Ainda assim, a Nokia teve lucro líquido de 1,02 bilhão de dólares no trimestre, com valor total das vendas chegando a 17,2 bilhões de dólares. A Nokia ainda se mantém na liderança do mercado, mas com uma fatia do bolo cada dia menor, chegando agora a 31% do marketshare.





Samsung já vendeu 2 milhões de Galaxy Tab
Posted Image

A Samsung anunciou que o seu tablet o Galaxy Tab, vendeu cerca de três meses após o seu lançamento mais de 2 milhões de unidades no mundo todo. Somente no mês passado, mais de 1 milhão de unidades foram vendidas.
Atualmente o Galaxy Tab está disponível em 94 países (incluindo o Brasil), com cerca de 200 operadoras de telefonia móvel. Como comparativo, a Microsoft também anunciou ontem que o Windows Phone 7 no mesmo período vendeu 2 milhões de licenças para fabricantes de hardware, mas claro, esse número engloba todos os smartphones com Windows Phone 7 de todas as fabricantes.
Os números certamente são respeitáveis, fazendo do Galaxy Tab o tablet com Android mais vendido do mundo atualmente, embora ainda esteja longe de alcançar as vendas do iPad da Apple, que vendeu 7,3 milhões de unidades entre outubro e dezembro do ano passado.

Contudo, com o lançamento do Motorola Xoom e o LG G-Slate, ambos rodando o novo Android 3.0, o Galaxy Tab terá forte concorrência. A Samsung se prepara para lançar uma nova geração de tablets com tamanhos diferentes e rodando o Android 3.0 Honeycomb durante a Mobile World Congress, em fevereiro.




Ícones do iPhone 4 com efeito tridimensional
Utilizando sensores de movimento e o giroscópio do iPhone 4, desenvolvedores criaram uma maneira do smartphone da Apple exibir ícones com um efeito em 3D.
O efeito de profundidade percebido fica realmente bem atraente e dá uma nova cara ao aparelho. Confira no vídeo.
O efeito, no entanto, só poderá ser implementado em iPhones com jailbreak. O aplicativo necessário para isso será disponibilizado em breve no Cydia, loja de aplicativos 'alternativa' à App Store. O preço será de cerca de US$ 5.

http://www.youtube.com/watch?v=wB6K14ZaWvM&feature=player_embedded




Microsoft vendeu 2 milhões de licenças do Windows Phone 7
O Windows Phone 7 foi lançado pela Microsoft em outubro do ano passado em smartphones da LG, Samsung e HTC. Poucos números sobre as vendas do sistema operacional móvel foram revelados desde então, para avaliar o sucesso do conrrente do Android.
Segundo relatado pelo Engadget, a Microsoft afirmou que até o momento vendeu mais de 2 milhões de licenças para fabricantes de hardware. É claro que o número de licenças vendidas para as fabricantes é diferente do número de smartphones já vendidos aos consumidores finais - número que a Microsoft ainda não revelou.
A Microsoft também disse que 93% dos consumidores que compraram um Windows Phone 7 declararam-se "satisfeitos" com o sistema, enquanto 90% deles poderiam recomendar para outros amigos.





Vendas de smartphones da Motorola decepcionam; iPhone é obstáculo
As vendas inferiores às esperadas se deveram à demanda mais baixa do que se previa para os smartphones de preços mais baixos.
A Motorola Mobility Holdings já está sentindo a pressão do próximo iPhone da Apple e previu queda maior que a usual nas vendas deste trimestre, como resultado.
Nas cerca de duas semanas depois que a maior cliente da Motorola, a Verizon Wireless, revelou planos para começar a vender o iPhone, em fevereiro, a Motorola já percebeu um declínio em suas vendas de smartphones, disse o presidente-executivo Sanjay Jha na quarta-feira.
As vendas de celulares da Motorola tipicamente caem entre sete por cento e 10 por cento no primeiro trimestre, ante o trimestre precedente, o das festas de final de ano.
"Eu esperaria queda maior que sete a 10 por cento", disse Jha aos analistas no primeiro pronunciamento da empresa quanto a seus resultados depois da cisão que a tornou independente.
A Verizon vinha promovendo vigorosamente os celulares Motorola há mais de um ano, para ajudá-la a concorrer com a AT&T, que durante três anos foi a única operadora norte-americana a oferecer o iPhone.
Agora que é provável que a Verizon tenha o iPhone como seu principal aparelho, a Motorola precisa trabalhar com afinco para reduzir sua dependência com relação à maior operadora norte-americana de telefonia móvel. A companhia já revelou planos para um novo modelo de alta potência, que terá uma versão destinada à AT&T, mas ele não aparecerá até o final do trimestre.
A Motorola embarcou 4,9 milhões de smartphones no trimestre, ante expectativas de 5,2 milhões da parte de seis analistas consultados pela Reuters.
As vendas inferiores às esperadas se deveram à demanda mais baixa do que se previa para os smartphones de preços mais baixos, de acordo com Jha, que disse que os consumidores norte-americanos preferem modelos mais caros.
A empresa informou que sua unidade de telefonia apresentaria margem de lucro operacional de um dígito, após os impostos, em 2011, o que representa melhora significativa ante o prejuízo registrado em 2010.



Nimbuzz Ping: notificações via SMS grátis
A Nimbuzz está lançando um novo serviço chamado Nimbuzz Ping, que permite que usuários com 'dumbphones' também possam ficar conectados nos seus programas de mensagens instantâneas favoritos e economizado no plano de dados.

Posted Image

Apesar da popularização dos smartphones, cerca de 4 bilhões de celulares em uso no mundo hoje não contam com um sistema operacional robusto como o Android, Windows Phone 7 ou o iOS. Contudo, mesmo esses celulares oferecem suporte para instalar aplicativos em Java, como é o caso do Nimbuzz Ping.
Com o Nimbuzz Ping, o usuário aparecerá online para seus amigos mesmo que tenha desligado o Nimbuzz no celular, sem consumir nada do plano de dados. Assim que um amigo tentar entrar em contato, uma notificação via SMS (gratuita) aparecerá na tela do aparelho, para que o usuário escolha entrar no Nimbuzz para iniciar a conversa via chat ou VoIP ou não.

http://www.youtube.com/watch?v=qxx5AlxCoW4&feature=player_embedded

O Nimbuzz Ping é gratuito, mas infelizmente está disponível apenas para a Indonésia. O time do Nimbuzz no Brasil afirmou, no entanto, que tem planos para lançar o aplicativo por aqui também em breve.

Se você gostaria de ser avisado quando o Nimbuzz Ping estiver disponível para sua operadora, pode se cadastrar aqui.
Imagem PostadaImagem Postada
Leia as Regras e Evite Problemas Futuro > Regras do Fórum Clan GSM
Mantenha-se Informado Sobre os Avisos > Avisos do Fórum Clan GSM

Clan Shop
ClanSoft.net
Style Codigos